Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cólicas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cólicas

    Tenho uma bebé de dois meses que tem bastantes cólicas. Já experimentei o Infacol mas não resultou. Qual é a vossa experiência nestes casos?

  • #2
    RE:

    Para as cólicas tem atenção que o teu bebé arrote sempre depois das refeições, faz lhe massagens na barriga e tenta não entrar em stress pois o teu bebé sente isso. Eu também costumo dar umas gotinhas de aero-om ao meu Pedrito pois foi o que a médica me aconselhou e com ele resulta muito bem.

    Comentar


    • #3
      RE:

      Inserido Inicialmente por fatima910
      Tenho uma bebé de dois meses que tem bastantes cólicas. Já experimentei o Infacol mas não resultou. Qual é a vossa experiência nestes casos?
      Experimenta o Coliprev. É um complexo enzimático de lactase, ajuda a digirir a lactose do leite que causa cólicas ao bebé.
      bjs

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá, antes de mais não percas a calma, é uma sitação horrivel em que nos sentimos impotentes mas temos que estar calmas e transmitir isso aos nossos filhos. Colo e mimo e muitas massagens na barriga. Nas crises mais fortes costumo dar-lhe o Colimil, é excelente. Boa sorte e as melhoras.

        Comentar


        • #5
          RE:

          experimenta o Colimil...eu junto no leite e a minah filhota bebe bem e alivia bastante

          as melhoras

          Comentar


          • #6
            RE:

            Comigo o Infacol+Colimil foi "tiro e queda". Mas atenção que o Infacol só fez efeito passados 15 dias. Não desistir.




            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

            Comentar


            • #7
              RE:

              oi
              eu sempre dei colimil e os meus filhotes sempre se deram bem... podes tambem tentar as massagens na barriga e deite-la de barriga para baixo sobre o teu braço... costuma aliviar muito

              as melhoras e tem calma..

              rita, luana e daniel
              «O IMPOSSIVEL É UM CONCEITO INVENTADO POR TODOS AQUELES QUE DEIXARAM DE SONHAR» Plácido de Oliveira

              Comentar


              • #8
                RE:

                oi mama!!!
                a minha sereia teve desde o inicio mts colicas e eu ficava com os cabelos em pe qd lhe davam as crises......foi horrivel mas superavel!!!!pois ela n chora ela berra....quem a ouve diz q tem uns pulmoes mt mt bons!!!qt a medicamentos tentei o colimil...aliviou mas n o suficiente....tentei o infacol (n há cá em portugal)e passados uns 10 dias senti o efeito....acalmou-a bastante....hoje ela tem 4 meses e meio...digamos q só à cerca d 15 dias a sinto calma em relação às colicas.....existem umas gotas novas mas n cheguei a utiliza-las, o coliprev e umas outras gotas chamadas bio-gaia (um pouco mais caras à volta dos 15€) q uma amiga minha usa pa filha dela e pa ela tem mt efeito.......é uma questao de experimentares!!!cada caso é um caso......as massagens com a minha sereia n deram resultado...andei foi mt com ela deitada no braço d barriga pa baixo.......o q trouxe os seus beneficios....cedo segurou o pescocinho e cabeça!!!
                melhoras rapidas!!!

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Eu tenho uma bebé de 3 meses e até recentemente tinha imensas cólicas...
                  Tentei de tudo e mais alguma coisa e nada resultou.
                  O meu conselho é ter paciência, na minha passou a partir do 2º mes...
                  Está a ser amamantado só com peito ou biberon ?
                  Faz coco todos os dias?

