Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

SOPA: kando e como?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • SOPA: kando e como?

    ola mamas

    gostaria d saber kando introduziram a sopa aos vossos lindoes e com k ingredientes ????

    obg e bjk fofos




    Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
    "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"


  • #2
    RE:

    Olá Lia,

    A minha começou tarde a sopinha, só aos 5 meses, geralmente os pedi dizem rpa começar aos 4 meses...
    Mas aconselho que vas a um pediatra e peça a opinião dele, visto que é ele quem acompanha os teu bebés.
    Quanto aos ingredientes, comecei pela base batata e cenoura, depois fui introduzindo a estas duas coisas sempre um legume novo de 3 em 3 dias.
    No principio não pus cebola nem azeite a mando da pediatra dela. E as porções são poucas, começas por dar tipo duas colheres das de sopa e vais aumentando consoante a disposição deles.

    Jokas
    Jo


    Minhas vendas no Forum:

    ROUPINHA PRO MENINO E PRA MENINA


    PROS MAIS CRESCIDOS

    Há uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas.
    Se te queres sentir rico, conta todas as coisas que tens que o dinheiro não pode comprar.
    “Pior do que você querer fazer e não poder, é você poder fazer e não querer.”

    Pedras no caminho? Coleciono todas...
    Um dia construirei meu castelo!!!!

    Comentar


    • #3
      RE:

      ola lia!
      a minha filhota tem quase 5 meses e começou a comer sopa aos 4 meses, comecei com batata e cenoura, dp troquei a cenoura pela abobora, e todas as semanas acrescento 1 ingrediente novo, alho françês, alface. ponho um fio de azeite quando esta pronta..tb ponho carne, frango peru ou coelho..a quantidade é consoante a disposição dela ás vezes come 140cc outras vezes menos outras vezes mais, não costumo insistir, dp ainda come a fruta que ela adora!
      boa sorte

      Comentar


      • #4
        RE:

        Ola!

        Eu so introduzi os solidos aos 6 meses e comecei logo com sopa com frango. Nos primeiros dias um creme com batata, cenoura, cebola e corgete. Depois fui introduzindo e tirando ingredientes, com o cuidado de nao introduzir novos com menos de 3 dias de intervalo. Assim as primeiras sopas foram:

        Carne 1 – Pure de frango, batata, cenoura, cebola, corgete 12 AGO
        Carne 2 – Pure de frango, batata, cenoura, alho frances, feijao verde 15 AGO
        Carne 3 – Pure de frango, batata, cenoura, alho frances, corgete, feijao verde 21 AGO
        Carne 4 – Pure de vitela, arroz, cenoura, cebola, abobora 25AGO
        Carne 5 – Pure de frango, batata, abobora, cenoura, alho frances 31 AGO
        Carne 6 – Pure de frango, batata, cenoura, abobora, alho frances, farinha de mandioca 2 SET
        Carne 7 – Pure de coelho, cenoura, abobora, alho frances, alface 5 SET
        Carne 8 – Pure de vitela, batata doce, cebola, alface, farinha de madioca 6 SET
        Carne 9 – Pure de coelho, batata doce, beringela, feijao verde 7SET

        Ao fim de mes tive ordem para introduzir o peixe. No topico de nutriçai geral tens um topico com o apanhado dos legumes e idades tipicas de introduçao.

        Beijinhos

        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          RE:


          O Daniel tem 3 meses e meio e vai começar com as sopinhas 1 semana antes dos 4 meses porque vou ter que começar a trabalhar (infelizmente). O Pediatra do Daniel fez um plano de alimentação em que vai começar com sopa de legumes (só batata e cenoura) e com intervalos de 1 semana vou introduzindo 1 novo legume.
          A carne vai ser introduzida quando ele tiver 4 meses e meio (20g de carne branca).

          O melhor é mesmo consultares o Pediatra (ou o médico de família) para que ele te ajude a fazer um plano de alimentação.
















          http://sites.google.com/site/maesbebes/

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X