Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Receitas para 18 meses

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Receitas para 18 meses

    Ola a todas,



    Podem dar me receitas de pratos de carne e peixe para a minha menina de 18meses. Ela é mt má boca e ja nao sei o que lhe fazer para papar melhor.



    Beijinhos
    Tânia

  • #2
    RE: Receitas para 18 meses

    A minha filhota tem quase 19 meses e sempre foi muito pisca com a comida. Ultimamente tem comido mesmo muito mal... Cada refeição tem sido um stress uuuiiiiii...

    Vamos ver se aparece aqui alguma mãmã com as receitas maravilhosas
    ...

    Comentar


    • #3
      RE: Receitas para 18 meses

      Olá,



      Não tenho receitas milagrosas, porque a minha filha come o que nós comemos desde os 12, 13 meses (excepto quando comemos algo mais exótico).



      Para mim, a melhor solução foi comermos a mesma comida em família: ela fica contente por nos imitar e come melhor.




      Comentar


      • #4
        RE: Receitas para 18 meses

        Olá, a minha filhota tem 16 meses e também tento que como da nossa comida desde os 12 meses. Desde então, come muito melhor.

        Mas primeiro dou-lhe a sopa, que continuo a fazer especialmente para ela, de carne ou de peixe, porque acho que a quantidade que come destes alimentos em sólido não são suficientes. Assim, depois da sopinha come o que nós comemos, mas já não me preocupo com as quantidades.

        O que acho que ela come melhor, por ainda ser pequenina, é arroz a correr com peixe ou frango, massinhas com coelho/frango, empadão de carne, peixe grelhado com batata cozida esmagada e azeite... açorda já não dou porquetinha que fazer de propósito e não gostamos.

        vai dando, experimentando e se comer a sopa~primeiro, não stressas.

        beijinhos

        Comentar


        • #5
          RE: Receitas para 18 meses

          Eu fiz exactamente o oposto da mamã anterior, a minha filhota mais velha é um pisco para comer. Então dava 1º o segundo enquanto tinha fome para mastigar, quando não queria mais dava sopinha mediante o que tinha comido de 2º prato.

          Eu dava massinhas coloridas, aos bonecos. Ela achava imensa piada de estar a comer uma mota, um avião, etc. Carnes dava carne picada ou cortada bem miúdinha.



          Do meu filho come do nosso comer desde os 12 mese nunca precisei fazer comer diferente para ele.




          Comentar


          • #6
            RE: Receitas para 18 meses






            Este é o meu lema de vida

            \"Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe\"

            Por isso aproveito tudo de bom que a vida me dá, mesmo as mais insignificantes, e enfrento as coisas más com calma e paciencia pois sei que não durarão pra sempre.

            Até hoje tem resultado



            A minha Madrinha: SININHO33

            Comentar


            • #7
              RE: Receitas para 18 meses

              mclc (16-03-2010)Olá, a minha filhota tem 16 meses e também tento que como da nossa comida desde os 12 meses. Desde então, come muito melhor.



              Mas primeiro dou-lhe a sopa, que continuo a fazer especialmente para ela, de carne ou de peixe, porque acho que a quantidade que come destes alimentos em sólido não são suficientes. Assim, depois da sopinha come o que nós comemos, mas já não me preocupo com as quantidades.



              O que acho que ela come melhor, por ainda ser pequenina, é arroz a correr com peixe ou frango, massinhas com coelho/frango, empadão de carne, peixe grelhado com batata cozida esmagada e azeite... açorda já não dou porquetinha que fazer de propósito e não gostamos.



              vai dando, experimentando e se comer a sopa~primeiro, não stressas.



              beijinhos




              Olá,



              Eu faço exactamente como esta mamã, chego a casa e dou-lhe logo a sopinha completa(tipo 19'30) como jantamos + tarde, tipo 20'30, dou-lhe depois da nossa comida, sem stresses nem preocupar com grandes quantidades, de sobremesa come tb da frutinha que eu ou o papá comermos.



              Ela come muito melhor desde que lhe começei a dar tb um pratinho com um pouquinho de comida e uma clher para mão, ela tenta comer sozinha, come com as mãos, vira o prato, faz uma bodeguice, e eu vou-lhe metendo umas colheradas na boca (de outro prato que tenho ao lado), ela come agora muito melhor e fica toda satisfeita por a deixar comer "sozinha". Ás vezes é arroz por todo o lado, mas em contrapartida está a aprender a comer pela sua mão. Experimenta tb pode resultar ctg.



              Bjinho




              Este é o meu lema de vida

              \"Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe\"

              Por isso aproveito tudo de bom que a vida me dá, mesmo as mais insignificantes, e enfrento as coisas más com calma e paciencia pois sei que não durarão pra sempre.

