Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

13m - Nada de Sopa!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • carmen
    respondeu
    A questão é que não come, Ninha.
    Pelo menos por enquanto, nesta fase de transição dos líquidos para os sólidos... Talvez em Setembro, na escolinha, com os outros, consiga que os coma, mas em casa não está fácil!
    Só me lembro do primeiro pediatra da minha sobrinha, que disse à minha cunhada que ninguém morre à fome, nem os etíopes! Só se morre à sede. É roidículo, mas é o meu consolo depois de dias como o almoço de hoje, por ex, em que não comeu uma colher de sopa, comeu meia dúzia de bagos de arroz e fruta cozida...
    Ai, mãe sofre...

    Bjs e obg,
    Carmen

    Escreva um comentário:


  • ninha77
    respondeu
    A minha filha mais velha fez greve à sopa por volta dos 12 meses, comia na escola, comia fora de casa mas ao jantar fim de semana não havia maneira de lhe dar sopa.
    Experimentamos de tudo, sopa refogada, doce, com cor, até do infantário trouxemos e nada, com televisão, com histórias, bonecos, livros e eu estava a ficar doida. Eu ainda tinha o agravante dela ser peso pluma

    A pediatra dela que é muito calma disse-me que não valia a pena entrar em guerra com ela, porque eles ganham sempre, sentem a nossa ansiedade. Por isso comecei a fazer rotinas, sempre no mesmo sitio, sempre na mesma hora, sempre a tentar primeiro a sopa e sempre a pôr sopa para mim.
    Hoje em dia é uma criança que come pouco, mas sopa e fruta come sempre

    Se a tua come vegetais fora da sopa experimenta cozidos ou mesmo em puré

    Escreva um comentário:


  • carmen
    iniciou o tópico 13m - Nada de Sopa!!

    13m - Nada de Sopa!!

    Sopa? Blharc!!
    É o que pensa a minha Inêss, de quase 14m.
    Eu sei que não há stresses, porque come fruta, mas devia comer também legumes e não consigo que o faça!!
    De há uns 15 dias para cá só come sopa na escolinha, e mal. Em casa deixei mesmo de oferecer porque s a visse nem comia mais nada... Ontem consegui dar-lhe umas colherzitas, mas poucas, e hoje nem uma comeu...
    As proteínas ela acaba por ir buscar à carne e peixe, mas as vitaminas e fibras dos vegetais não estão a entrar como deve ser... Não quer vegetais cozidos, só cenoura e batata, os verdes ficam de fora...
    Eu sei que está em transição, mas vai estar 3 semanas fora do infantário, onde o efeito grupo é bom e as auxiliares conseguem, como é que faço? será que não é demasiado tempo? Esta semana já ficou um dia e meio sem fazer cocó, e acho que é disso, porque antes nunca tinha tido problemitas destes, como dou a volta?
    Lembrei-me de fazer arroz de couve, ontem, mas não chega, não é?!...
    Gajas, que feitío!!

    Obg,
    Carmen

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
Working...
X