Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebé 12 Meses - Quantidade de Comida

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bebé 12 Meses - Quantidade de Comida

    O meu filhote com 12 meses já come de tudo. A minha única dificuldade é saber a quantidade certa para lhe dar, quer de sopa, quer de 2º prato, quer de fruta. Tenho sempre medo de lhe estar a dar comida a menos ou comida a mais.
    Por exemplo:
    Sopa - 1 concha e meia
    2º Prato - 2 a 3 colheres de sopa
    Fruta - 1 a 2 peças de fruta trituradas

    Acham muito?

    Obrigado a todas*
    Vandinha

  • #2
    A quantidade certa é o que ele comer. A minha às vezes come mais sopa (come entre uma a 3 conchas, conforme os dias). A dose de fruta é pelo menos uma peça de fruta. O resto é o que ela quiser. Enquanto ela quiser comer, come. Tanto come 3 conchas de sopa de feijão com carne, uma peça de fruta e uma colher de sopa de arroz, carne e legumes, como só come muito menos. Ela só pesa 10 kg, por isso não limito as quantidades mas também não a obrigo a nada.
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #3
      Ola!

      Respondo-te o mesmo que me disse o pediatra do meu filho quando fiz essa pergunta. Quanto te sentas a mesa sabes sempre quanto vais comer? Comes sempre a mesma quantidade? Pois as crianças tambem nao. Das a quantidade que ela quiser comer!

      beijinhos
      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por Vandinha Ver Mensagem
        O meu filhote com 12 meses já come de tudo. A minha única dificuldade é saber a quantidade certa para lhe dar, quer de sopa, quer de 2º prato, quer de fruta. Tenho sempre medo de lhe estar a dar comida a menos ou comida a mais.
        Por exemplo:
        Sopa - 1 concha e meia
        2º Prato - 2 a 3 colheres de sopa
        Fruta - 1 a 2 peças de fruta trituradas

        Acham muito?

        Obrigado a todas*
        Vandinha
        O meu filhote era um saco roto. Até cerca dos 15 meses lhe descobri o fundo e ele era e é um gorducho.
        Eu dava mais ou menos as quantidades que referes, mas se desse mais ele também comia, só que já parecia exagerado.
        Como tudo, há comidas mais pesadas que não convém abusar e outras mais "gulosas" que os piolhitos comem com mais gosto.
        Li num livro que para termos mais ou menos a noção poderíamos por num saquinho o equivalente à refeição do bebe e depois comparávamos esse volume com o tamanho da barriguita dele.

        Comentar


        • #5
          olá a minha tem 1 ano e 3 meses e come 2 conchas de sopa e da nossa comida umas 6 colheres de sopa (mas se eu deixa-se comia este mundo e a cabeça ao outros :-)
          fruta a seguir come se forem uvas, ou ananás ou melão - algo que goste mesmo muito senão não quer.

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X