              Até hoje tem resultado



              A minha Madrinha: SININHO33

              Comentar


              • #8
                RE: Receitas para 18 meses

                Ola mamãs



                Olha o meu bebe tem 16 meses,tambem passou por uma fase dificil para comer,mas entao comecei a senta-lo conosco a mesa,e por um pratinho e garfinho e colher para ele,e agora ha 2 meses come sozinho,de tudo,experiementem isso,começem com massinha,eles adora tentar agarrar,o meu começou a comer melhor a brincar com o esparguette,hj em dia adora massas,e corto as carnes um pouquinho maior para ele ir tentando pegar com o garfo e por na boca...tenho obtido muito resultado,ele brinca e come,e tambem estando na mesa apercebe se que aquela hora é para comer,muiitas mamãs fazem sopa para os bebes,mas nessa fase eles gostam de sentir algo mais grosso na boca,ate porque essa fase dos dentinhos convem eles mastogarem,migas de pao,carninha,bolaxinhas...

                bem espero que tenha servido de alguma coisa a minha experiencia



                Boa sorte mamãs bjinhos para seus docinhos
                Ama Nanny=)

                Comentar


                • #9
                  RE: Receitas para 18 meses

                  A minha continua a comer a sopa passada com carne ou peixe porque é muito magra e preciso de garantir que come a proteína toda.

                  Depois dou-lhe sempre da nossa comida. Aos poucos vai-se habituando e vamos vendo o que ela gosta mais.

                  Adora arroz branco com frango estufado com ervilhas
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Receitas para 18 meses

                    nannynhazinha (25-05-2010)Ola mamãs







                    Olha o meu bebe tem 16 meses,tambem passou por uma fase dificil para comer,mas entao comecei a senta-lo conosco a mesa,e por um pratinho e garfinho e colher para ele,e agora ha 2 meses come sozinho,de tudo,experiementem isso,começem com massinha,eles adora tentar agarrar,o meu começou a comer melhor a brincar com o esparguette,hj em dia adora massas,e corto as carnes um pouquinho maior para ele ir tentando pegar com o garfo e por na boca...tenho obtido muito resultado,ele brinca e come,e tambem estando na mesa apercebe se que aquela hora é para comer,muiitas mamãs fazem sopa para os bebes,mas nessa fase eles gostam de sentir algo mais grosso na boca,ate porque essa fase dos dentinhos convem eles mastogarem,migas de pao,carninha,bolaxinhas...



                    bem espero que tenha servido de alguma coisa a minha experiencia







                    Boa sorte mamãs bjinhos para seus docinhos


                    Apesar de ser importante a iniciação aos sólidos e o processo de mastigação a sopa continua a ser fundamental, em qualquer idade!

                    O meu filho com 6 anos come sempre sopa ao almoço e jantar além do 2º prato e da fruta. Temos que ensinar as nossas crianças a saberem alimentar-se.





                    O meu atelier.

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Receitas para 18 meses

                      Concordo com a Lisa.



                      O meu vai fazer 2 anos mas nunca lhe tirei a sopa.

                      A regra de ouro no meu entender é: sopa + prato + sobremesa (com fruta obrigatória)



                      O meu faz mais ou menos este plano nas refeições principais (almoço e jantar):



                      sopa (sempre antes das duas refeições principais, nem que seja 1 concha)



                      prato com:

                      1 porção de carne ou peixe - cozida, grelhada, estufada, frita...

                      1 porção de legumes/vegetais - cozidos ou crus

                      1 acompanhamento - batata, arroz, massa, feijão...



                      sobremesa:

                      1 peça de fruta (obrigatória todos os dias)

                      opcional - yogurte ou gelatina

                      1 vez por semana: sobremesa doce (pudim, mousse, gelado...)



                      A seguir coloco-te algumas receitas, já que é isso que pedes no tópico. =)
                      Lilly



                      **********************

                      Madrinha - ninjafeliz

                      **********************







                      Comentar


                      • #12
                        RE: Receitas para 18 meses

                        _Sugestões de alguns pratos que faço ao piolho desde os 12-18 meses_



                        Sugestão 1:



                        Prato com: Lombinho de pescada cozido + batata cozida + ovo cozido + cenoura cozida ou feijão verde cozido



                        Sugestão 2:



                        Prato com: Hamburguer de vaca ou bife de perú grelhado, cortadinho + arroz branco + tomate cru aos bocadinhos



                        Sugestão 3:



                        Prato com: Guisado - Jardineira (carne de vaca, ervilhas, cenoura, feijao verde, batata) - o meu adora isto, por ele comia todos os dias...



                        Sugestão 4:



                        Prato com: Bifinho de atum fresco, frito ou grelhado + massa + bróculos



                        Sugestão 5:



                        Prato com: Esparguete, frango desfiado, ervilhas, milho cozido e cenoura



                        Sugestão 6:



                        Prato com: Bacalhau com natas - feito de maneira a adaptar-se a eles (com a cebola mais picadinha, escolhendo nata magra fresca...) + salada de alface simples



                        Sugestão 7:



                        Prato com: Empadão de vitela + pepino aos bocadinhos



                        Sugestão 8:



                        Prato com: Lulas grelhadas com batatinha cozida + cenoura cozida



                        Sugestão 9:



                        Esparguete à bolonhesa (substituindo o molho de tomate por tomate fresco cortadinho a acompanhar)





                        ******************* e muito mais... é só inventar... dentro daquilo que eles podem comer, é ires variando... aos poucos começas a aperceber-te que ela gosta mais de umas coisas e menos de outras...



                        espero ter ajudado. beijoquinhas!*


                        Lilly



                        **********************

                        Madrinha - ninjafeliz

                        **********************







                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X