Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Que frutas dão no infantário

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Que frutas dão no infantário

    Olá a todas.



    O meu filho tem 15 meses e desde que entrou para o infantário com 6 meses que come sempre a mesma fruta. Pera, pêro e banana. Já perguntei o porquê e a resposta que tive foi que as ementas foram feitas por uma nutricionista (?) e que segundo ela as crianças só comem bem estas 3 frutas. Sinceramente, não acredito muito nesta justificação. A pediatra diz que ele já pode comer de tudo q.b. e em casa assim o faço.

    O que me parece é que só compram estas frutas talvez por serem + baratas.

    Como é no infantário dos vossos filhos?


    http://mamapapaebebe.blogspot.com/
    http://foruns.pinkblue.com/showthrea...rcomunicadores


    o meu herói nasceu no dia 10/07/2009 às 14:55. MADRILHADA: Luna29 - já nasceu a BIA 27/06/2009

  • #2
    RE: Que frutas dão no infantário

    Na creche do meu filho também só dão essas frutas.

    Na época, às vezes, há melão ou meloa. As laranjas também aparecem, mas tal como os kiwis, há crianças que são alergicas, o meu filho por exemplo.

    Nem todas as crianças gostam de mangas e papaias, por exemplo.



    Sim, o compromisso seguro é mesmo essas frutas. Podes tu variar ao jantar e dares-lhe outras frutas, que é o que eu faço.
    Patrícia - 7 anos
    Mariana - 5 anos
    André - 3 anos

    Comentar


    • #3
      RE: Que frutas dão no infantário

      Acho que no infantário do meu também é igual, para além das que falaste só dão banana e melão/meloa se fôr época. Uma vez alertei para não lhe darem tangerinas porque lhe fazem eczema e a resposta que me deram foi de que nunca dão citrinos porque podem causar alergias. Como o meu não gosta de banana, na maior parte do ano só come maçã e pera.

      Comentar


      • #4
        RE: Que frutas dão no infantário

        Ola!



        Pois é normal a fruta nao variar muito para nao arriscarem reaçoes adversas. Pera, maças e bananas sao o normal.

        Mas repara que o pedi diz que pode comer, nao que tem que! Ha pediatras que nao veem vantagem em variar, porque nutricionalmente falando sao mais ou menos equivalentes. A maior vantagem de variar é habituarem-se a outros sabores e nao se cansarem de fruta. Mas isso tu podes fazer dando em casa.



        Beijinhos



        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          RE: Que frutas dão no infantário

          adrianaleite (26-10-2010)Olá a todas.







          O meu filho tem 15 meses e desde que entrou para o infantário com 6 meses que come sempre a mesma fruta. Pera, pêro e banana. Já perguntei o porquê e a resposta que tive foi que as ementas foram feitas por uma nutricionista (?) e que segundo ela as crianças só comem bem estas 3 frutas. Sinceramente, não acredito muito nesta justificação. A pediatra diz que ele já pode comer de tudo q.b. e em casa assim o faço.



          O que me parece é que só compram estas frutas talvez por serem + baratas.



          Como é no infantário dos vossos filhos?


          Aquilo que acontece para além do que foi referido é que nesta idade já se cmeça a dar a fruta partida para a mão ao invés de ser passada e as frutas que são melhor toleradas na mão são estas.





          O meu atelier.

          Comentar


          • #6
            RE: Que frutas dão no infantário

            No colégio da minha filha também são essas três 90% das vezes No Verão, lá aparece o melão/meloa de longe a longe, também já me lembro de ver clementinas, mas basicamente são essas. A minha filha não se importa nada: adora bananas e maçãs, era capaz de as comer em vez de almoço, lanche e jantar :P



            Elsa

            Comentar


            • #7
              Sim, no infantário da minha filha é igual.

              Comentar


              • #8
                Obrigada pelas vossas respostas.
                Assim fico mais descansada, pois pensei que fosse pela questão económica. É claro que em casa dou outras frutas sem serem estas 3.

                bjus


                http://mamapapaebebe.blogspot.com/
                http://foruns.pinkblue.com/showthrea...rcomunicadores


                o meu herói nasceu no dia 10/07/2009 às 14:55. MADRILHADA: Luna29 - já nasceu a BIA 27/06/2009

                Comentar


                • #9
                  Mesmo no hospital (a minha filha já esteve internada em viseu e em coimbra) só dão essas básicas, deve ser mesmo para prevenir as alergias. Aliás, só me lembro de servirem maçã ou pêra.
                  2 filhotes lindos

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X