Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Retirar a Chucha - Consequências

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Retirar a Chucha - Consequências

    Ajuda para retirar a chuchinha.

  • #2
    lol... existem muitos truques.

    A minha eu disse-lhe que tinham apanhado bichos e que foram para o lixo. Ela aceitou e nunca mais pediu.

    Há quem dê ao pai natal, quem dê a um menino mais pequenino, ao um menino pobre, ...


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #3
      O problema não foi tirar a chucha, são as birras, a dificuldade em deixar-se dormir e durante o sono.

      Comentar


      • #4
        Não posso ajudar, porque no caso do meu filho foi muito tranquilo. Fomos de férias e disse-lhe que a chupeta não ia, pois não tirava férias como nós LOL. Não voltou a pedi-la.
        Beijinhos e boa sorte
        "Mãe, o amor é colo"





        Comentar


        • #5
          Sinceramente, sinceramente... e a Pediatra do meu é da mesma opinião, pelo menos no caso do meu Pirata que tem um feitio difícil... e o "não" dele é só para contrariar os outros que dizem "sim"!

          Eu estou à espera que o meu dê o passo à frente tal como já fez em outras etapas do seu desenvolvimento! Aqui em casa não se impõe nada, pois é meio caminho andado para sermos mal sucedidos! Damos dicas, informação, vamos falando no assunto e deixamos que ele chegue lá por ele!

          Para mim antes os dentes tortos que o meu menino a bater mal do miolo e consequentemente eu tb! Já sei que se lhe tirar a chucha à força vai haver muita choradeira, birras e noites mal dormidas e sinceramente para mim é mais importante para o desenvolvimento dele que ande tranquilo e que durma do que as consequências de nível fisiológico.

          Por ele há já muito tempo que a chucha e respectivo objecto de conforto (cão de peluche) é só para dormir, ficam na cama quando acorda e lá que estão quando ele vai dormir... ele é feliz assim e desenvolve bem assim! Há-de chegar o dia em que ele me dirá que já não quer chucha! Estou à espera!

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por Ana Piloto Ver Mensagem
            O problema não foi tirar a chucha, são as birras, a dificuldade em deixar-se dormir e durante o sono.
            bem estou contigo! nos temos o mesmo problema. Ele so usa para dormir


            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
              Para mim antes os dentes tortos que o meu menino a bater mal do miolo e consequentemente eu tb! Já sei que se lhe tirar a chucha à força vai haver muita choradeira, birras e noites mal dormidas e sinceramente para mim é mais importante para o desenvolvimento dele que ande tranquilo e que durma do que as consequências de nível fisiológico.
              Já não me sinto tão alien, Sunflower!

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                Já não me sinto tão alien, Sunflower!
                Bem vinda ao clube... eu às vezes acho que sou uma ave rara, mas volta e meia lá encontro alguém que encaixa nas minhas ideologias!

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por Ana Piloto Ver Mensagem
                  O problema não foi tirar a chucha, são as birras, a dificuldade em deixar-se dormir e durante o sono.
                  a minha minhoca esteve uma semana a dormir muito mal mas depois habituou-se...
                  bebe o seu leitinho antes de dormir leva umas beijocas, enrosca-se e dorme.


                  \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                  \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                    Bem vinda ao clube... eu às vezes acho que sou uma ave rara, mas volta e meia lá encontro alguém que encaixa nas minhas ideologias!
                    Ave rara porquê? acho muito bem deixar as coisas fluirem e os meninos seguirem o seu próprio ritmo.

                    A Minha minhoca usou xuxa até aos 3 eanos e meio. Quando deu abertura para a retirada... aproveitei


                    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                    Comentar


                    • #11
                      Mais uma para o clube, ainha há pouco tempo abri um topico com este tema.
                      Resolvi deixar andar... acredito que quando for maiorzito, ele proprio tomará a iniciativa.




                      Madrinha querida Caty80
                      Madrilhada fofucha Julit

                      Comentar


                      • #12
                        Minhas lindas.

                        O meu pequenote deixou a chucha porque quis, não obriguei nem "dei ao cão do vizinho", ele só usava a chucha para dormir e tinha sonos directos e sem sobresaltos.
                        Neste momento já passou quase 15 dias e ainda está a fazer birras, com dificuldade em adormecer e com muitos sobresaltos. Ele só quer dormir comigo nem quer ver o pai, mas ontem deixou-se dormir com o pai mesmo os 2 não querendo.

                        Já nem consigo impôr regras, pois o pai como não consegue ouvi-lo chorar faz-lhe quase todas as vontades, a pior é ir para a cama dele durante a noite.

                        Felizmente na escola não está a fazer birras. Não sei o que fazer para o acalmar.

                        Alguém consegue ajudar-nos...

                        Obrigada.

                        Ana

                        Comentar


                        • #13
                          Olá Ana Piloto

                          Não estou a entender este tópico! Não perguntaste na 1ª folha pelas consequências de retirar a chucha?!?!?! Divagámos sobre isso!

                          Mas agora está a dizer que ele largou a chucha por iniciativa dele, mas que faz birras não dorme e etc! Se calhar não tem nada a ver com a chucha! Já pensaste nisso? Se ele não a pede é claro que não deves dar!

                          Quanto às birras, não referes a idade dele... mas se está ali nos 2, 3 anos é normalissimo! Há fases boas, más e muito más! O meu é chega a andar 1 mês que é um anjo e depois numa semana dá-nos cabo do juízo com birras para tudo e mais alguma coisa, como é o caso desta semana! A afronta aos pais nesta altura é normalissima, estão a testar os limites de cada um e dos dois em conjunto! Eu farto-me de dizer ao meu que escusa de ir agora tentar com o pai ou vice versa, que nós os dois estamos feitos um com o outro!
                          Ultima edição por Sunflower; 14-10-2011, 13:35.

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X