Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

A primeira sopa

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A primeira sopa

    ola a minha bebe faz amanha 4 meses e hoje experimentei dar a sopinha mas ela nao gostou, fez uma careta e começou aos vómitos....que drama !lol mas come muito bem as papas.....é uma comilona, tambem pensei que assim fosse com a sopa mas pelos vistos enganei-me.:?

  • #2
    RE:

    Olá!

    É uma reacção muito normal, o sabor e textura não tem nada a ver.

    Vou dizer-te alguns truques que usei e podes tentar, sempre com a ideia de que cada bebé é diferente e que o que resulta com uns, pode não resultar com outros.

    A minha Bia neste momento come todo o tipo de sopas, mas no inicio ainda experimentei alguns destes truques:

    - Abóbora em vez de cenoura (com ela foi pior, ela preferia a cenoura...)
    - Batata doce em vez de batata normal (com ela esta solução foi a que resultou melhor)
    - Sem cebola nem alho (dá um sabor horrível para o inicio, mas alguns pediatras aconselham nas 1ª´s sopas)
    - Juntar um pouco de farinha de arroz ou do leite que ela bebe (para o sabor ser mais parecido com o normal)
    - Cozer e triturar maça junto com a sopa (este truque nunca usei...)

    Bem, boa sorte! É só uma questão de tempo!!

    Beijinhos


    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá!

      De facto é sempre complicado quando os bebés deixam o leitinho materno e começam a aventurar-se pelas sopas...
      Acho que é normal terem algumas dificuldades, até nós quando estamos habituados a um sabor e trocamos para outro fazemos cara feia :P mas acabamos sempre por gostar de coisas novas que são saborosas

      Para ajudar as mamãs que passam por esta fase no site da Nestlé Bebés http://www.nestlebaby.com/pt/baby_nu...meal=lunchtime há um conjunto de receitas de sopas deliciosas :P É uma questão de ir experimentando até que o bebé goste de uma
      Boa Sorte!

      Comentar


      • #4
        RE:

        ola
        Obrigado pelas dicas, hoje correu muito melhor, hoje ja comeu mais de metade , fiz-lhe uma sopinha de batata, cenoura e um pouco de leite, e ela assim ja comeu!

        obrigado , vou experimentar outras coisas tambem.......

        Beijinhos

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X