Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não gosta de fruta:(

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Não gosta de fruta:(

    Olá!

    Comecei ontem a dar fruta ao meu piqueno, cozi maçã golden (amarela) e quando lha dei ele fez tantas caretas que acabei por desistir, provei o puré e realmente estava muito ácido, hoje fiz novo puré de maçã mas desta vez com maçãs vermelhinhas e ele voltou a fazer muitas caretas, provei a maçã e ela estava docinha e após muito insistir ele lá foi comendo...

    Como é que fazem a fruta aos vossos bébés? Eles reagiram bem quando lha deram pela primeira vez?

    Começo a pensar comprar um boião de fruta para experimentar a reacção dele :?

    O que acham?



  • #2
    RE:

    Olá...eu b tentei dar pera e o meu nao gostou....deixa lá ver se alguém nos pode ajudar...

    Comentar


    • #3
      RE:

      Ola!

      Maça é um fruto dificil. O meu que e um comilao demorou a habituar-se...

      A minha experiencia é que o mais facil é a pera, crua, mas muito madurinha, daquela que se desfaz em sumo.

      è preciso ter paciencia com os novos sabores. O meu aceitou melhor a fruta no inicio misturada com a papa e ainda hoje lhe dou assim muitas vezes. A idei a é usar papas so de cereais e misturar num pure de fruta e depois entao completar com agua / leite. Normalmente ele es aceitam melhor tudo o que tenha leite, porque é um sabor mais familiar.

      Beijinhos

      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá!
        O meu começou a sopa aos 4 meses e aos 4 meses e meio começou a fruta. Apesar de comer bem a sopa já não aceitou tão bem a fruta, a pêra e a banana ainda vai comendo mas qd lhe dei maçã não achou piada nenhuma. Agora já vai comendo, principalmente se eu misturar maçã/banana ou maçã/pêra. Tb experimentei o boião mas a reacção foi igual... São sabores novos e eles ainda estão a experimentar e a ver se gostam
        Você nasce sem pedir e morre sem querer...Aproveite o intervalo!




        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá, já sei q algumas mamãs vão estranhar, mas eu comecei a sopa e a fruta no mesmo dia. Comecei c a sopa de cenoura + batata e como fruta dei banana esmagada com o garfo.
          Até hoje, nunca lhe dei fruta de boião e ele come tudo bem, dou-lhe sempre 2 frutas misturadas, principalmente a maçã q penso ser, dentro dos 3 frutos q eles podem comer nesta fase, o + ácido,
          Experimentem dar-lhe maçã com pêra mto madura, ou com banana.
          Bjs e boas refeições.
          Sónia Santos
          Sónia Santos (Lagos)

          Os meus blogs: www.2oportunidades.blogspot.com e www.explica-me.blogspot.com

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por rbalmeid
            Ola!

            Maça é um fruto dificil. O meu que e um comilao demorou a habituar-se...

            A minha experiencia é que o mais facil é a pera, crua, mas muito madurinha, daquela que se desfaz em sumo.

            Beijinhos

            Rute
            Faço minhas as alavras da rbalmeid. Muitas paciência e fruta madurinha (pêra para 1ª vez é o ideal). Se não estiver suficientemente madura, compra várias e deixa amadurecer em casa.




            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

            Comentar


            • #7
              RE:

              ola podes cozer as maças e depois poe uma colher de cafe de açucar amarelo tritura e vais ver que pode resultar.



              Comentar


              • #8
                RE:

                Ola,

                Eu tb comecei a dar sopa e fruta no mesmo dia. Ele adora ambas as coisas. No entanto quando faço maçã misturo sempre ou pera ou bocadinho nada de banana que é o suficiente para a adoçar.

                Bjs

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá,

                  Comecei a dar fruta há 3 semanas. As primeira semana foi um caos. A meio da segunda já comia. E agora já come tudo! Porém, todos os dias me faz uma ou duas caretas às primeiras colheradas. Depois habitua-se e come. E experimentei de tudo: cozida, crua, muito bem passada, menos bem passada... E nada resultava. Mas agora já resulta. Vais ver que vais conseguir.
                  Beijinhos

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por PipocaeMiguel
                    Inserido Inicialmente por rbalmeid
                    Ola!

                    Maça é um fruto dificil. O meu que e um comilao demorou a habituar-se...

                    A minha experiencia é que o mais facil é a pera, crua, mas muito madurinha, daquela que se desfaz em sumo.

                    Beijinhos

                    Rute
                    Faço minhas as alavras da rbalmeid. Muitas paciência e fruta madurinha (pêra para 1ª vez é o ideal). Se não estiver suficientemente madura, compra várias e deixa amadurecer em casa.
                    Tb concordo!
                    Uma coisa é certa, ele pode não gostar de maçã, é natural, vai oferecendo das outras frutas.
                    A minha tb começou menos bem e hoje come bastante bem a fruta. Maçã, desfeita não a come, só se a juntar com outra peça de fruta, mas se lhe der um pedaço para a mão ela adora.
                    Vaisver que com o tempo come

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X