Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

leite +de 2anos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • leite +de 2anos

    Olá meninas..é assim,a minha princesa já tem mais de 2 anitos,e tem bebido sempre LA...inicialmente aptamil confort...e desde 12meses bebe aptamil junior..estava agora a pensar em inicia-la no "nosso leitinho"..mas não sei por qual começar..leite de crescimento (daqueles xpto da mimosa)? ou leite normal? meio-gordo? leite do dia? (é que na consulta dos 2 anos a pediatra não me disse nada...e não me lembrei de questionar)..e agr não sei qual o mais adequado...e dou o leite simples? ou aconselham dar com chocolate?
    desculpem as perguntas...se calhar é disparatada...mas como sou novata nas andanças de ser mamã..surgem destas duvidas...lol lol
    [hr]Madrinha Querida: Anita 78 ...já com a sua estelinha!!! positivo a 30/10/2008 nasceu a 02/07/2009 a Sarita! ;D

    Madrinha/Afilhada fofinha: Rookie27... a cegonha anda a sobrevoar...terás a tua entrega muito muito em breve!!! ;p ;p ...se apanho a cegonha que cobre a tua área....ai coitadinha dela!!!

    Madrinha Fofinha: Pipa.. a \"distribuir\" estrelinhas...é uma mega madrinha...a tua estrelinha vem logo logo!!

    Madrinha Linda: Sorodrigues...ânimo linda e mta força...tou cá para o que fôr preciso! viva, já tem o seu positivo!! ;) ;)

    Não é que a madrinha PIPA dá mesmo sorte, e já tenho o meu positivo...:D:D 06/05/2009

    Madrinha de parto: A querida mamã de 2009: Xanah




  • #2
    Olá, pelos 2 anos a minha pequenita bebia o NAN3, e o pediatra aos 2 disse que ela podia começar a beber do nosso, meio-gordo, simples, da marca que fosse. O que fiz, para ela ir começando a adaptar-se ao sabor, foi com a ultima lata de nan3, misturar 2/3 colheres de nan no leite do nosso para ela não estranhar logo o leite. Comigo resultou assim, terás de ver como irá resultar com a tua pequenita, mas o nosso pediatra nunca aconselhou ou leites de crescimento (da mesma maneira que na altura da introdução dos iogurtes, 15dias após começar com o 1iogurte da danone, mudou para os nossos normais)

    Bj e boa transição

    Comentar


    • #3
      ola!

      Dependnedo do pediatra a quem perguntas ha dois tipod de resposta. Os que defendem manter o LA ate aos 3 anos e os que defendem que a partir do ano (ou dos 2 anos) se pode passar a leite de vaca normal. A menos que haja sobrepeso preferencialmente leite gordo, mas nao é imperativo e sea familia bebe meio gordo tambe serve. As crianças nao devem beber leite magro porque precisam das gorduras.

      Os leite de crescimento sao em geral nao recomendados porque tendo um sabor mais doce habituam a criança sem nenhuma mais valia adicional. Claro que entre dar dleite crescimento ou leite com açuacr ou com chocolate... Olha a diferença estara no preço!

      Eu recomendaria que começasses por oferecer leite simpels e ver se ela gosta. Se gostar para quer incluir o doce?

      Beijinhos
      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        A pediatra da minha é contra os leites de crescimento por serem demasiado doces. A minha mamou até aos 2 anos e já antes começou a beber leite de vaca. Passou a beber mesmo bem quando provou o leite meio-gordo Agros Biológico. bebe-o simples e adora. Custa o mesmo que os leites de crescimento mas é só leite, sem nada adicionado, e se vires aquele leite ao pé de um normal percebes o porquê de ser biológico e mais caro: é mais branco, cheira muito mais a leite.
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #5
          Eu começei a dar leite de vaca a minha filha apartir dos 18meses meio goirdo, mas a pediatra da minha filha aconselhou dos leite especial crecimento, eu dava intrecalando com o normal e ela nunca reclamou, pois eu tinha medo que ela se habitua-se e não bebe-se o leite normal. a minha filha na altuar estav abaixo do peso agora esta magra mas não abaixo do peso. Eu daria leite de vaca normal meio gordo exprimenta .

