Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

INFERNO PARA COMER

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • INFERNO PARA COMER

    Olá meninas!

    A minha menina vai fazer 2 anos no final do mês e pesa 8,800kg, muito pouco p a idade, nem tem percentil É muito activa e muito desenvolvida em todos os aspectos, embora magrita. Nunca comeu bem, desde bebé. Esteve uma semana internada no hospital tinha 4 meses porque rejeitava a mama e também não aceitava o biberon,mas todas as análises que fez estavam normais. Ela não gosta mesmo de comer e já aprendi a aceitar esse facto. Mas até há um mês atrás conseguia dar-lhe uma alimentação pouco variada mas equilibrada, um pouco de sopa, depois peixinho ou carninha desfiados com arroz/esparguete e fruta ou danoninho. Ao peq almoço/lanche só iogurte, porque não bebe leite de dia (só a meio da noite bebe um biberon). Durante o dia lá vai petiscando umas bolachinhas e pão de vez em quando. Sempre se recusou a experimentar coisas novas,é muito esquisita com as texturas, a consistência..tudo tem sempre que ser apresentado da mesma forma e tem horror a sujar-se..Mas enfim, lá ia comendo alguma coisa, não obstante estas limitações, pelo menos a sopinha ia sempre. Mas...era sorte a mais. Desde há um mês que começou a odiar a sopa, carne, peixe, iogurtes...recusa-se a comer praticamente tudo, só aceita arroz ou massa se for sem nada misturado senão começa a gritar que não quer carne/peixe/cenoura ou qualquer coisa que esteja misturado. passa dias inteiros com 1 iogurte liquido e bolachas...se comesse a sopa c/carne e peixe lá dentro não me importava tanto mas assim...já fui ao pediatra que diz que temos que mudar a nossa atitude com ela. se ela n quiser comer n devemos insistir nem lhe dar o tal arroz ou massa sem nada no fim, que isso p ela funciona como uma recompensa...que ela passados 3 dias sem comer há-de ceder..mas isso é pedir mto a uma mãe...é fácil falar...ontem comecei a dar-lhe o Viternum que é um estimulante do apetite e realmente funciona, só que ontem correu bem pq o jantar foi massinha (simples),comeu 2 pratos, uma banana inteira à dentada e 1 pote de fruta sozinha (nunca tal tinha acontecido, fiquei tão contente!). Só que hoje...o remédio fez efeito...e quando lhe deu a fome recusou-se a comer porque não era nada que ela gostava...está com uma birra descomunal pq está cheia de fome mas não quer comer o que lhe dão...não sei que faça, se continue com o remédio, se lhe dê aquilo que ela quer p n ficar sem nada no estômago, mas tou c medo de ceder e nunca conseguir ultrapassar esta situação. No fundo, o que me preocupa é ela , já de si tão pequenina, fique com alguma carência nutricional que comprometa o desenvolvimento e por este andar..Ela vai começar na escolinha em setembro, é a minha esperança que com a mudança de hábitos ela também se habitue a comer o que os outros meninos comem. Estamos de rastos, os meus pais que estão com ela estão à beira de um ataque de nervos, é uma sensação de impotência e de frustração tão grande que não consigo descrever.

    Enfim, deculpem o testamento, mas gostaria de saber se algumas de vocês já passaram por uma experiência semelhante e como a conseguiram superar. Gostaria também de saber se alguém já deu Viternum e qual os efeitos que provocou

    Obrigada por lerem e bjs

  • #2
    RE: INFERNO PARA COMER

    Oi,



    em primeiro lugar, queria dizer que você não é a única, não desespere.

    A minha filha também é miudinha e preguiçosa pra comer. No infantário come lindamente, em casa tem dias. Agora que está de férias, me preocupo mais porque já não tenho o descanso de pensar que pelo menos durante o dia comeu bem e à noite, se comer mal (a comida, porque sopa come quase sempre bem), já não é tão grave.

    Já dei o Viternum e acho que resulta, não deixe de dar.



    O que resultou melhor com a minha filha foi mesmo muita disciplina. Ela já entende bem as coisas na idade em que está, então toca a ser mais dura com ela. Tem funcionado.



    Para além do mais, ela está entrando na fase das birras e da afirmação, o que associado ao mau comer é de deixar qualquer mãe doida.

    Com a ida para o infantário acredito que tudo vai melhorar. A minha filha só comia fruta de boião e agora come a fruta que é uma maravilha.

    Já vi tantos adultos que comem bem dizerem que eram piscos pra comer na infância.



    Claro que tem que ter muita força pra mandá-la pra cama sem comer, mas pense que se de facto resultar, o prémio pode ser vê-la abrir a boca pra comer daqui pra frente.



    Força, não está sozinha!!!



    Que corra tudo bem.

    Comentar


    • #3
      RE: INFERNO PARA COMER

      OLÁ!

