Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

a minha bebe como pouquinho

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • a minha bebe como pouquinho

    Ola a todas as mamas...

    eu estou aqui para falar da minha menina que come mt pouco~



    sera que ha alguem a passar pelo mesmo para trocarmos experienncias?

    Sou mae pela primeira vez, e a minah bebe foi mt desejada, mas sofro imenso com a questao da alimentação.



    Ela tem 15 meses, mas nao come nada comigo, com a avõ la vai comendo 1 conchita de sopa, com sorte as vezes meia banana. e ao jantar o mesmo.



    Leite bebe entre 150 ou 180.



    é mesmo uma pisca, ja fomos a consulta de gastro, e esta a tomar Fantomalt.



    é um desespero, a minah bebe ainad nem 8 kilos tem



    Beijinhos

  • #2
    RE: a minha bebe como pouquinho

    olá mama, não te posso ajudar, pois a minha bebe come muito bem, ela tem 14 meses feitos hoje, ela nao come nem distraída?

    Comentar


    • #3
      RE: a minha bebe como pouquinho

      Olá,

      E nem gosta de fruta, papa, bolachas? E 2º prato? Por exemplo deixar no tabuleiro uns bagos de arroz com peixe esfiado? Eles nesta fase gostam muito de brincar com a comida, deixa-los comer a vontade costuma resultar. Nem que fiques com pedaços de comida pelo chão todo :P



      Muita calma, vais ver que tudo se resolve
      ...

      Comentar


      • #4
        RE: a minha bebe como pouquinho

        ola,



        ela nao gosta mesmo de comer,. parece nunca ter fome, é magrinha e eu sofro mt com isso pois tenho medo que ela tenha alguma coisa.



        ontem até a pesei comigo na balança da casa de banho e parece ter baixado xde peso, mas foi oa meu colo, nao dceve ser o peso certo, nao é?



        foi o suficiente para nao dormir nada td a noite preocupada com o assunto.



        é desesperante



        um beijinho e obr~igado pelas vossas respostas

        Comentar


        • #5
          RE: a minha bebe como pouquinho

          RUTEMARISA (04-01-2010) mas sofro imenso com a questao da alimentação.


          Olá mamã! Podemos começar por aqui?



          Antes de mais precisas de descansar a cabeça de toda essa preocupação e talvez a minha experiência te possa ajudar...



          a minha filha tem 27 meses e pesa... 9kg e pouco!!!



          e se hoje digo isto com ligeireza, quando a minha filha tinha a idade da tua e mais ou menos 6kg de peso, andava preocupadíssima.



          a única diferença é que a minha piolha sempre comeu bem, o que agravava os meus receios porque não entendia como não ganhava peso se comia bem. Ando até hoje a fazer despiste de Doença Celíaca (intolerância ao gluten) e sem certezas absolutas. Mas uma coisa é certa: ela não tem precisado absolutamente nada de mais uns kilos para se desenvolver, nunca precisou! Sentou-se cedo, aos 8 meses já se punha de pé sozinha, aos 13 meses andava sozinha, aos 2 anos fala pelos cotovelos e parece ser um bébé bem disposto e feliz, muito divertida, risonha, dona do seu nariz, activa e empreendedora.



          Que falta lhe fazem esses kilos a mais??? nenhuma. Fazem-me falta a mim para viver absolutamente mais tranquila!!!



          Ora... 1ª coisa: PEDIATRA.



          Despistar todas as doenças relacionadas com baixo peso. Despiste de alergias e intolerâncias alimentares com pesquisa de anti-corpos. Analises ao sangue para ver os valores, se ela tem falta/carencia de alguma coisa fundamental. Se o pediatra te disser que está tudo bem, o teu coração ficará mais sossegado e quem sabe ela até não melhora nesse aspecto de não comer.



          Há uma fronteira muito ténue entre eles não comerem porque não têm fome ou não comerem por perceberem como podem usar isso para manipular, chamar a atenção dos pais e familiares, ou porque têm um problema de saúde.



          Aqui não há o que saber. É procurar ajuda médica para dspistar doenças e a partir daí descontrair.



          Acredita que efectivamente eles não deixam de crescer e desenvolver-se por terem menos peso!



          ela é uma criança activa? O que diz o pediatra?