          Comentar


          • #6
            Eu fiz uma filme à volta do leite que ia dar ao meu pequeno, tb tomou LA até aos 2 anos, uns diziam que o leite crescimento fazia bem outros já diziam que era asneira, e eu ali meio sem saber... tentei dar de vaca meio gordo e não correu bem, tomava quase a metade do habitual, depois juntei chocolate e o resultado foi o mesmo, passei então para o crescimento, mas apesar de o tomar melhor, ainda não tomava tão bem como o LA, mas reparei que conforme os dias iam passando ele tomava mais e mais e acabou por tomar o biberão cheio como era habitual. Depois voltei a experimentar o leite de vaca e aconteceu o mesmo, aos poucos habituou-se, na altura da consulta dos 2 anos ( que calhou já ele tinha mais de 2 anos) falei na situação á pediatra e ela diz para dar leite de vaca normal, se comprar só para ele para dar leite gordo ( que ele é magrito) se em casa usamos leite meio gordo, que não há necessidade de ter 2 tipos de leite em casa, para dar meio gordo mesmo, e assim tem sido. Toma 2 bibs cheios um de manhã e outro de noite e adora, mesmo sem açucar, sem chocolate, sem nada foi só ter paciencia até ele se habituar.
            Boa sorte




            Madrinha querida Caty80
            Madrilhada fofucha Julit

            Comentar


            • #7
              Obrigada pelas respostas meninas. realmente é como disseste tabita, há tantas opinioes,que ás tantas não se sabe qual decisão mais acertada...mas já que a maioria recomenda leite "normal"..vou começar por comprar leite do dia gordo...inicialmente...e depois,como em casa bebemos leite meio-gordo, depois vou-lhe alternando entre o leite do dia gordo e o nosso meio-gordo obrigada pelas dicas e explicações..realmente nada como perguntar a mamãs mais experientes e que já passaram esta fase.
              Obrigada a todas pelas respostas e ajuda.
              Beijinhos
              [hr]Madrinha Querida: Anita 78 ...já com a sua estelinha!!! positivo a 30/10/2008 nasceu a 02/07/2009 a Sarita! ;D

              Madrinha/Afilhada fofinha: Rookie27... a cegonha anda a sobrevoar...terás a tua entrega muito muito em breve!!! ;p ;p ...se apanho a cegonha que cobre a tua área....ai coitadinha dela!!!

              Madrinha Fofinha: Pipa.. a \"distribuir\" estrelinhas...é uma mega madrinha...a tua estrelinha vem logo logo!!

              Madrinha Linda: Sorodrigues...ânimo linda e mta força...tou cá para o que fôr preciso! viva, já tem o seu positivo!! ;) ;)

              Não é que a madrinha PIPA dá mesmo sorte, e já tenho o meu positivo...:D:D 06/05/2009

              Madrinha de parto: A querida mamã de 2009: Xanah



              Comentar


              • #8
                A minha agora já bebe qualquer leite mas nota-se que o preferido é mesmo o biológico. É carote mas não me importo, porque ela gosta mesmo e se havia de gastar dinheiro em porcarias dou-lhe um mimo saudável, o leite
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • #9
                  Experimenta o leite vigo meio gordo, normalmente é um leite que os bebés aceitam muito bem e dá para toda a familia.. custa cerca de 0.79 o litro.
                  Tal como ja disseram, os leites de crescimento, estão carregados de açucar e saiem muito mais caros.

                  Comentar


                  • #10
                    Experimenta o leite vigo meio gordo, normalmente é um leite que os bebés aceitam muito bem e dá para toda a familia.. custa cerca de 0.79 o litro.
                    Tal como ja disseram, os leites de crescimento, estão carregados de açucar e saiem muito mais caros.