      Só para dizer que o Viternum está a fazer maravilhas e recomendo vivamente a todas as mamãs que estejam a passar por estas dificuldades. A princípio chorava com fome porque se recusava a comer o que eu lhe dava, mas há dois dias que já come sopa (sim sopa!), ontem ao lanche comeu 2 iogurtes pela mão dela (feito inédito) e bolachas, ao jantar sopa, o 2º prato (que incluiu carne que ela tb não comia) e um boíão de fruta também sozinha. Numa semana está bastante mais pesadinha. Espero que continue assim, quando acabar o frasco vou parar e espero que ela já estando habituada a comer mais assim continue..

      Beijos e obrigada pela força!

      Comentar


      • #4
        RE: INFERNO PARA COMER

        O Viternum pode demorar para fazer fazer efeito porque age sobre o sistema nervoso central, ou seja, não é instantâneo.

        Da primeira vez que o pedi mandou dar, eu não dei, me fazia confusão algo que agisse sobre o sistema nervoso. Da segunda vez que ele mandou dar, eu disse que não ia dar e expliquei porquê. E ele explicou que a sensação de fome ou de saciedade e querer ou não comer está justamente no sistema nervoso central e não no estômago.

        Me convenceu e vi resultados.

        Algum tempo depois de deixar de dar, o apetite já não era tanto, mas passou a comer bem melhor do que antes de tomar, porque já estava predisposta a comer, uma vez que vinha comendo muito bem.



        Beijinhos e vai contando as novidades!

        Comentar


        • #5
          RE: INFERNO PARA COMER

          Eu tenho o problema inverso com o David... e digo-vos que nem 8 nem 80. :w00t:


          Comentar


          • #6
            RE: INFERNO PARA COMER

            Meus Deus como é dificil...

            A minha Carolina tem 3 anos e meio e as refeições é um inferno, médicos nem vale a pena pois todos dizem o mesmo ( e olhem que trabalho todos os dias com eles ), vitaminas ou estimulantes não receitam. Desde que fez 1 ano mudou da noite para o dia deixou de comer fruta, deixou de querer provar coisas novas , enfim... uma desgraça, ela ainda por cima é alergicas as proteinas do leite de vaca e ovo ( alergia altissima), não pode ingerir nem tocar. A minha esperança foi a ida para o infantario, mas digo-vos que com a Carol ainda foi pior, não comia nada e o pouco que entrava ela puxava o vomito ( tanto em casa como no infantário, e se elas tnham paciencia estavam muito tempo com ela ). Ela aprendeu a puxar o vomito e tem sido um inferno, cá em casa começamos a castigar, pois apesar de muito me custar e de muita lagrima chorar sei perfeitamente que temos de ser duros com ela nesses momentos, muitas vezes vomita tudo que demos mas a seguir tornamos a dar o mesmo até que ela desiste de vomitar pois vê que não tem hipotese, podem não acreditar mas chegou a comer 3 vezes o mesmo prato vomitou os 2 primeiros ao 3 ficou, isto tudo com choro, vomitado e 2 horas ou mais de volta dela, só vendo.

            A ida para a escola piorou mesmo muito, foi a descoberta da bronquite asmatica, que já desconfiavamos então andava sempre com crises, pior ainda. Cheguei a conclusão que ela não poderia andar assim cada vez mais magra tirei do infantário e esta novamente com a avó ( que ela adora) e sempre existe mais cuidados na alimentação , se não comer muito ao almoço mais tarde come outra coisa ( o que nos infantários não acontece ). Estou tb a dar o vertinum e realmente já diz que tem fome e quer comer, coisa que poucas vezes ouvi . Estou a procurar ajuda neste sentido estou a recorrer a tudo que possa para perceber como agir com ela, vamos ver....
            BLOG
            http://fruto-do-nosso-amor.blogspot.com/

            Comentar


            • #7
              Olá bem eu também já dei essas vitaminas..aliás como todas as que oiço falar...mas acho k resulta o oposto...quanto mais dou menos fome ele tem...faz 6 anos para a semana e pesa os 15 Kg..com muito custo..é muito preguiçoso para comer...é um martírio ...as refeições ..ainda hoje fui buscá-lo á escola para almoçar ( normalmente ele " almoça " lá )e foi uma hora de berros e ameaças..eu sei k não devia fazer mas tenho só 1 hora de almoço entre estender a roupa,dar o almoço e quando cheguei á mesa ainda não tinha tocado na sopa...enfim..depois o pai lá lha deu...e comeu tudo...aliás foi o k comeu hoje porque de manhã não come nada o k me preocupa pois depois no rendimento escolar vai notar-se....
              Ás vezes pergunto-me o porquê de tanta correrria..é de manhã á noite para quê e coitados eles vão por arrasto...depois vem a culpa...

