Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

sempre com fome!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • sempre com fome!

    eu tenho uma bebe de 15 meses.

    na creche ela ja comia o segundo prato ha alguns meses,mas em casa eu nao lhe dava porke uma vez ela engasgou se e eu cheia de medo nunca mais tentei ate esta semana,ela nao quis aceitar,so comeu uns bocadinhos de batata e mais nada.



    sopa ela adora,alias qualquer sopa ela come! eu entao ponho o tal segundo prato junto na sopa e passo tudo com a varinha das sopas,mas a miuda ta sempre cheia de fome na mesma! nao entendo e o meu medico diz k nao lhe posso dar assim comida com tanta frequencia porque ate ela pode nao fazer a digestao! fiquei assustada,mas eu gostava tanto de conseguir po-la na mesa com a gente a jantar,mas nada! ela vem pedir sempre comida mas nada de ficar conosco!



    gostaria de saber se alguem tem alguma dica para eu tentar que ela consiga comer o segundo prato separado da sopa sem passar e conosco na mesa! a creche dela começa dia 1 de setembro e de certeza k vai voltar a comer o 2 prato la,mas em casa e o k se ve...



    obrigado!

  • #2
    RE: sempre com fome!

    Acho que o problema foi teres desistido de lhe dar o 2º prato. Ela desabituou-se. Se reparares, ela na creche come porque se habituou à rotina, enquanto que contigo ela viu a rotina quebrada e agora julga que não precisa de comer o 2º prato.

    Ela come em cadeira de papa? Se não, talvez o melhor seja começares a pô-la a comer numa, e pões-lhe um prato à frente com alguns pedaços de comida para ela ir picando.

    Para além disso, experimenta reduzir a quantidade de sopa ou, então, tenta dar-lhe primeiro o 2º prato e só depois a sopa.
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • #3
      RE: sempre com fome!

      Faneka, podes experimentar comprar uns pratos da kitty, do Noddy, etc....isso já lhes prende a atenção.



      Depois, geralmente não gostam de comida muito "seca", gostam de coisas com molho. Dou-te o exemplo: a minha se lhe der esparguete com molho de tomate come, mas se lhe der peixe cozido com batatas, esquece lá isso, tenho de ir bater tudo na sopa...mas podes sempre insistir e dar primeiro o segundo prato que assim ela vai com fome e com outra disposição. Quando se fartar, dás a sopa. Se vires que ela não comeu grande coisa do 2º prato, mistura a carne ou o peixe ou o ovo na sopa.



      Isso de ela estar sempre com fome, parece-me mais curiosidade em relação ao que vocês estão a comer e querer provar.



      beijos

      Comentar


      • #4
        RE: sempre com fome!

        ola



        flor de lotus



        sim,linda ela come na cadeira de papa mesmo. eu tb ponho o prato a frente dela mas ela so liga pra sopa...parece que vou ter que insistir nao e?



        obrigada!

        Comentar


        • #5
          RE: sempre com fome!

          ola

          mãede3



          pois bem me pareceu k tinhas razao!

          sim eu nao experimentei comida c molho,foi mesmo so batata com cenouras e peixe,claro com um pouco de azeite...ela fartou se muito rapido! vou ver isso da massa com carne e um pouco de molho haver o que ela faz. amanha vou fazer pois ate por acaso tenho a carne k comprei ao bocado. de qualquer maneira ja percebi que tenho que contiuar a tentar e nao parar com o 2 prato.



          eh eh eh ela tem mesmo esses pratos de desenhos animados e da hello kitty,mas tb nao liga nenhuma,olha gosta e da minha tijela do meu pequeno almoço que do tweety e tem varios desenhos ha volta...lol



          obrigada!

          Comentar


          • #6
            RE: sempre com fome!

            dá-lhe o segundo prato na tua tijela!!!pode ser que ajude.



            Sim, massa com carne, bem partidinha aos bocados para ela e muito importante: uma colher para a mão dela que é para ela se sentir "toda importante"! LOL



            beijos

            Comentar


            • #7
              RE: sempre com fome!

              ola maede3



              adorei o teu post, o ultimo! lol

              amanha vou fazer isso mesmo e depois a noite quando aqui vier venho contar como foi. espero que tenha sorte pois ela nao se cala so a pedir comida a que ela diz; (nha nha)!



              obrigada!

              Comentar


              • #8
                RE: sempre com fome!

                ola faneka



                os meus sempre adoraram esparguete á bolonhesa (c carne de vaca ou frango). n punha no prato pq era a 1ª coisa a ir p o chao punha mm no tabuleiro da cadeira um bocado e dava-lhes uma colher. Entretanto ia dando c outra colher.



                qd se fartava, começava/começo (pq o meu filhote esta nessa fase...ser vires têm mais ou mneos a mm idade) a dar a sopa (onde coloco a carne, peixe ou ovo).



                é tudo uma questão de insistencia...de habito!! se for uma situaçao pela qual eles passem todos os dias, vão acabar por se habituarem



                Boa sorte!


                [/url]


                o nosso blog
                http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                Comentar


                • #9
                  RE: sempre com fome!

                  boa noite.



                  muito obrigada a todas!

                  .................................................. ..........................

                  maede3



                  ola!

                  eh eh eh olha acho que resultou um bocadinho mas tambem nao posso esperar que na primeira vez ela se porte bem ne,olha comeu para ai umas 2 colheres de sopa do esparguete com a carne,deu me a impressao que ela nao foi amante do molho,mas la esta,como disseste,so com persistencia havemos de la chegar!



                  ao jantar dei-lhe so mesmo a sopa passada com peixe e a fruta,agora dorme ha um bocado.



                  fiquei admirada que esta noite ela fez uma directa desde as onze da noite ate as nove horas da manha sem beber leite! só que quando acordou nao se calava enquanto eu nao lhe pus o biberon na boca! lol



                  obrigada. bjinhos

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X