Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Só come à mão e massa no 2 prato..

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Só come à mão e massa no 2 prato..

    Omeu filho tem agora 13 meses, desde a introdução das sopas que comeu super bem, so resmungava por sermos "lentos" a dar-lhe a comida. E se comia, tinha alturas que ate tinha medo porque alem de comer muito estava sempre com fome!

    Perto dos 11 meses começou a deixar de comer, ate que me apercebi que o que queria era comer sozinho, pois bem colher pra mão dele entre lavar o chão umas 500vezes ele lá ia mordiscando alguma coisa pois não aceitava ajuda nenhuma, começava logo com birras e depois ja não comia nem com ajuda nem por ele. Achei que seria uma fase e a verdade é que não passou mas acalmou.

    Actualmente ja aceita que lhe dê a sopa(que come super bem independentemente da qualidade)sendo que volta e meia la consegue levar uma colher a boca, o 2 prato tem de ser comido por ele à mão pois mesmo que lhe de o garfo a utilidade do mesmo é so para brincar.Ja não sei que fazer quando acaba de comer esta sempre pronto para dar banho e ficar lá pelo menos umas 3 horas para limpar td mt bem. Nem falo de como fica a roupa, mesmo que meta panos,toalhas colo nada funciona...

    Para ajudar à coisa so come massa..ja lhe dei arroz,couscous,batatas e nada..batatas então é pra esquecer,farta-se de cuspir assim que sente o bocadinho na boca..ja fiz puré, ja o meti no grill para ficar mais consistente e nada...Já insisti mas nem lhe toca! como come sozinho ainda lhe toca mas so para o colocar em cima do tabuleiro!!

    Já não sei k fazer para lhe variar a alimentação pk ele ñ aceita, ele ate come bem os legumes,carne e peixe mas o acompanhamento tem k ser sempre o mesmo ..Massa.



    Alguem me consegue dar uma ajudinha?

  • #2
    RE: Só come à mão e massa no 2 prato..

    Olá:



    Se come legumes, peixe e carne não vejo que haja muitos problemas... Com essa idade a minha também cuspia a batata e não achava graça ao arroz. É continuar a dar aos poucos e com outras apresentações ou num prato engraçado.



    :-)



    Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
    Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

    Comentar


    • #3
      RE: Só come à mão e massa no 2 prato..

      A minha começa a comer agora alguma coisa que se veja. começou por só querer arroz branco, depois era só massa, agora que descobriu como de usa um garfo só quer batatas. Continua a comer sopa passada com carne ou peixe para assegurar que entra tudo o que precisa e o 2º prato come ao ritmo dela. Meto sempre um pratinho para ela com o mesmo que nós (carne ou peixe, legumes e arroz, massa ou batata) e ela lá come o que quer e como quer. Nunca lhe meto é muita quantidade. prefiro ir deitando mais do que ela começar a fazer espalhafato. Custou mas tem resultado e ela tem comido cada vez mais. Até já começa a comer bem a carne.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        RE: Só come à mão e massa no 2 prato..

        Olá, bom dia.

        A minha Matilde está também com 13 meses, quanto à alimentação dela não tem muito stress porque como é a segunda, já levo a coisa com mais calma. Desde que ela coma alguma coisa e uma vez que ainda mama, não me preocupo. Mesmo porque ela tem muita curiosidade pelos alimentos e pede para experimentar de tudo, pode até não gostar depois, mas experimenta. Já o irmão com 5 anos é mais dificil fazé-lo experimentar as coisas.



        Começou por aceitar muito bem de tudo, mas agora realmente está mais pelos acompanhamentos, a carne e o peixe tem de ser um pouco enganada, escondo bocadinhos muito pequeninos na massa, nas ervilhas, na cenoura, nos bróculos, enfim no que houver. Se ela não a encontrar tudo bem come, senão deita fora.



        Também já vai comendo sózinha, é um dos segredos para ela comer, dar-lhe um pratinho com o garfo ou a colher, nem que seja para fingir que está a dar-me de comer ou aos animais que tem na frente.



        Claro que quando estão doentes ou no caso de dentinho a rebentar, não há mesmo nada a fazer é só esperar e oferecer-lhes de tudo para que escolham o que melhor lhes apetece.



        Temos de ter paciência e deixá-los comer o que lhes apetece e ao ritmo deles. Com o Rodrigo tem resultado e com ela também está a resultar.



        para todas

        Comentar


        • #5
          RE: Só come à mão e massa no 2 prato..

          olá meninas, obrigado pelas respostas, achamos sempre que estamos sós com os "problemas" ate que as outras mães nos chamam à realidade!!!

          O piolhito nem sei bem como de um momento para o outro começou a espenicar as batatas e o arroz..batemos sempre palmas quando ele as come e ele deve achar piada e torna a repetir,ainda que com algumas reticencias mas primeiro come sempre o peixe a carne e os legumes primeiro.

          Apesar de saber que não é so o meu que tem estas manhas parece que sempre que é o primeiro as coisas custam um cadinho mais!



          obrigado por tudo e beijocas

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X