Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Brincar com a comida... Até quando??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Brincar com a comida... Até quando??

    A minha filhota tem praticamente 2 anos. Obviamente adora brincar com a comida, e até ver, temos deixado, já que ela brincava sem exageros, e também achava que fazia parte do crescimento...



    Mas ultimamente está demais: manda a comida para o chão, vira a comida para o tabuleiro, cospe a comida... Ela tem que experimentar tudo :w00t: Ralhamos com ela, explicamos que não pode, mas vem as birras, e o jantar acaba sempre por se tornar num inferno....



    A minha duvida é mais ou menos com que idade essa fase passa? É que já estamos um bocadito fartos... E não pensei que com essa idade ainda brincavam com a comida...


    ...

  • #2
    RE: Brincar com a comida... Até quando??

    Isso é muito relativo. Lembro-me de andar na escola primária e ainda me divertir com o meu irmão a arranjar o prato de maneira a fazer uma cara, um carro, etc...

    Se te referes a fazer porcalhices, não sei quando a fase acaba mas a minha filha tem 14 meses e são raras as vezes que manda comida de propósito para o chão. Se manda de propósito, tiro-lhe o prato e ponto final. hoje comeu arroz com feijão e tinha 1 grão de arroz no chão o que mostra bem que quando ela quer não faz porcaria.
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #3
      RE: Brincar com a comida... Até quando??

      crisfer (17-07-2010)A minha filhota tem praticamente 2 anos. Obviamente adora brincar com a comida, e até ver, temos deixado, já que ela brincava sem exageros, e também achava que fazia parte do crescimento...







      Mas ultimamente está demais: manda a comida para o chão, vira a comida para o tabuleiro, cospe a comida... Ela tem que experimentar tudo :w00t: Ralhamos com ela, explicamos que não pode, mas vem as birras, e o jantar acaba sempre por se tornar num inferno....



      A minha duvida é mais ou menos com que idade essa fase passa? É que já estamos um bocadito fartos... E não pensei que com essa idade ainda brincavam com a comida...






      Isto não é brincar com a comida mas arranjar forma de chamar atenção. Se mandar a comida fora diz-lhe que tiras o prato e não a deixas comer se o continuar a fazer tira mesmo o prato. Vai chorar, fazer birrra, etc. mas se fores firme na tua decisão um ou dois dias essa fase acaba pois percebe que não o pode fazer.





      O meu atelier.

      Comentar


      • #4
        RE: Brincar com a comida... Até quando??

        Sim, definitivamente aquilo que ela faz já não é brincar... Ela come super bem o infantário, ou seja o problema é de casa... Desde sempre tivemos problemas para ela comer: birras, manhas...



        Já ameaçamos várias vezes tirar o prato, e tiro-lhe o prato mas acabo por ceder: custa-me tira-la da mesa e deita-la com fome... Não consigo... E claro ela já topou que acabo sempre por dar o prato de volta para ela comer...



        Obrigada pelos concelhos
        ...

        Comentar


        • #5
          RE: Brincar com a comida... Até quando??

          crisfer (19-07-2010)Sim, definitivamente aquilo que ela faz já não é brincar... Ela come super bem o infantário, ou seja o problema é de casa... Desde sempre tivemos problemas para ela comer: birras, manhas...







          Já ameaçamos várias vezes tirar o prato, e tiro-lhe o prato mas acabo por ceder: custa-me tira-la da mesa e deita-la com fome... Não consigo... E claro ela já topou que acabo sempre por dar o prato de volta para ela comer...



          Obrigada pelos concelhos


          ameaçar não vale a pena se cederes... assim não vais conseguir e estás a piorar o problema. Ganha força e coragem porque nunca fez mal a ninguém ficar uma noite sem comer.





          O meu atelier.

          Comentar


          • #6
            RE: Brincar com a comida... Até quando??

            crisfer (19-07-2010)Sim, definitivamente aquilo que ela faz já não é brincar... Ela come super bem o infantário, ou seja o problema é de casa... Desde sempre tivemos problemas para ela comer: birras, manhas...







            Já ameaçamos várias vezes tirar o prato, e tiro-lhe o prato mas acabo por ceder: custa-me tira-la da mesa e deita-la com fome... Não consigo... E claro ela já topou que acabo sempre por dar o prato de volta para ela comer...







            Obrigada pelos concelhos


            Não ameaces, faz. A minha tem 2 avisos. à 3a, faço mesmo. Ainda ontem à noite lhe tirei o prato do arroz. Estava a comer mas fartou-se e começou a atirar com tudo pelo ar. Ficou sem prato e sem arroz.
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #7
              RE: Brincar com a comida... Até quando??

              Vinha so dar noticias: a filhota já come melhor. Não come a sopa com muita vontade, mas ja percebeu que se não a come e que se deitar a comida para o chão, não come mais nada...

              Ela foi 2 noites para a cama sem comer jantar quase nada: tive que lhe tirar o parto, porque ou fazia birra para comer, ou entao a comida voava para o chão...



              Custou muito, mas já estou a ver os resultados
              ...

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X