Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alimentação na creche

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Alimentação na creche

    olá.



    o meu bebecas tem 15 meses e começou a creche agora em Outubro e a única coisa que me preocupa um bocado é a alimentação.



    as mães que já têm os bébes com esta idade na creche podem dizer-me como é a alimentação deles durante o dia? gostava de poder saber se nesta creche fazem como é normal noutros sitios.



    desde ja agradeço respostas...
    06/11/2008 - POSITIVO!!

    13/11/2013 - POSITIVO!!


  • #2
    RE: Alimentação na creche

    Olá!



    O meu filho tem 22 meses e está na sala de 1 ano. A alimentação é a seguinte:



    almoço: sopa de legumes + 2º prato + fruta passada (começam a dar sem ser passada a partir da sala 2 anos)



    lanche: iogurte + pão ou papa (começam a dar uma caneca de leite em vez do iogurte a partir da sala 2 anos).



    Se vêem que os bebés estão com fome entre as refeições dão umas bolachinhas ou um iogurte pequeno.



    Bjs
    "Mãe, o amor é colo"





    Comentar


    • #3
      RE: Alimentação na creche

      Obrigada pela resposta.



      Mas e de manhã? O meu bebe leite em casa por volta das 8.00 horas e por volta das 10.00/10.30 dão um gomo de fruta ou meia banana. Eu sei que é porque passado uma hora eles vão comer, mas gostava de saber se é assim em todo o lado.
      06/11/2008 - POSITIVO!!

      13/11/2013 - POSITIVO!!

      Comentar


      • #4
        RE: Alimentação na creche

        Em quase todas as creches há um reforço a maio da manhã. Este reforço não é um segundo pequeno-almoço é só para quebrar o jejum daquelas crianças que chegam mais cedo e claro todos comem um pedaço de fruta, pão ou bolachas. Há creches em que este reforço é levado pelos pais e alguns até levam um iogurte.

        O almoço nestas idades normalmente é mais cedo pois as crianças têm necessidade de dormir a sesta mais cedo (e não costumam) dormir de manhã e por isso não devem comer muito neste reforço.

        O almoço normalmente é composto por sopa, segundo prato e fruta.





        O meu atelier.

        Comentar


        • #5
          RE: Alimentação na creche

          É exactamente isso que fazem na creche do meu bebecas. É só um reforço ao pequeno-almoço para não estarem até à hora de almoço sem comer, apesar da hora de almoço ser cedo. Ao lanche é que já comem melhor, comem pão e iogurte ou leite.



          Sendo assim já estou mais descansada, porque isto de ser mãe de primeira viagem e o bebecas ir pela primeira vez para a creche não tem sido fácil...



          obrigada pelas respostas...
          06/11/2008 - POSITIVO!!

          13/11/2013 - POSITIVO!!

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por Kelpy Ver Mensagem
            Obrigada pela resposta.



            Mas e de manhã? O meu bebe leite em casa por volta das 8.00 horas e por volta das 10.00/10.30 dão um gomo de fruta ou meia banana. Eu sei que é porque passado uma hora eles vão comer, mas gostava de saber se é assim em todo o lado.
            O meu filhote em Setembro vai para a salinha de 1 ano, e só há uma coisa que não me agrada... Dão fruta a meio da manhã, e depois já não dão ao almoço... já questionei quem de direito e nunca percebi o porque disto acontecer... até nem imporatava de levar o iogurte ou fruta para ele comer a meio da manha para ter sobremesa, mas tb não quero que ele seja o único... que seja diferente dos outros...

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X