          Comentar


          • #6
            RE: a minha bebe como pouquinho

            ola, obrigada pela tua resposta,



            é bom ter apoio....



            a minha princesa é assim desde que nasceu mas qd fez um aninho a pediatra dela (que é impecavel) mandou fazer uma betria enorme de exames.



            ai verificou se que é alergica a proteina de leite de vaca, e realmente com o outro leite ele bebe mais um cadinho, mas como a evolução de peso é pouca, estamos em consultas de gastro, mais uma vez a medica de gastro analisou os exames da minha menina e disse que nem ia fazer mais exames por enquanto pq estava td bem.



            so que a consulta foi em dezembro e voltamos la em fevereiro e ontem pesei comigo e achei que nao esta mais gordinha e é esse o meu medo, pq realmente ela nao pode ser mais gordinha pq tb nao come mt, mas é super energica, brinca tanto e bem, ~ela começou a ãndar ha pouco tempo, pq gatinahva imenso e mt rapido, mas agora nao quer andar, quer correr...sera que o inicio d amarcha tb nao a deixa aumentar + de peso?



            pq ela é altinha, tem percentil abaixo do 5 no peso mas 25 no comprimento.





            eu vivo com medo....a Matilde é a minah riqueza.... vivo para ela!!!!



            um beijinho


            Comentar


            • #7
              RE: a minha bebe como pouquinho

              Olá!!



              A minha filha tb é um bocado assim... Com 2 anos, não chegava aos 10kg, comia pouquíssimo... Mas sempre foi muito desenvolvida na marcha, na fala, no raciocínio... Cheguei até a mudar de pediatra, porque ela estava cada vez mais a mudar de percentil..´

              É certo que quando começou a andar baixou de peso, mas nunca mais parecia recuperar.... Foi então que decici mudar...

              Apesar de nunca ter feito grandes exames, o novo pediatra disse-me que de facto ela estava com o peso um bocadinho em baixo... E baixo era quase na linha senão abaixo do percentil 5, enquanto no comprimento andava no 75... Enfm, isto tudo dava um IMC de anorexia..........

              Mesmo assim, o médico disse-me para não me preocupar... Ela estava saudável e o indicador mais importante é, segundo ele, o crescimento. Receitou-me apenas umas vitaminas e Kreon...



              Não sei se foi disso ou se foi do Verão, mas ela agora, passados 6 meses, já está nos 12kg.... e até passou a comer melhor... (ok, excepto agora nesta fase de greve de sopa e afins....)



              Acima de tudo, acho que deves ver se a tua filha é saudável, se brinca, etc... e confiar no pediatra. O que o meu me disse foi que há muitas razões para as crianças não engordarem ou não aumentarem de peso e isso não significa nada em relação ao desenvolvimento delas. Eu, aliás, se vir fotografias minhas de criança parecia mesmo subnutrida........ e ao que parece não era.



              Se a tua bebé está bem e desenvolve bem, não te preocupes... Vai-a deixando brincar um bocado com a comida.. muita calma e coragem para as dúvidas que vamos ter sempre....

              Comentar


              • #8
                RE: a minha bebe como pouquinho

                Olá!Eu sou mais uma mama com o mesmo "problema".

                Tenho um principe com 14 meses q pesa pouco mais de 8 kg (8,100 kg pesado na quarta feira), q come pouco e q por vezes perde completamente o apetite.

                Vivo em constante preocupaçao,mas o pediatra continua a dizer q esta td bem com ele e ja fizemos analises á urina e ao sangue.Nada de intolerancias nem carencia de nenhuma vitamina!

                Hoje á tarde vamos fazer um raio x aos ossos,q segundo o pediatra vai servir para avaliar a idade ossea,para ver se corresponde á idade dele e se nao existe nenhuma carencia de hormonas de crescimento.

                Já alguma de voces fez este exame aos filhos?

                O meu filho tem uma estatura normal,nao é mt alto,mas ao pé dos outros meninos da idade dele,nao é o mais baixo!

                Apesar de toda a gente me dizer q é td normal,ainda continuo preocupada...:crying:



                Obrigada pela vossa atençao e ainda bem q este forum existe.pois felizmente podemos vir aqui trocar impressoes dos nossos problemas!



                BEijinhos e td de bom para todas!:smooch:
                http://lilypie.com][/url]

                Comentar


                • #9
                  RE: a minha bebe como pouquinho

                  ola,



                  nao isso nao, nem sequer me falaram nisso...



                  a pediatra so mandou a Matilde fazer consultas de gastro e fez analises a urina, sangue e fezes.

                  depsite das alergias (ela á a lergica a proteina do leite de vaca) e uma prova de suor (que me tirou o sono) ate ao dia de fazer e saber o resultado.



                  a minha menina nasceu pequenina , miudinha, as vezes penso que sera mesmo assim, mas ha outras vezes que penso em td e mais alguma coisa e fico em baixo...



                  neste momento ando assim, pq nao a vejo aumentar o peso, pq ela nunca teve doente, a unica coisa que a minha bebe ja teve foi uma diarreia. tem 15 meses e tem sido super saudavel, é so a questao da alimentação, nuca foi de beber mt leite e qd passou a fase decomer tb nao....enfim, ela nunca tem fome.





                  um beijinho e obrigado pelo vosso apoio

                  Comentar


                  • #10
                    RE: a minha bebe como pouquinho

                    andreia m (08-01-2010)

                    Hoje á tarde vamos fazer um raio x aos ossos,q segundo o pediatra vai servir para avaliar a idade ossea,para ver se corresponde á idade dele e se nao existe nenhuma carencia de hormonas de crescimento.

