Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Sempre a vomitar :( ajudem

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sempre a vomitar :( ajudem

    Não sei se isto tem a ver com nutrição, mas nao sei o que fazer e estou desesperada:
    A minha filha já há uns meses que tem fases de vomitar muito. Não é bolsar, é mesmo vomitar, faz aquele esforço que nós fazemos qd estamos a vomitar.
    Passa assim uns dias, depois melhora, volta a ficar. E andamos nisto desde novembro. Claro que ja fui ao(s) médico(s), já fez analises que nada acusaram, já fez eco abdominal e renal e nada.
    Ela nao perde mt peso pq depois de vomitar volto a fazer-lhe outro prato. Mas hoje por exemplo comeu 3 vezes o pequeno almoço. Atenção que nao insisto, ela dp de vomitar come outra vez com vontade. Por vezes vomita a meio da refeição, mas geralmente já tem terminado há uns minutos qd começa a "engolir em seco" (nao sei se me entendem) e lá vem tudo.
    Agora tou a espera da consulta no s.joao, pois tanto a pedi do centro de saude como os privados a q fui disseram que era o melhor. vai ser no proximo dia 29, consulta de doenças metabolicas.
    Não sei o que faça, ando desesperada de ver a minha menina assim, parece que tá sp a comer. até tenho medo que ela associe o comer a sentir-se doente, sim pq qd eu vomito é uma sensação horrivel, parece que tamos a morrer. E ela tb fica assim aflita.
    Entao no fim de semana uma amiga dentista chamou-me a atençao pros dentes dela, pois os acidos do estomago tao a estragá-los... Ando de rastos e nao sei o que fazer.
    Nao me parece que tenha a ver com a alimentação pois nao alterei nada, os legumes sao biologicos (mesmo da minha horta), tanto vomita sopa como papa, leite, o que calhar.
    Qd ela tá na fase boa come de tudo (batatas, arroz, massa, o que nos comermos), qd está na fase má, até água tenho medo de lhe dar pois tudo serve pra ela vomitar. sinto que tou a restringi-la e detesto isso. pq ela quer comer, mas nao segura no estomago.
    outra coisa, nestas fases ela geralmente fica mt mt mt mt presa, chora imenso pra conseguir fazer cocó, e, mal o faz fica super assada.
    Se alguem conhecer algum caso igual digam-me, a incerteza tá a matar-me. A pedi do centro de saude nao me explicou nada, só dizia vamos ver, que ia mandar uma carta pro hospital com todos os receios e suspeitas, mas nao me esclareceu nada


    Madrilhada de parto: Pocaontas

  • #2
    Não conheço nenhum assim.
    Espero que encontrem logo a solução, as melhoras.




    Madrinha querida Caty80
    Madrilhada fofucha Julit

    Comentar


    • #3
      so para de dar um bj de alento!!!

      A semana passado deu um programa que me faz um bocadinho lembrar isso. Era uns meninos que tinham uma espécie de alergia à comida, tudo o que comiam vomitavam. Tinham um dieta especial. Acho que nao deve ser o caso da M. pq ela as vezes come bem mas pode ser que te ajude:


      Comentar


      • #4
        Linda, só para te deixar um beijinhos e que chegue logoa consulta para se esclarecer todas essas situações. Não posso ajudar pk nao conheço nenhum caso desses...

        Beijinhos e vai dando noticias.




        Madrilhada e Companheira de Barriguinha:Locas

        Madrilhadas: LiaRibeiro, Kibinha, Pérola e Srs

        Comentar


        • #5
          Olha, não te posso ajudar. Acho que deves continuar a fazer pesquisa nos médicos, não desistas.

          Lembro-me de ter dado Motillium á minha filha quando ainda era bébé porque bolsava demasiado. E sei que este medicamento (que se obtem apenas por receita médica) também é administrado a crianças mais velhas e a adultos só não sei em que circunstancias... nunca lhe receitaram?

          Comentar


          • #6
            Olá
            A minha Bia desde pequenita que tinha um bolsar/vomitar fácil, bastava engasgar-se um pouco, agoniar-se, tosse, qualquer coisa e la vinha a comida fora! Não notas que os vómitos sejam despoletados por algo? (estar constipada, entupida, contrariada...)... E surgem no inicio da refeição ou mais no final? Pergunto porque à minha era mais no final, como se o estomago já estivesse demasiado cheio!