              Comentar


              • #8
                OLÁ
                Sendo eu que iniciei o tópico venho dar notícias da minha menina. Mudou do dia para a noite desde que foi para a escola. De início não comia nada mas elas tiveram muita paciência e hoje come de quase tudo. Na escola, porque em casa continua muito selectiva mas já come mais quantidade e já aceita peixe ou carne misturados. Quando parou o viternum não tinha o mesmo apetite mas foi muito bom para ter fome e querer provar outros alimentos. Vou repetir se necessário nas fases piores. Cheguei a uma fase em que estou satisfeita, não come o mesmo que as outras crianças mas come. Só tem 9,800kg mas é saudável. O que eu aconselho é que procurem uma escola onde eles se sintam bem e sejam incentivados a comer, em que lhes consigam dar muita atenção na hora da papa, com a Mariana funcionou muito bem ter horários para dormir, para comer. Beijinhos a todas e muita força!

                Comentar


                • #9
                  Boa ainda bem é uma alivio para nós eles estarem bem...

                  tens sorte com a escola dela...
                  Rita


                  Madrinha: ICA
                  Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

                  Faço contabilidade de PME
                  Apoio ao inicio de actividade

                  Comentar


                  • #10
                    Olá,

                    A minha também vai fazer 2 anos em janeiro e tem 9kg. Não come nada. Tem dias que não almoça, não janta, nem lancha. Só o leite da noite e da manhã é que entra. Não tem gosto por nada a não ser pão e bolachas. Já tomou vitaminas Alivit (?) e outras homeopáticas e melhora um pouco mas nada de especial. Tem sempre dias em que não quer comer. Na escola come melhor, come a sopa e uma ou outra colher do segundo. Eu já não insisto nada. No outro dia a minha sogra insistiu com ela, obrigou-a a comer a sopa, a miúda aos gritos, fui lá dizer que não queria aquela cena e ela disse para eu deixar a criança morrer à fome que era melhor!
                    Já enviei um sms à pediatra a perguntar pelos estimulantes, se devo ou não dar, mas ela ainda não me respondeu.
                    É uma preocupação.




                    http://solangeburri.blogspot.com

                    \" ajude-nos a dar-lhe colo... vai ver que não pesa nada!

                    http://www.arcidadania.org/\"

                    Comentar


                    • #11
                      Então, já experimentou? Eu também pedi conselho ao pediatra mas já tinha comprado, o desespero falou mais alto. No entanto, só tomou um frasco dessa vez, ainda não precisou mais, foi o bastante para se habituar a comer mais e novos alimentos. Antigamente, também só comia com gosto bolachas, agora é precisamente o contrário, como come melhor na altura das refeições já não quer bolachas nem água a todo o instante. Depois conte como foi. Beijos e muita força!

                      Comentar


                      • #12
                        Olá dolphin11

                        queria perguntar onde se vende o viternum, se é só nas farmácias, ou se haverá também nas parafarmácias? E se fôr só nas farmácias, se é necessário receita médica?

                        É que estou a entrar em desespero com o Martim que é um pisco a comer desde á dois meses. De um dia para o outro começou a abominar a sopa, não pode nem vê-la!!! E legumes como lhos dou se ele não os aceita junto com os outros comeres??? Se isso desse resultado com ele eu queria muito experimentar...estou farta de o ver comer bolachinhas e leite ou papa...
                        É muito stressante eles não comerem...

                        obrigada
                        bjs
                        [hr]











                        Sócia n.º 82



                        [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

                        Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



                        Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

                        Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

                        Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

                        Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

                        Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




                        Chegou a minha vez 17-08-2009







                        O Cantinho dos Piratas

                        Linhas e Pontos

                        O Meu livro de Receitas

                        Os Tesouros do Mar(tim)

                        Comentar


                        • #13
                          O Viternum vende-se nas farmácias e sem receita médica. Custa à volta de €6.

                          Comentar


                          • #14
                            Eu acho muito mal andarem a dar coisas sem falar com o médico. A minha filha andou, pelos 19 meses, um mês inteirinho sem comer sopa. Comia mal e lá se safava com fruta (passava uma pêra, uma maçã e laranja, tudo junto para ela comer mais quantidade). Não insisti muito para ela não ganhar aversão e voltou a comer bem. Agora anda outra vez a recusar comer mas, por exemplo, gosta de sopa com beterraba por ser cor-de-rosa...
                            2 filhotes lindos

                            Comentar


                            • #15
                              "No outro dia a minha sogra insistiu com ela, obrigou-a a comer a sopa, a miúda aos gritos, fui lá dizer que não queria aquela cena e ela disse para eu deixar a criança morrer à fome que era melhor!"
                              Que estupidez!!!
                              pela minha experiencia digo - quanto mais se insistir mais revolta, desprezo e nojo a crinça sente pela comida e pela hora da refeição!
                              é dificíl mas o que resulta melhor é não quer, não se insiste! Até a fase passar. Porque passa mães! Tal como diz um médico conhecido - uma criança não morre à fome com um prato de sopa à frente!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X