Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

comida solida

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • comida solida

    Boa noite,
    o meu filhote tem 16 meses e o 2 prato é quase a mesma comida que nos. mas parece que ele nao mastiga toda a comida, so algumas vejo ele mastigar e outras parece que engole logo. as vezes penso sera que estou a fazer tudo direito.. a minha duvida é, como cortam a comida dos vossos filhotes? dando o exemplo do macarrao, cortam em quantos pedacinhos?
    desculpem isto parece uma duvida um pouco idiota, mas tinha que perguntar

  • #2
    Ola!

    Eu comecei a dar comida "solida" ao meu filho mais velho aos 8 meses. Nessa altura e até ao ano esfiava/lascava carne e peixe e partia legumes em pedaços pequenos mas que ele pudesse agarrar. Ao ano os pedaços ja eram granditos, ainda assim suficientemente pequenos para que os pudesse meter de uma vez à boca e igual fosse qual fosse o alimento: legumes, carne, ovo,...

    Nunca parti em bocadinhos macarrao! Acho que massa so partia a esparguete mesmo... Tinha sim o cuidado de dar a comida bem cozida para ficar molinha e facil de mastigar...

    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Eu parto aos bocadinhos mesmo, mesmo pequenininhos, fico uma eternidade até partir tudo... Mas o meu ( apesar de ter 16 meses ) só tem 2 dentinhos em baixo :P




      Madrinha querida Caty80
      Madrilhada fofucha Julit

      Comentar


      • #4
        Eu passo a carne na picadora e o peixe esmago bem com os dedos. De resto não parto mais nada...às vezes o esparguete parto um bocadito para ele conseguir apanhar com a colher. Mas ele ja tem 12 dentes... De qualquer maneira se ele engole tudo é bom...o meu mal sinta a carne ou o peixe misturado na massa ou no arroz deita tudo fora...

        Comentar


        • #5
          obrigada pelas respostas

          Comentar


          • #6
            olá rub00, a minha tem quase a idade do teu e eu corto-lhe tudo em pedacinhos pequeninos, primeiro porque ela, tal como tu dizes do teu - às vezes engole sem mastigar e segundo porque assim ela demora mais tempo a apanhar com o garfinho a comiga e dá-lhe tempo de mastigar e engolir (eu durante a refeição lembro-a muitas vezes - nham nham nham mastiga!!!) se forem bocados grandes a gulosa entope a boca de tal maneira que vai tudo pa dentro sem mastigar...
            Sobre o macarrão eu corto a meio, ela ama massa, eu a cortar e a por-lhe no prato não e venço a meter prá boca, pica co garfo até ficar cheio e vira vira vira, quando cai do garfo vai à mão...
            a fruta não corto, só corto as uvas grandes a meio porque uma menina aqui perto sufocou com uma uva e essa porcaria mete-me um medo terrível!
            à a minha filha tem 16 dentes.

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X