Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

papa.....dúvida!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • papa.....dúvida!!

    Olá meninas!!
    A médica mandou-me começar com a papa amanha às 15 horas (a hora não é estranha????...) e o resto leite (do meu...).
    Devo manter um intervalo de 3/4 horas entre cada mamada?
    Depois da papa, ele irá aguentar mais tempo sem comer?
    Mandou -me também introduzir a sopa passado 4 dias (já tem 5 meses) e dar-lha às 12horas. Assim darei as 12 h sopa e as 15 papa. E à noite, não come nada?? Só mama???....Pensei que à noite comesse algo mais consistente para ver se passa a noite toda a dormir....
    Eu sei que são muitas dúvidas.....sou mesmo tótó
    Obrigada

  • #2
    RE:

    olá

    Acho que deve haver aí alguma confusão eles com a papa aguentam mais tempo sem comer. Com 4 meses o pediatra mandou começar com a papa ao jantar para aguentar melhor a noite (resultou começou a dormir das 21 as 7:30) a sopa ao almoço já não tenho a certeza mas acho que só começou aos 6 meses.

    Bjs
    [img]http://tickers.TickerFactory.com/ezt/d/2;51;30/st/20100308/n/In%EAs/dt/5/k/9b9c/age.png[/img





    Maio de 2007 - Inicio tratamento 3 meses - Dufine + Estrofem + Duphaston

    Junho de 2007 - 1.ª Consulta de infertilidade

    Agosto de 2007 - 2.ª Consulta de infertilidade

    Setembro de 2007 - Inicio tratamento Dufine - 3 meses

    Setembro de 2007 - Gravidez

    04/10/07 - Beta 142

    08/10/07 - Beta 1.142,75

    12/06/08 - Nasce o Diogo por Cesariana, 3,525 kg e 50,5 cm



    Comentar


    • #3
      RE:

      Que coisa estranha.
      O meu começou a comer papa aos 4 meses, a hora era eu que escolhia, dava à noite. Aos 4 meses e meio começou a comer a sopa de legumes. Optei por dar ao almoço e a papa à noite. Aos 5 meses introduzi a carne. A pediatra nunca me marcou horas.
      Catt

      Comentar


      • #4
        RE:

        O pediatra da minha filhota mandou dar papa de tarde aos 4meses e meio e sopa ao almoço.

        Comentar


        • #5
          RE:

          Ola!

          O teu bebe esta na creche? Se sim as refeiçoes de solidos costumam começar por ser essas de forma a que quando estam com a mama possam tomar mais maminha! O meu so começou aos 6 meses e comia a sopa ao almoço e a papa ao lanche. So quando introduzi o peixe é que passou a comer ao jantar sopa (dia sim, dia nao).

          Quanto ao aguentar mais depois das refeiçoes vai depender do teu bebe, e dormir de noite tambem. O meu mesmo jantando, comendo mais uma papa 2 horas depois e mama por cima nao aguenta a noite toda sem mamar e tem dias que acorda 2 ou 3 vezes (e ja tem 1 ano). Um dos intervalos maiores que faz entre refeiçoes ºe de manha (das 9 as 13:15) e o pequeno almoço é mama eventualmente com uma bolachinha. E depois dos 2 pratos do almoço faz o mesmo ate ao lanche! Por isso o melhor é nao esperares que pelo facto de começar a comer durma melhor ou mame menos... SE acontecer optimo, mas senao tambem ºe normal!

          Nesta fase o teu bebe precisa mesmo é de mama. Ate aos 6 meses nem era preciso começar os solidos, mas se os começas lembra-te que sao acessorios. Se podes da mama antes das refeiçoes inclusive, ja que o leitinho é o principal alimento deles agora.

          Beijinhos

          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #6
            RE:

            olá!

            o meu pediatra indicou que poderia começar a dar a papa uma vez por dia em substituição de 1 biberon agora que já tem 4 meses. Nos primeiros dias só come umas colheres e tenho de dar o biberon mas ao fim de 3/4 dias já vai começar a comer a papa toda.(hoje foi o 3º dia de papa)

            A sopa só inicia aos 5 meses.


            bj
            Dez: Dores mto fortes, internamento MJD
            Jan/Fev 07:Endometriose, cirurgia no IPO (Anemia, 2 transfusões de sangue, anexectomia do ovário e trompa esq.)
            Maio a Nov:Consultas de Infertilidade MJD
            Nov a Jan 08: Quistos de Endometriose e Hidrossalpinge - Tratamento mensal de injecções
            Jan/Fev:1ªICSI -Positivo
            DPP: 1 Nov - nasceu a 4 Nov a minha Mariana 2.965Kg e 48cm

            blogue de vendas http://cantinho-do-bebe-feliz.blogspot.com/

            Comentar


            • #7
              RE:

              ola eu comecei a dar a papa a minha bebe aos 3 meses e meio , ela agora tem 4 e dou a papa sempre a hora do jantar, fica melhor...e hoje fui a consulta e a medica disse para iniciar a sopa aos 5 meses (nem lhe disse que ja tinha iniciado com a sopa),eu ja vi que cada medico tem a sua opiniao, e acho que a nossa opiniao é que conta! somos nós que estamos com os nossos bebes e que os conhecemos melhor que ninguem.bjs

              Comentar


              • #8
                RE:

                Também me baralha um pouco o pq de agora indicarem a pápa à noite??????
                Eu do meu 1º filho dei ao lanche pq a rotina mais tarde vai ser mesmo essa,pq quando começar a comer a sopa ao jantar a pápa passa para o lanche. Certo é que agora quase todos os pediatras estão a recomendar a papa à noite, mas acho que isso deve ficar ao critério de cada mamã, pq cada uma tem que adaptar o bebe aos horários conforme a disponibilidade e se à tarde em geral a mãe n está com o bébe a noite já está e pode amamentar em vez de comer a pápa.

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá,

                  A minha agora aos 4 meses, a pediatra também me indicou a papa uma vez ao dia, sem marcar horários. Eu comecei por volta da hora do almoço, mas vou começar a estender para o fim da tarde.
                  A sopa só aos 5 meses. Eu substituí uma mamada pela papa, hoje é o 4º dia e está correndo bem.
                  Carne que eu saiba, não entra nas primeiras sopinhas, e a sugestão da pediatra, é um legume branco, um verde e um cor de laranja. Clara que excluindo aqueles que são problemáticos tipo, espinafre, tomates, etc...
                  A cada 3 dias alterar um dos legumes, e a sobremesa as frutas que todas sabemos. Maçã, pêra, banana...
                  Acho que sopa e papa à partir dos 4 meses é muita coisa para esta fase inicial, onde o organismo está se adaptando aos sólidos.

                  Beijinhos
                  :arose:
                  Heloísa 02 anos - 1,00 cm - 15 kg
                  Laís 14 anos- 1,73 cm

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X