                    Já alguma de voces fez este exame aos filhos?


                    Olá!



                    Sim, a minha F. já fez 2 raio-x para determinação da idade ossea. O raio-x é feito ao punho da mão direita e funciona assim: até aos 12 anos os ossos estão constantemente a formar-se e a crescer. Aos 12 meses é suposto terem uns, aos 2 anos é suposto terem mais outros e por aí a fora. Se ele tiver 14 meses e não tiver algum dos ossos que é suposto ter nessa idade formado (calcificado) pode significar que existe algum problema de mal-absorção (ou em casos raros desnutrição) dos nutrientes e é necessáro fazer pesquisa de alguma doença que o justifique.



                    Atenção: é preciso que haja uma discrepância grande para que se assuma má-absorção. Ás vezes o osso não está calcificado mas existe já pequenas formações que indicam que acontecerá em breve. Não é grave.



                    Rute,



                    se te preocupa acho que deverias aprofundar com os medicos sim... mas é verdade que é possível estar abaixo do já elegante P5 e ser saudável! Ser activa e bem-disposta costuma ser o melhor dos indicadores!



                    Vá, como vêm, afinal até somos bastantes as mamãs que têm filhotes elegantes!!!


                    Comentar


                    • #11
                      RE: a minha bebe como pouquinho

                      OBRIGADA, sim afinal somos muitas com a mesma situação, fihotes elegantes, mas bem dispostos...



                      é bom poder desabafar com pessoas que passam, pelo mesmo, pelo menos trocamos ideias umas com as outras.



                      um sincero obrigada e beijinho grande para todas

                      Comentar


                      • #12
                        RE: a minha bebe como pouquinho

                        Olá a todas as mamãs de babys elegantes... Posso juntar-me ao clube?



                        A minha pequenita tem 14 meses e está no percentil 10 de peso e 75 de altura. Agora na consulta dos 15 meses (9/2) já estou mentalizada que desce para o percentil 5 de peso (peso-a em casa muitas vezes..., o meu pediatra diz que sofro de balancite aguda e proibiu-me de a pesar, mas ás vezes não resisto).

                        Ela é muito activa, saudável e alegre, mas estes meses teve uma virose, uma constipação e a varicela, os dentes todos a nascer... tudo a ajudar a diminuição do apetite e a regressão nos hábitos alimentares: agora só sopa. fruta passada e sólidos só com molho para "descer melhor". Leite, sempre detestou, mas só aos 15 meses vou ter "luz verde" para começar no de vaca (não sei porquê, mas já dei de crescimento e ela tb não gostou).



                        Resumindo, já me preocupei bastante, mas agora ando mais descontraida, como o pediatra diz "cada um é como é" e o que o preocupa é a quantidade de bebés e crianças obesas que lhe aparecem... Diz que a minha filha é elegante e que não tem a quem sair gorda.

                        Eu acredito, mas se a visse mais gordinha...



                        beijinhos

                        Comentar


                        • #13
                          RE: a minha bebe como pouquinho

                          Ola, como te compreendo...

                          Eu tb sofro de balancite aguda...mas ha 2 semanas que desisti de a pesar, pq senao fico triste e nao pode ser.... a Matilde nao gosta de comer e por mt que me digam que tenho de me habituar á ideia, eu nao consigo, é um bocado como dizes..."gostava de a ver mais gordinha", mas é saudavel é o que interessa.



                          No dia 12 vamos á consulta de gastro e vamos ver como ela anda....



                          Vao dando noticias que eu tb vou.



                          beijo grande

                          Comentar


                          • #14
                            RE: a minha bebe como pouquinho

                            Mais uma para o clube dos peso-plumas!



                            O Afonso na consulta dos 12m não chegava aos 8,700kg.



                            Sempre foi percentil 5 no peso, à excepção dos 2 meses em que fez uma recusa alimentar e ficou sem percentil. Na altura foi percentil 5 até aos 6 meses, de lá até agora tem estado no 10.



                            Stresso sempre com a alimentação dele, por mais que tente não o fazer. Se um dia ele come pior, fico logo a pensar que vai emagrecer.



                            O engraçado é que ele é muito bochechudo e por isso toda a gente me diz que ele está muito gordo :hehe::hehe: eu rio por dentro e digo que sim!
                            "Mãe, o amor é colo"





                            Comentar


                            • #15
                              RE: a minha bebe como pouquinho

                              veneza (01-02-2010)





                              O engraçado é que ele é muito bochechudo e por isso toda a gente me diz que ele está muito gordo :hehe::hehe: eu rio por dentro e digo que sim!


                              que engraçado, a minha também é bochechuda... depois tem umas perninhas e uns braçinhos que parecem umas gitas... e dizem ".... Haaa, tão gordinha!" e tem mais que percentil 75 de altura dizem que está muito bem... e eu rio-me ...



                              Beijinhos

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X