Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Com dois anos e agora não quer comer nada :(

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Com dois anos e agora não quer comer nada :(

    Ola meninas, precisava de ouvir opinião de quem passou pelo mesmo pois estou a ficar desesperada... O meu filho desde bebé que sempre comeu bem, nunca rejeitou comida. Sempre comeu bem a sopa e a seguir sentava-se ao nosso colo e comia de novo... Comia bem os iogurtes e a papa, principlamente a líquida. Desde os 18 meses que começou a rejeitar a sopa e neste momento, com dois anos, a única coisa que lhe consigo dar é a fruta... Alguém que me possa dar sugestões do que posso fazer?????????????

  • #2
    e o que diz o médico? Mesmo pela "vossa" comida ele perdeu o interesse?

    Comentar


    • #3
      A minha filha tem fases assim. A pior durou 3 semanas. Vivia a fruta, depenicava da nossa comida, papa ao lanche e ao pequeno-almoço. Já percebi que as fases dela são isso mesmo e por isso volta e meia, quando ela recusa a sopa, não insisto e dou-lhe uns 2 dias de folga, em que nem sequer lha mostro. Ela come da nossa comida, muita fruta, tomate (que adora) e depois volto ao ataque com as sopas preferidas dela: feijão, beterraba ou uma sopa mesmo muito básica (bróculos, abóbora, batata e frango ou parecido) e ela volta a comer. Dá impressão que enjoa da sopa e precisa de descanso.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        Olá
        O que diz o pediatra?
        Faz-lhe pratos coloridos! Prepara-lhe um prato enfeitado, por exemplo: faz o desenho de uma cara no prato dele com comida colorida Cenoura raspada, tomate aos pedacinhos, bocadinhos de Frango, arroz e batatas. Põe muitas coisas em pequena quantidade no prato e torna-o divertido Quando lhe deres de comer torna o prato especial, por exemplo " diz-lhe que é um boneco mágico e se ele comer tudo irá ter uma surpresa". Depois pensa numa pequena surpresa para ele. Nesta idade por vezes "negociar" ou dar alguma "fantasia" aos acontecimentos faz com que eles se encantem e achem as coisas mais especiais
        Entretanto fala com o pediatra
        Boa sorte!

        Comentar


        • #5
          obrigado pelas dicas. entretanto ainda não fomos ao pediatra, apenas ao medico de família que não deu grande importância ao assunto... mas vou tentar estas sugestões e se continuar assim, aí vou ao pediatra.beijinhos a todos

          Comentar


          • #6
            Sei que esta resposta não ajuda muito, mas diz-se que aos 2 anos eles passam por um período chamado de "anorexia fisiológica", em que podem passar tempos em que não querem comer.

            O meu filhote tem 25 meses e felizmente ainda não fez nada tão drástico, tem dias em que come pior ou embirra com alguns alimentos, mas nada tão dramático como o que descreves. Vou tentando com calma que ele coma, mas sempre sem insistir demais, para não ser pior a emenda que o soneto... se não come tão bem ao jantar, sei que se vinga no leite antes de dormir, isso é que ele não dispensa.

            Comentar


            • #7
              olha o meu Gui também sempre comeu de tudo desde pequeno.
              Hoje com 2 anos também tem fases dessas und dias não quer nada, outros devora tudo.A unica coisa que ele não rejeita são os iogurtes, o leite e as goluseimas :-D

              A sopa, tambem ja é muito dificl dar-lhe...nem pensar dar ao almoço e ao jantar!!! só uma refeição por dia...e nem todos os dias
              e muito importante!!!! se não tiver massinhas, arroz ou feijão é uma guerra....

              a restante comida (ele só come da nossa) é conforme a vontade. Só com bem broculos e ervilhas e ovos...o resto é tudo a toque de distracção