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                      A minha agora já bebe qualquer leite mas nota-se que o preferido é mesmo o biológico. É carote mas não me importo, porque ela gosta mesmo e se havia de gastar dinheiro em porcarias dou-lhe um mimo saudável, o leite
                      Eu ontem fui ás compras,e trouxe leite do dia vigor...do gordo..ainda procurei do biologico,mas não encontrei...costuma se encontrar em que zona?
                      [hr]Madrinha Querida: Anita 78 ...já com a sua estelinha!!! positivo a 30/10/2008 nasceu a 02/07/2009 a Sarita! ;D

                      Madrinha/Afilhada fofinha: Rookie27... a cegonha anda a sobrevoar...terás a tua entrega muito muito em breve!!! ;p ;p ...se apanho a cegonha que cobre a tua área....ai coitadinha dela!!!

                      Madrinha Fofinha: Pipa.. a \"distribuir\" estrelinhas...é uma mega madrinha...a tua estrelinha vem logo logo!!

                      Madrinha Linda: Sorodrigues...ânimo linda e mta força...tou cá para o que fôr preciso! viva, já tem o seu positivo!! ;) ;)

                      Não é que a madrinha PIPA dá mesmo sorte, e já tenho o meu positivo...:D:D 06/05/2009

                      Madrinha de parto: A querida mamã de 2009: Xanah



                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por fingers Ver Mensagem
                        Experimenta o leite vigo meio gordo, normalmente é um leite que os bebés aceitam muito bem e dá para toda a familia.. custa cerca de 0.79 o litro.
                        Tal como ja disseram, os leites de crescimento, estão carregados de açucar e saiem muito mais caros.
                        Obrigada pela resposta,fingers. por todas estas dicas, já está fora de questão o leite de crescimento, para além de serem mais caros,têm mais acuçar,portanto está fora de questão.
                        comprei ontem leite do dia gordo e fervi...á noite dei-lhe...as primeiras "chupadelas" estranhou..tirou da boca e olhou para o biberão,como quem diz "há aqui um sabor estranho2..mas dps despachou o resto do leite num instante...agora de manha fez novamente a mesma coisa,mas bebeu quase todo..acho que não vai ser problema a transição...só que o leite do dia nem sempre é pratico para nadarmos a comprar..comprei tbm dos pacotes "normais",para quando não tiver em stock leite do dia.
                        Obrigada a todas pelas respostas e explicações
                        [hr]Madrinha Querida: Anita 78 ...já com a sua estelinha!!! positivo a 30/10/2008 nasceu a 02/07/2009 a Sarita! ;D

                        Madrinha/Afilhada fofinha: Rookie27... a cegonha anda a sobrevoar...terás a tua entrega muito muito em breve!!! ;p ;p ...se apanho a cegonha que cobre a tua área....ai coitadinha dela!!!

                        Madrinha Fofinha: Pipa.. a \"distribuir\" estrelinhas...é uma mega madrinha...a tua estrelinha vem logo logo!!

                        Madrinha Linda: Sorodrigues...ânimo linda e mta força...tou cá para o que fôr preciso! viva, já tem o seu positivo!! ;) ;)

                        Não é que a madrinha PIPA dá mesmo sorte, e já tenho o meu positivo...:D:D 06/05/2009

                        Madrinha de parto: A querida mamã de 2009: Xanah



                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por paty.d Ver Mensagem
                          Obrigada pela resposta,fingers. por todas estas dicas, já está fora de questão o leite de crescimento, para além de serem mais caros,têm mais acuçar,portanto está fora de questão.
                          comprei ontem leite do dia gordo e fervi...á noite dei-lhe...as primeiras "chupadelas" estranhou..tirou da boca e olhou para o biberão,como quem diz "há aqui um sabor estranho2..mas dps despachou o resto do leite num instante...agora de manha fez novamente a mesma coisa,mas bebeu quase todo..acho que não vai ser problema a transição...só que o leite do dia nem sempre é pratico para nadarmos a comprar..comprei tbm dos pacotes "normais",para quando não tiver em stock leite do dia.
                          Obrigada a todas pelas respostas e explicações
                          Não precisas ferver o leite linda, podes dar assim..

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X