Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

alimentação

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • alimentação

    boas mamas,



    gostava q me dessem umas dicas para o pequeno almoço para um bébé de 14 meses.

    o pequeno almoço dele por norma é assim:



    - um dia: nestum

    - um dia flocos da milupa( com variedade em corn flakes, muesli, maça)



    mas axo que é muita farinha seguida.

    se alguem kiser partilhar ideias...







    ja agora a partir de que idade se pode dar salmão e como confecciona-lo?




    Ultima pilula: 17-12-2009:banana::banana:

    1º Consulta Go: 03-02-2010

  • #2
    RE: alimentação

    Olá,



    Não te vou dar o exemplo dos meus filhos porque com essa idade ainda mamavam, e de manhã dava só mama mesmo e a papa dava ao lanche. De qualquer modo, podes dar iogurte (2) e pão com manteiga/queijo/marmelada/etc e a meio da manhã fruta.

    Não acho que estejas a dar cereais a mais, com 14M, eles precisam de energia logo pela manhã. Mas se o lanche tem papa, talvez seja exagerado...



    O salmão pode-se dar desde os 8M. Costumo grelhar porque a gordura é enjoativa se fizer no forno.



    Bjs
    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

    Comentar


    • #3
      RE: alimentação

      olá!



      ele ao lanche não come as paparocas come sempre fruta, umas vezes simples outras acompanhadas com iogurte. salvo raras expecções é que ainda calha comer farinha..



      em relação ao salmao é mais saudavel para eles grelhado? pois pq tb não há mtas mais opções!!! lol



      bjs









      por falar em iogurtes.o ped do meu sobrinho aconselhou o meu irmão a dar iogurtes dos nossos em vez dos que são adequados para bebes, porque estes têm elevado teor em gorduras e açucares. e não dar de forma alguma os boioes de fruta hoje em dia ouvimos tanta coisa e como só queremos o melhor para os nossos babys, nem sabemos como reagir.





      o que axam as mamas?






      Ultima pilula: 17-12-2009:banana::banana:

      1º Consulta Go: 03-02-2010

      Comentar


      • #4
        RE: alimentação

        Podes fazer salmão a vapor que fica muito bom. Eu costumo assar no forno com batatinhas e grelhado. Aqui em casa adoramos salmão.

        Em relação ao pequeno-almoço os cereais fazem muita falta por isso podes e deves continuar a dar. O meu filho tem 6 anos e ainda come nestum intercalado de cerelac ao pequeno-almoço.

        Só fiquei com uma dúvida dás um lanche só de fruta? Mais nada?





        O meu atelier.

        Comentar


        • #5
          RE: alimentação

          ola educadoralisa!





          tarde o lanche costuma ser 1 peça de fruta com iogurte e outras vezes mais bolacha maria. Axas pouco para o lanche? aceito propostas



          bjs:hehe:




          Ultima pilula: 17-12-2009:banana::banana:

          1º Consulta Go: 03-02-2010

          Comentar


          • #6
            RE: alimentação

            Não é achar pouco surgiu a dúvida porque sempre ouvi dizer que uma criança não deve comer apenas fruta numa refeição por causa de ser um açúcar de rápida absorção. Se complementas a fruta com iogurte, leite ou bolacha isso é o ideal.





            O meu atelier.

            Comentar


            • #7
              RE: alimentação





              ainda bem q não estou a fazer nenhuma asneira




              Ultima pilula: 17-12-2009:banana::banana:

              1º Consulta Go: 03-02-2010

              Comentar


              • #8
                RE: alimentação

                Olá

                Também tenho um bebé de 14 meses! O meu de manhã é só mesmo leite e ao lanche é que come iogurtes com fruta e/ou bolachas ou então papa. A pediatra dele também disse que lhe podia dar nestum mas já li aqui no forum alguém que perguntou à nestlé e que a resposta foi que o nestum era só para maiores de 3 anos. Por essa razão nunca comprei... A verdade é que o meu filho não aprecia grande coisa papa mas eu acho que o problema é não lhe dar papas que ele goste. Quais são essas outras de que falas?

                Comentar


                • #9
                  RE: alimentação

                  ola trcosta!



                  O m. come nestum com sabor a mel, de arroz e de 5 cereais desde os 12 meses.



                  Também dou da MILUPA. São em pó( tipo cerelac), mas contêm também, pequenos cereais. Há Milupa Korn Flakes, Milupa Muesli, Milupa Pedaços de Maça. Existem mais, mas estes são aqueles que o m. gosta. Experimenta dar ao teu filhote! Os primeiros que dei ao m. foram os Korn Flakes,ele adorou.




                  Ultima pilula: 17-12-2009:banana::banana:

                  1º Consulta Go: 03-02-2010

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X