Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

fruta depois da mama

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • fruta depois da mama

    ola mamas!!

    a pedi do meu Santiago, mandou dar fruta ( maçã, pêra ou banana) depois d mamar e so agora aos 5 meses é q manda dar sopa ( arroz, batata, cenoura e abobora). a minha duvida é se continuo a dar fruta dpois d mamar ou dou a seguir á sopa?



    e a fruta nao deveria substituir uma refeição?



    e a papa, nao chega a come-la?



    normalmente tds os bebes começam p comer a papa...



    enfim... muitas duvidas!!!



    bjs a tds

  • #2
    RE: fruta depois da mama

    repeti o post

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      RE: fruta depois da mama

      Ola!



      O meu filho ate aos 6 meses nem papa, nem sopa, nem fruta era mesmo so maminha.

      Demonstrou-se que alimentaçao complementar so é necessaria a partir dos 6 meses, ou seja ate ai os bebes so precisam de leite, de preferencia da mama.



      Depois aos 6 meses precisam sim de cereais que ja podem ser com gluten. As papas foram inventadas para ser uma forma facil das mamas darem cereais aos bebes. As alternativas podem ser pao, açordas, ou outros alimentos que incluam cereais.

      Ha bebes que por estarem em percentil muito altos ate sao desaconselhados das papas, ja que engordam mais. Assim nao e verdade que se comece sempre com as papas, muitos nem sequer as tomam!



      No meu caso comecei tudo aos 6 meses de uma vez so: papas, sopa e fruta. Seguido de mama sempre que possivel! As refeiçoes de solidos eram preferencialmente feitas na creche, mas se estava por perto havia sempre maminha no fim. A papas eram a maior parte das vezes dadas feitas com fruta, ou entao com fruta e leite materno. Ou seja, papa e fruta eram a mesma refeiçao, So mais tarde p+assei a ofereecr fruta depois da sopa.



      Beijinhos



      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        RE: fruta depois da mama

        Obrigada, pela resposta!

        é q as vezes penso q a pediatra d meu Santiago é um pouco fora do habitual, as ideias dela saem um pouco daquilo q habitualmente s diz...

        mas obrigada pelo testemunho, fico mais descansada ao saber q existem mais bebes que nao chegam a iniciar os solidos com a papa!!

        Comentar


        • #5
          RE: fruta depois da mama

          Olá!



          O meu bebé iniciou hoje os sólidos! Porque nas últimas 3 semanas já não estava a aumentar... o pedi mandou iniciar sopa e papa ao mesmo tempo, qd foi da minha filha, começámos com sopa e fruta! Mas como ele perdeu peso a vem a papa! Só consegu que comesse umas 8 colheres de sopa ,vamos lá ver como corre o lanche!



          bjs


          Comentar


          • #6
            RE: fruta depois da mama

            boa sorte entao agora com a papa!!

            bjs

            agora com a papinha d certeza q vai aumentar o peso!!!

            Comentar


            • #7
              RE: fruta depois da mama

              Olá



              O pediatra da minha filhota não disse para dar leite após a papa ou a sopa....... Quando iniciar os sólidos substituir logo o leite do almoço e do jantar pela papa ou sopa.



              Se der o leite após a refeição ou a coisa corre bem e a papa vai toda ou com a continuação a bébé não come a papa/sopa porque sabe que no fim vai ter o seu leitinho que tanto adora.....



              Anabela

              Comentar


              • #8
                RE: fruta depois da mama

                A minha pequenina começou com a sopa aos 5 meses, apenas ao almoço e com maça ou pêra cozida de sobremesa.



                Só agora, aos 6 meses é que começou com a papa ao lanche, alternada com iogurtes ou bolacha maria misturada com fruta (maça, pêra, banana ou kiwi).



                E passou a comer sopa ao almoço e ao jantar.



                Mas isto porque estava e está muito gordinha e não dou leite materno quase desde que nasceu.



                Cada médico tem a sua maneira de trabalhar, devemos confiar, e se não for para seguir o que ele diz é melhor não ir mais ou mudar de médico.










                http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=libete

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X