Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Baralhada com os horários

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Baralhada com os horários

    Olá a todas!

    Desde que o meu piqueno começou a comer 2º prato que para mim tem sido uma trabalheira com o jantar. Ele está habituado a tomar banho antes de ir para a cama e tem funcionado tão bem que eu tenho medo de lhe alterar a rotina. O problema é que para ele tomar banho às 21h tem de jantar por volta das 18h30...claro que nós não jantamos a essa hora, nem eu consigo ter a nossa comida pronta... E acho que ele também ía comer muito melhor se comesse ao mesmo tempo que nós, mas nunca comemos antes das 20h30... Mas não sei como fazer, mesmo que lhe alterasse a hora do banho, se só jantar às 20h30 conosco depois às 21h30 já não vai querer o biberon com o leitinho para dormir... Como são as vossas rotinas de jantar? Dão o banho antes do jantar? E a que horas jantam? Se jantarem tarde como fazem com o leitinho antes de ir para a cama? Desculpem o testamento...sou muito patareca!!!!!!!

    Beijinhos para todas!

  • #2
    OLá,

    Não sei que idade tem a tua filha, mas com a minha, eu dava-lhe banho (e ainda dou) assim que chegava a casa, lá para as seis ou seis e meia, e ela sempre jantou comigo, normalmente jantamos às oito. Como ela se deita o mais tardar às nove e meia, já não bebia leite antes de dormir. Até ter pouco mais de um ano, eu ainda lhe dava um biberão quando me ia deitar, lá para a meia-noite, com ela a dormir. Depois a médica disse-me que, se ela jantava bem e não acordava de noite para comer, não havia necessidade de estar eu a dar-lhe leite sem ela ter fome :-) Quando eu perguntei se não era muitas horas para estar sem comer (ela acordava por volta das sete) a médica perguntou-me se eu também me levantava a meio da noite para comer, lol...

    Conforme a idade da tua filha, e se ela comer bem ao jantar ou não, podes fazer isso, dar-lhe o biberão lá para a meia-noite, a minha nem acordava, bebia-o em menos de nada e na maior parte das vezes eu nem a tirava da cama, levantava-lhe a parte superior do corpo com a mão e dava-lhe assim. Hoje em dia o esquema é o mesmo, mas se por exemplo saímos até mais tarde e se deita lá para as onze ou mais, aí sim, dou-lhe leite antes de dormir por já ter passado muito tempo do jantar.

    Esta é a minha experiência, com a minha filha resultou e resulta bem (e ela sempre foi grande e nunca foi magrinha), mas não sei como são os hábitos alimentares nocturnos da tua :-)

    Elsa

    Editei porque agora é que vi que o teu bebé é um menino, sorry :-)

    Comentar


    • #3
      Estou como a Elsa, não sei a idade do teu filho, mas na idade em que a minha filha começou com o 2º prato (por volta dos 12 meses), eu fazia assim: banho antes de ir pra cama só mesmo quando era muito bebezinha (até aos 6 meses mais ou menos). Naquela idade tomava baho como agora, por volta das 19h00/19h30. Janta entre as 20h00/20h30 e só volta a comer de manhã. Aos 12 meses já não tomava leite na hora de ir pra cama, só por volta da meia noite (ou da hora que eu fosse pra cama). E como a Elsa, se fosse pra cama mais tarde, tomava o leitinho na hora em que fosse pra cama.
      Faz a experiência, não me parece que faça diferença.

      Comentar


      • #4
        olá rita, olha não entendo porque dizes que para ele tomar banho às 21, tem que jantar às 18.30, não me digas que é por causa dele fazer a digestão!!!!!!!!!!!
        Isso não fáz sentido, se controlas a temperatura da água não há motivo para te preocupares...
        só há problemas de indigestão quando há variação brusca da temperatura corporal.
        a minha filha toma sempre banhinho depois de comer.
        Sou também da opinião que é totalmente desnecessário dar banho todos os dias, a pele nem descansa de champos e cremes...
        ... acho que os banhos diários só servem para enfraquecer a capacidade de defesa da pele...
        À minha lavo a carinha, as mãozinhas, os pézinhos, ponho uma fraldinha seca e tá pronta pra dormir.
        Mas isso sou eu...

        Comentar


        • #5
          Oi!
          Helena, o facto de esperar as 3 horas para lhe dar o banho não é bem por causa da digestão, é mais por causa da rotina banho+leite+dormir. Se jantar às 20:30 lá se vai a rotina. Também concordo que o banho não é necessário todos os dias. Mas se ele gosta, se está habituado e se não tem problemas de pele não vejo porque não pode tomar banho todos os dias, para ele é um momento de diversão. E ele depois de comer fica todo sujo...para lhe lavar a cara, as mãos, os pés, o rabo e tudo em separado era cá uma trabalheira, é mais fácil e rápido mete-lo na banheira. Já experimentei não lhe dar banho, dar só o leite e cama. Foi para esquecer, 4 horas para adormecer. Desde os 6 meses que ele dorme a noite toda por isso não estou habituada a estas aventuras. Já tentei dar-lhe o jantar conosco às 20:00 e depois o banho às 21h30 e po-lo a dormir para depois lhe dar o leite com ele a dormir...correu mal. Não quis dormir sem o leite...ficou acordado até às 23h30 e so então bebeu o leite e dormiu. Ele tem 18 meses...18 meses a fazer sempre tudo sempre da mesma maneira é o que dá, corre tudo muito bem mas quando alguma coisa tem de se alterar é o cabo dos trabalhos.

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por Rita26 Ver Mensagem
            Oi!
            Helena, o facto de esperar as 3 horas para lhe dar o banho não é bem por causa da digestão, é mais por causa da rotina banho+leite+dormir. Se jantar às 20:30 lá se vai a rotina.
            Se bem percebi o objectivo é mesmo alterar a rotina não é?
            Contra mim falo, porque não tá fácil coordenar tudo... Geralmente o meu tem que dormir um bocadinho por volta das 19 horas, senão fica com uma birra que nem come de jeito... mas claro que isto só se deve ao que ele dorme na creche (30 minutos de manhã e 30 à tarde, com sorte).

            A nossa rotina:

            18.30 / 19h - lá tem que dormir a soneca dele, que eu não consigo ainda contornar...
            20h / 20h30 - banhoca
            21h jantar (que às vezes é mais cedo)
            21h45 - dormir, e ainda mama como se não tivesse jantado

            claro que isto não é fixo, às vezes começa tudo mais cedo... o problema é que ele tem sempre que mamar quando sai da creche, senão é birra na certa, o que atrasa tudo...

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X