Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Que tipo de iogurtes dar?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Que tipo de iogurtes dar?

    Olá mamãs,



    O meu Rodrigo tem agora 23 meses e até à bem pouco tempo comia iogurtes simples tipo o 1º danoninho, mas começou a enjoar-los e experimentei os yocos normais e ele come muito bem, uma vez q n gosta de leite é uma forma de ingerir calcio, a minha dúvida é como o yoco n é com leite de transição (penso eu) tinha receio q lhe fizesse mal, a única coisa q notei é q o cócó dele tem um cheio insuportável (n é q antes cheirasse bem:w00t mas agora é muito mais consistente e mal cheiroso!!! N sei se será dos iogurtes mas... como é com os vossos bebés?





    Beijinhos a todas



    Ana




  • #2
    RE: Que tipo de iogurtes dar?

    Olá!



    Lá em casa temos dado sempre iogurte "de adultos" ao M. Aos 6 meses introduzimos os naturais com fruta/bolacha e mais tarde os de aromas. Nunca demos os "de bebé" e não houve qualquer problema!



    Beijinhos

    Comentar


    • #3
      RE: Que tipo de iogurtes dar?

      Qualquer alimento novo é susceptível de provocar alterações quer na consistência, quer na quantidade, quer na frequencia dos cócós e isso, isoladamente, não tem nenhum inconveniente



      também não fui muito rigorosa com isso dos iogurtes. Sempre dei de tudo. O iogurte é sempre um alimento benéfico. A única precaução talvez possa ser os açucares... o iogurte de aromas e os iocos e os suissinhos e afins talvez possam ter um bocadinho mais de açucares adicionados que os restantes... mas nem nisso encontro um verdadeiro inconveniente, contando que se controle a ingestão de açucares noutros alimentos menos necessários (ou desnecessários) como as bolachas, bolos e outras guloseimas!



      Mas, ele ainda não bebe leite de vaca? É amamentado ou ainda bebe leite de lata? É que a diferença de uns iogurtes para os outros é mesmo o facto de serem ou não feitos com leite de vaca, ou pelo contrario com leite adaptado...

      Comentar


      • #4
        RE: Que tipo de iogurtes dar?

        Ola!



        O Bruno desde os 11 meses que come iogurtes normais. Primeiro so dava naturais e depois passei a dar de aromas...



        Tambem nao gosta muito de leite, nem de papas com leite (so mesmo o da mama) assim que come iogurtes e queijo. Outras coisa que adora é queijo fresco!!!! Daquele tipo matinal que vem em forminhas...



        Beijihos



        Rute



        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          RE: Que tipo de iogurtes dar?

          EliGee (18-02-2010)

          Mas, ele ainda não bebe leite de vaca? É amamentado ou ainda bebe leite de lata? É que a diferença de uns iogurtes para os outros é mesmo o facto de serem ou não feitos com leite de vaca, ou pelo contrario com leite adaptado...




          Olá novamente,



          não, o Rodrigo n gosta nada de leite seja de vaca ou de transição e deixou de mamar à umas 3 semanas, por isso tento compensá-lo com iogurtes....a dúvida é q a literatura dos iogurtes n é muito especifica quanto ao tipo de leite utilizado.



          Beijinhos



          Ana



          Comentar


          • #6
            RE: Que tipo de iogurtes dar?

            O leite de vaca dos iogurtes e do queijo ´é fermentado e por isso é muito diferente do leite de vaca do pacote. A menos que haja qualquer indicação médica em contrário, não tem de se dar iogurtes ou queijinhos com leite de transição.

            A minha filha come iogurtes naturais normais desde os 6,5 meses, de aromas normais (mimosa, danone ou afins) desde os 7 meses e queijinhos desde os 7,5 meses. A pediatra disse que até é preferível dar dos normais em vez de bebé porque têm menos açúcar (sim, eu confirmei). Só tenho de ter cuidado de não dar aromas de frutas que ela ainda não come.

            Come habitualmente iogurtes de aromas de manga, banana ou pêssego e yocos de banana. E adora!!
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #7
              RE: Que tipo de iogurtes dar?

              Ola,



              O meu filhote até aos 10 meses comeu dos iogurtes de bebes, apartir daí comeu naturais, com aromas danone, depois passei para os de polpa da mimosa e agora aos 25 meses come caseiros feitos por mim na iogurteira com leite normal mimosa. Nunca houve nenhum problema e hoje come qualquer um de qualquer marca, seja liquido ou solido....





              jokas



              patricia

              Comentar


              • #8
                RE: Que tipo de iogurtes dar?

                Meninas, em vez de darem iogurtes, porque não dão kefir aos vossos filhos? Tem imensos benefícios para a saúde, e podem fazer com o leite q estiverem a dar ás crianças. Aconselho-vos a pesquisar na net sobre o assunto e se por acaso estiverem interessadas, tenho a mais para DAR, sim, dou mesmo, envio pelo correio.

                Enviem PM se quiserem, beijinhos...



                "Don´t worry, be happy"!!!

                Comentar


                • #9
                  RE: Que tipo de iogurtes dar?

                  Bichinho: cá por casa come-se qq um, costumo comprar uns liquidos petit qq coisa da marca pingo doce, tb compro uns iogurtes batidos com morango e bolacha, uso tb os de polpa da mimosa, etc... Ela n é esquisita e nunca notei qq diferença em relação ao coco. Tb dou queijo fresco e aqueles queijinhos tipo vaca q ri (ela adora)

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Que tipo de iogurtes dar?

                    aipc (21-04-2010)Bichinho: cá por casa come-se qq um, costumo comprar uns liquidos petit qq coisa da marca pingo doce, tb compro uns iogurtes batidos com morango e bolacha, uso tb os de polpa da mimosa, etc... Ela n é esquisita e nunca notei qq diferença em relação ao coco. Tb dou queijo fresco e aqueles queijinhos tipo vaca q ri (ela adora)


                    A vaca que ri :x Agora por causa da porcaria dos anúncios a minha não se calava com a vaca que ri, a vaca que ri... Eu já sabia que ela não ia gostar mas lá fui comprar o raio dos queijinhos da vaca que ri. Pois agora como-os eu se quiser (ainda por cima também não gosto lá muito)...



                    A Luísa regra geral come tudo, mas é pouco amiga desses queijos, vacas que ri, queijo fresco, etc... Por outro lado comeu uma boa parte de um queijinho da Serra genuino que eu tive aí em casa Sai à mamã, adoro queijo mas tem de ser QUEIJO, nada de sucedâneos



                    Elsa

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Que tipo de iogurtes dar?

                      Eu e o Kevin "devoramos" os da Mimosa (normais de sabores, sem pedaços) em 3 tempos

                      Não estou a defender nem criticar marcas, são simplesmente os gostos dele, parece que gosta um pco mais acidos que o normal

                      e nunca teve problemas.
                      There\'s no such thing as right or wrong...only fun and boring...

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Que tipo de iogurtes dar?

                        Até aos 12 meses o pediatra recomendou q lhe desse os iogurtes para bebés... agora já tem carta branca pra comer qq um dos outros... costuma dar-lhes os da mimosa!! Esses yoco nunca dei pq tenho receio q tenham muito açucar!! mas penso q na faz mal nenhum... os cocós alterados devem ser consequência da mudança!!



                        Beijinho

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X