              Nos dias que ele anda 'enjoado' eu não insisto com nada...aprendi que tinha de ser assim...dou só o que ele quer...iogurtes e leite
              passado um ou dois dias da-lhe o apetite de novo
              O que tambem ajuda é ele estar na minha mãe durante o dia...as veses diz que quer o papar da avó!!! principalmente ao almoço. deve estar farto do meu, lol...e incrivel, lá como sopa 'misturadas' sem ser preciso triturar nadinha...comigo tem de ser tudo passado...sao manhas

              nao sou pessoa para stressar cm este assunto, pelo menos para já...ate porque ele tem bastante peso, e na consulta dos 2anos, falámos deste tema com o pediatra ao qual ele respondeu que não se pode dar importancia (salvo uma doença, claro) que muitas veses sao manhas para lhes darmos outras coisas....e que se passarem um ou dois dias a comer menos, logo comem mais....eu concordo


              A minha tia tem uma menina com 5 anos qie sempre foi muito má para comer!!!! Hoje ja come mais coisinhas mas a muito custo. É muito magrinha, mas muito alta....e tem o peso normal!...é uma menina esperta e saudável...por isso, nada a temer ;-)
              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 29






              >

              Comentar


              • #8
                Olá,

                tenho uma menina com quase 2 anos e meio e está a passar uma fase parecida

                desde q começou a comer da nossa comida" q come mt bem, às vezes até comia coisas q eu ficava admirada, como sopas com certos legumes
                há cerca de 1/2 meses, começou a rejeitar a sopa, tenho variado as sopas, mas não adianta e eu tb fiquei tristinha, pq acho a sopa mt importante e queria q ela continuasse a comê-la ainda por mts anos (pelo menos)

                eu não tenho insistido, pq tenho fé q seja uma fase e como ela vai comendo arroz, massa e batatas e fruta

                mas por outro lado tb não come carne nenhuma e eu fico-me a pensar se não estarei errada em não insistir na sopa, pq comer mts farinácios tb não é bom

                mas resumindo, cada vez acho mais q será tipo crise dos 2 anos :=)

                Comentar


                • #9
                  Esqueci-me de dizer que a grande maioria das vezes a piolha só come distraída: a pintar, a mexer em caixinhas, a fazer sopa com sal e massinhas numa taça... Enfim, costuma ser um filme para ela comer mas como eu era mil vezes pior a minha mãe diz que ela até come bem.
                  Eu continuo a dar sopa com carne de vez em quando, mas já percebi que são mesmo de luas. Tanto come imenso tomate como ontem o cuspiu. Acho que é importante oferecermos sempre muita variedade para eles provarem. Nunca pensei mas a minha filha come muito bem ervilhas à mão, como quem come tremoços. Come beterraba crua às vezes, tomate, agrião (embora cuspa no final quando não consegue mastigar) e um dia destes atacou groselhas que me tinham dado e que achei azedas como o diabo. o que é certo que é tive de lhas tirar porque achei que estava a comer demais. mesmo quando ela está nas fases de não comer, faço-lhe um prato como o nosso e deixo-a tirar do que quer. Afinal, não devemos presumir que eles não vão gostar.
                  Ah, em dias não ela come bem peixe grelhado e cuscus com frango estufado com ervilhas. Tenta coisas diferentes.
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • #10
                    A minha filhota tem 26 meses e também anda nessa fase de "não querer comer".
                    Eu não inssito muito, pois tem dias que come bem e outros que nem por isso. A sopa quando ela não quer não insisto e por vezes chego mesmo a não dar às duas refeições principais, por exemplo ao fim-de-semana se dou ao almoço não dou ao jantar ou vice-versa. Mas como nós também comemos todos os dias sopa, ela está presente na mesa todos os dias, mesmo que não a queira.
                    Não me preocupo muito, pois ela bebe todos os dias leite antes de ir dormir, adora bifinhos grelhados(peru, frango) com massa às cores. Delicia-se a dizer as cores que vai comendo, gosta muito de pão e não dispensa a fruta e um prato de papa se por acaso não quiser mesmo comer nada, acabo por lhe dar.
                    Vais ver que é apenas uma fase e que vai passar...
                    Minha Filha, Minha Vida!

                    Comentar


                    • #11
                      Essa dica da massa às cores é excelente: vou ver se pega na minha nos dias difíceis
                      2 filhotes lindos

                      Comentar


                      • #12
                        O meu filho come muito bem umas massinhas que têm letras e bonecos que há no MiniPreço. "Agora vou comer o carro, agora vou comer o A..." e vai comendo tudo!
                        Beijinhos
                        "Mãe, o amor é colo"





                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X