            O motilium dá-se, entre outroas circunstâncias, em caso de refluxo. A minha tomou em bébezinha, mas a ela ainda a fez vomitar mais!

            Espero que consigas ter uma solução em breve, é terrivel vê-los vomitar, pelo menos a minha Bia fica muito aflita quando o faz!
            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


            Vendas em 1ª e 2ª mão;

            Comentar


            • #7
              Ela por vezes vomita qd s engasga c qq coisa, nem q seja saliva, mas não é sp, é qd está "em fase" de vomitar, nos dias que anda bem, mm q se engasgue consegue "dar a volta".
              geralmente é no fim da refeição, a maioria das vezes já tem acabado há uns bons 10 min, mas já aconteceu de ser a meio da refeição...


              Madrilhada de parto: Pocaontas

              Comentar


              • #8
                Pois, a Bia também pode já ter comido à uns 10 minutos, mas se calha a ter uma brincadeira que lhe dê para rir, lá vem vomito! Agora acontece com menos frequência, mas ainda evitamos essas agitações!
                tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                Vendas em 1ª e 2ª mão;

                Comentar


                • #9
                  Olá

                  A minha filha tb vomitava, não tanto como estás a descrever, mas tal e qual com fases e tudo. Tinha fases de 2 a 3 semanas, mas nunca acontecia vomitar 3 vezes na mesma refeição. O pediatra falou-me em vómito emocional. Aparentemente nós achamos que eles estão normais, mas basta uma alteração minima para isso acontecer. Nunca dei muita importância ao assunto, mas vomitou ainda durante muito tempo. Tenta explorar mais esta informação.

                  Editei: Lembrei-me agora que na altura o pedi receitou atarax que é um anti-histaminico e como efeito secundario provoca o relaxamento (consequentemente a criança fica mais calma e nao vomita), mas eu não dei por isso não te sei dizer se funciona ou não.
                  Ultima edição por mae_da_Estela; 11-05-2011, 14:48.

                  Comentar


                  • #10
                    Olá!

                    A minha filha também tinha o vómito MUITO fácil! E felizmente, já passou
                    Foi praticamente desde o nascimento até aos 2-3 anos. Ela estava a comer bem e de repente, lá lhe caía mal a ultima colher (chegou a acontecer muitas vezes na ULTIMA colher), pimba, vomitava tudo! E tal como a tua, ela voltava a comer em seguida como se nada tivesse acontecido. E sim, também chegou a comer 3 vezes a sopa até esta assentar no estomago! O pediatra não a mandou fazer exames, apenas lhe apalpou a barriga e disse que era mesmo da cachopa, para eu não me enervar muito.
                    Sei que custa horrores! Ainda por cima porque a minha filha não era "bom garfo", era magrinha e custava muito dar-lhe o comer, pois comia muito devagarinho e com muita conversa!
                    Se na cosulta nada se revelar (é o mais provavel), tenta encarar isso como uma caracteristica da personalidade da tua filhota. Se tudo correr bem, vai acabar por diminuir, até desaparecer!
                    Ah, a minha filha tem 4 anos e já não vomita às refeições, mas já por duas vezes vomitou na pré porque viu (nem sequer cheirou, só viu!) o xixi da amiga na sanita! Lá está, é mesmo vomito emocional e ja nem sequer dou importancia a isso!

                    Isto é a minha experiência. Não tenho quaisquer conhecimentos cientificos...
                    Espero que corra tudo nem na consulta. Se não acusar nada, já sabes: é mesmo da personalidade dela e vais ter de ter MUITA paciência e muitas maquinas de roupa para lavar

                    Beijinhos




                    Realizando os meus sonhos...

                    Comentar


                    • #11
                      Foste à consulta? Que te disseram? A menina está melhor?

                      Bjs,
                      carmen


                      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                      Comentar


                      • #12
                        Na consulta nao disseram nada de especial. Mandaram fazer uma carrada de análises e vou dia 24 saber o resultado. Ela continua a passar por essas fases, mas eu acho que deve ter relação com os dentes, pois coincide a maioria das vezes.
                        Como falou uma forista do "vomito emocional" pois nao sei, tb já reparei que se ela fica mais nervosa, ou se me sente mais nervosa tb vomita mais facilmente. Mas os pediatras dizem que nao é nada disso. Por isso não sei. Vou aguardar os resultados


                        Madrilhada de parto: Pocaontas

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X