Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Leitinho nocturno

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Leitinho nocturno

    Recorri a este forum para saber algumas opiniões sobre o leitinho que se dá aos bébés durante a noite. A minha filhota tem 15 meses e por norma janta por volta das 19:30 e adormece por volta das 20:30. Por volta das 22:30 levanto-a para lhe dar um pouquinho de mama pois ainda tenho leite (que já não deve ser muito) e 250ml de leite artificial pois ainda não passei para o leite de vaca por opção. Gostaria de saber a vossa opinião sobre a necessidade de lhe dar o leite, pois parece-me que existem algumas crianças que prescindem desta toma de leite e dormem a noite toda. Obrg.

  • #2
    A questão é, se ela não for acordada dorme a noite toda ou acorda com fome às 3.00 (experiência própria). Depende muito da criança - um dos meus filhotes por essa altura já não precisava do reforço e acordava às 7.00 com fome. Outro até aos dois anos bebia 1 litro de leite por noite quase de três em três horas. Se ela não acordar é porque provavelmente já não necessita de comer durante a noite e comerá um bom pequeno almoço de manhã!

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por queensissi Ver Mensagem
      Se ela não acordar é porque provavelmente já não necessita de comer durante a noite e comerá um bom pequeno almoço de manhã!
      concordo!

      o meu deixou de querer leite à noite lgo após 1 ano e qq coisa. Não insisti. Acordava entre as 06h30 e as 07h e tomava o peq almoço. Ainda hoje com praticamente 6 anos não come nada antes de ir para a cama. De manhã toma um pequeno almoço melhor que o meu!!
      Acho q isso do leitinho tem mto q se lhe diga. particularmente, a partir de certa altura sou da opinião que, sendo a criança saudável e alimentando-se de forma adequada durante o dia, se deve ir retirando o leite da noite. Mas há opiniões diferentes.

      Comentar


      • #4
        Eu fazia o mesmo, não por ele acordar durante a noite, mas por ter pouco peso, falei à pediattra e ela disse para deixar de o fazer, se ele não pede é porque não precisa.




        Madrinha querida Caty80
        Madrilhada fofucha Julit

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X