Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Importancia da sopa ?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Importancia da sopa ?

    Meu filho tem 6 anos e desde os 3/4 anos que não come sopa.
    Levanta vómitos e não há maneira de a comer...

    Felizmente come algumas verduras no arroz, por exemplo. Mas, será suficiente ?

    O consumo de sopa será assim tão importante ?

  • #2
    Consumir legumes é muito importante, basta ver a importância que sempre tiveram tanto na roda como na pirâmide dos alimentos. E a sopa é uma excelente forma de os consumir. Parece-me insuficiente comer apenas alguns legumes no arroz.
    Sugestões para ultrapassar isso é qu enão tenho nenhuma

    Comentar


    • #3
      eu quase nunca como sopa, porque não gosto. como saladas, legumes...nem toda a gente pode gostar de sopa! e é um hábito muito português, no estrangeiro é raro países onde comem sopa a todas os dias. Isto tudo para dizer que não é um "dogma" essa de comer sopa.

      Comentar


      • #4
        A minha filha teve a fase de não querer sopa. Dei-lhe a volta de 2 maneiras:
        - dar o exemplo: nem eu nem meu marido deixamos de comer sopa. Ela não quer, não come, mas fica na mesa esperando que nós acabemos a nossa. Todos os dias. Às vezes eu nem queria sopa, mas para dar o exemplo, comíamos sempre.
        - tornar a sopa atrativa: comecei a pôr massinha de letras ou de estrelinhas na sopa. Ela começou a pedir e hoje adora sopa.

        Boa sorte!!

        Comentar


        • #5
          Ola!

          A sopa é uma optimo alimento... para os adultos! Para as crianças tem essencialmente duas vantagens: que é facil de dar e de comer (porque nao implica mastigar) e vai criando o bom habito de a comer para quando forem mais velhos. E como desvantagens tem imensa agua (pouco eficiente para um estomago tao pequeno) e facilmente erra a proporçao de nutrientes que as crianças precisam
          As necessidades nutricionais das crianças sao muito diferentes das nossas porque estao a crescer e crescer é das actividades que mais energia consome. Isto é mais valido para menores de 1 ano e adolescentes e tambem nos picos de crescimento. Ele precisam de mais energia (logo mais glicidos como a batata e os cereais) e de mais proteina. Tendencialmente as sopas tem muitas verduras e em especial fibra que é coisa que eles nao necessitam por ai alem.

          Resumindo, a sopa é uma das muitas formas de consumir verduras e é um forma valida. Mas nao é a unica, e se calhar para as crianças nem é a melhor. Interessa sim que coma algo de verduras e de fruta diariamente. Se prefere as verduras de outra forma esqueçam la a sopa e deixem o rapaz comer.

          Beijinhos
          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #6
            O meu filho começou por volta dos 11 meses a não querer sopa por nada deste mundo. Podia ser feita por mim ou por outras pessoas, podia ter ou não carne, podia ser o que fosse que ele não comia. No início preocupei-me, depois pensei e cheguei exactamente à mesma conclusão que disse a rbalmeid. Comecei a dar lhe legumes cozidos, salteados, esparregado. Também assava legumes muitas vezes, para variar. Mais tarde, tomate, milho, etcs. Sempre comeu imensa fruta. Ele até entrar no colégio (3 anos) não ia nada à bola com sopa e portanto o hábito dos legumes ficou sempre presente. Entrou no colégio e começou a ter que comer a sopa (como os colegas) e portanto agora come sopa lá e em casa também pede, apesar de não dispensar os legumes para acompanhar. A bebé também está a entrar na de achar menos piada à sopa e já lhe dou imensos legumes, tal como fiz com o irmão. Acho que não é grave que o teu filho não seja o maior fã de sopa mas parece-me que só alguns legumes na sopa é pouco para ele. Já dei imensas ideias de como aumentar o consumo. Em relação à sopa, o hábito de comerem todos sopa ajuda bastante também.

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X