Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Engole pedaços inteiros

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Engole pedaços inteiros

    Mamãs, tenho uma dúvida que tem a ver com a mastigação.

    A Nocas come segundo prato há uns 15 dias e já lhe dei um pouco de tudo: arrozinho com carne desfiada, com peixe desfiado, salada russa (sem mayonese) com ovo cozido, enfim, praticamente o que nós comemos mas tudo desfiado ou cortado em pedaços pequeninos (mais ou menos do tamanho de dois ou 3 bagos de arroz). Assim, às refeições ela come muito bem e mastiga tudo - pelo menos assim parece: não se engasga e não noto bocados mal desfeitos na fralda.

    No entanto, noto que continua a ter dificuldade em perceber que tem de "partir" com a boca os alimentos se estes lhe forem apresentados em tamanho maior, como por exemplo uma bolacha! Se lhe puser uma bolacha na mão, arranca com os dentes o que consegue (tipo um quarto da bolacha), dá duas voltas e engole, fazendo uma cara horrível com os olhos fechados e franzidos porque obviamente lhe custa a engolir um bocado tão grande e duro!!! Não se engasga, mas faz aflição ver!

    No entanto, se eu partir a bolacha em bocados (do tamanho de m&m's por exemplo), marcha tudo numa velocidade.

    Será que ela ainda não percebeu que têm de partir em bocadinhos antes de moer e engolir? Com os vossos bebés acontece o mesmo? Como é que posso ensiná-la?


    Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

  • #2
    RE: Engole pedaços inteiros

    Oi, Lee,



    acho que este tipo de coisa não dá para ensinar. Ela vai acabar por aprender sozinha. Continua dando os pedacinho bem pequenos e vai vendo a evolução dela, acredito que ela vai acabar por entender, ainda só passaram 15 dias.

    Pelo menos ela come tudo e bem, que é muito bom e importante.



    Beijinhos!

    Comentar


    • #3
      RE: Engole pedaços inteiros

      Obrigada Rosana pela ajuda. VOu então esperar que ela prenda sozinha...


      Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

      Comentar


      • #4
        RE: Engole pedaços inteiros

        Lee (13-08-2010)Obrigada Rosana pela ajuda. VOu então esperar que ela prenda sozinha...


        vai dando a bolacha em bocados progressivamente maiores e vais ver que ela vai apendendo a mastigar. Mas olha que eu a minha foi mesmo por imitação: desde cedo que eu digo : MASTIGA e mastigo eu de boca aberta o que é bastante nojento mas ainda hoje se eu disser mastiga ela sabe exactamente o que eu quero que ela faça e mastiga de boca aberta a rir-se para mim...uma fofura LOL



        beijocas

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X