                  OI aqui falo sobre minha vida, minha rotina, meus sentimentos e etc... vcs sao um diario pra mim

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    olha quando tu vires que está com dores coloca-lhe o tubo do bebegel no rabito com a parte de tras cortada claro e os gases saem pelo tubinho e até fazem cocó quando são presos dos intestinos. mas lubrifica o tubinho com vaselina ou assim.

                    resulta, ate ouves os ruidos do ar a sair. senão olha o aerom, não resultou para o meu filhote, era doce mas acabava depressa o sabor pimba. e o meu filho nem esteve assim com muitas crises. eu dou as gotas biogaia, 5 por dia resulta na obstipação mas tem la a dizer que e bom para os gases tambem. so fez resultado apos 15 dias de utilização. é caro... aqui custam 18euros. mas se nao for isso o meu bebe nao faz coco.

                    bjinhus






                    Afilhada: rita_1986 :D
                    Afilhada: JVFreitas
                    Madrinha: mae.do.tiago

                    Blog, SOBRE CANCRO

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Disse-me a minha pediatra que quanto mais choram mais gazes acumulam. Por isso, o aero-om ajudava para que o bebé pegasse na chucha e deixasse de chorar. de resto, o aero-om, acho que não reduz os gazes. Também experimentei o biogaia. Mas o que resultava mesmo com o meu bebé, era na hora das cólicas colocá-lo no meu pano porta-bebé. Ele nasceu no verão, então mal ele começava com as cólicas íamos dar uma volta e lá passavam as cólicas. Mas descobri recentemente a técnica do Dr Harvey Karp. Os 5 S's. E experimentei em dois bebés recém-nascidos e resultou lindamente. Podes ver mais informações sobre isto no meu blog matsam-bebe.blogspot.com ou então procura o livro e DVD The Happiest baby on the block. Gostei tanto desta técnica que ando a divulgá-la ao pé das minhas amigas recém mãe...
                      Acho que as vezes se pode evitar entrar em stress e evitar medicações só com técnicas que até sempre existiram.
                      Espero que as cólicas desapareçam. Paciência que desaparecem mesmo...com o tempo.
                      Bjs

                      Quais são os 5 S's?

                      * Swaddling.

                      Esta é a arte de embrulhar o bebé numa manta para lhe transmitir para calor e segurança. Os bebés são muitas vezes acalmados quando são apertados dessa forma porque imita a maneira como o bebé se sentia no útero. Swaddling é uma das formas mais eficazes de acalmar e tranquilizar o seu bebé.

                      * Side / Estômago posição.

                      O lateral / estômago posição é a melhor maneira para o seu bebé dormir no seu berço. Não só é a mais segura, mas também é a mais confortável para ele.

                      * Shushing.

                      A maioria dos pais fazem isso, eles simplesmente não o fazem suficientemente alto. O shushing é o normal "shuu", o ruído que todos fazemos instintivamente quando um bebé chora, mas como este bebés realmente fazem barulho ao chorarem, não nos conseguem ouvir. Este ruído imita o ruído no útero, dessa forma o bebé acalma-se e sente-se seguro. Dr. Harvey Karp, demonstrou que estar a fazer barulho ao lado do bebê é muitas vezes muito eficaz.

                      * Swinging.

                      Swinging, quer seja nos braços da mãe ( ou do pai) ou num baloiço para bebé, balançar é altamente eficaz para acalmar um bebé. Mais uma vez, balançar e reconfortante para o bebê, porque é uma sensação semelhante que ele experimentava no útero da mãe quando ela caminhava antes do nascimento. Swinging é uma óptima maneira de acalmar o seu bebé!

                      * Sucção.

                      A Sucção é um grande recurso para os pais que estão a tentar acalmar o seu bebé agitado. A Sucção pode ser feito com uma chupeta, um biberão, ou na mama.

                      Os 5 S's parecem muito fácil de aplicar para cuidar do seu bebé. Porém, estes são todos os meios eficazes para acalmar o seu bebé, basta perguntar a qualquer mãe que tem vários filhos ou a qualquer mãe que tenha adquirido o Dr. Harvey's book.


                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        ola
                        Eu dei sempre aero-om e resultou sempre.............bjs

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Olá, meu bebe vai fazer 2 meses dia 14, nunca teve muitas cólicas mas tem todos os dias, experimentei o colimil que não vi muitos resultados, depois passei para o biogaia 5 gotas por dia+ aero-om 6 gotas em cada mamada que aliviou bastante mas não fazia coco sozinho, então parei o aero-om e introduzi o gripe water e tem dado bastante resultado, até já faz coco sozinho
                          Mas as massagens e muito amor....tente sempre ficar calma...
                          Beijocas...

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X