Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Uma papa por dia a que hora devo dar?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Uma papa por dia a que hora devo dar?

    Olá meninas!

    Gostava de começar a implementar uma rotina com a minha bebé que tem 5 meses e mama em exclusivo. No entanto como bolça muito tive de começar a introduzir uma papa (não láctea) por dia e não sei a que horas o devo fazer. O que me sugerem? É melhor dar ao lanche, à noite! Não faço ideia da melhor hora. Ela ainda mama em horário livre e eu só vou trabalhar aos 6mese e meio.



    Obrigada e boas papas...

  • #2
    RE: Uma papa por dia a que hora devo dar?

    Olá.

    O meu Afonso mamou LM em exclusivo até quase aos 6 meses. Para o ir adaptando comecei a dar papa ao lanche (aos 5,5 meses) e correu bem.

    No 1º dia comeu 4 colheres, no 2º comeu 14 e foi melhorando....



    Acho que o que podes fazer é escolher uma das mamadas e dar a papinha...não precisa de ser necessariamente sempre à mesma hora.

    O importante é eles irem provando coisas novas....acho que!



    Espero ter ajudado.

    Beijinhos




    Comentar


    • #3
      RE: Uma papa por dia a que hora devo dar?

      Olá,



      Comecei a dar a papinha há semana e meia. Fiz a mesma pergunta à pediatra que me aconselhou por volta das 16h +-, na altura do lanche, porque qd iniciar a sopa será ao almoço e assim não há conflito.



      No início custou, tinha de lhe dar 1 colher e dar a chucha logo a seguir, mas 2 dias depois já comia mt bem:-)



      jinhos

      Márcia

      Comentar


      • #4
        RE: Uma papa por dia a que hora devo dar?

        Eu dava à hora a que ela estava mais bem disposta, por ter dormido, mas com muita fome: ao lanche. Também me interessava manter esta rotina para ir trabalhar.
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #5
          RE: Uma papa por dia a que hora devo dar?

          comecei por dar a papa por volta das 15h30 / 16h00 e nem sempre era fácil... até q um dia por ela ter adormecido e ter acordado mais tarde, dei por volta das 17h00. marchou todinha! a partir dessa altura é sempre 17h30 / 17h30 e corre mto melhor.

          resumindo: acho q tens q achar a melhor hora para o teu bebé

          Comentar


          • #6
            RE: Uma papa por dia a que hora devo dar?

            Eu dou a papa ao almoço...que é lá para as 14h. Ele acorda por volta das 10h, bebe 180ml de leite, dorme o resto da manha e depois quando acorda dou-lhe a papa. Escolhi essa hora porque esta rotina da manha já está mais ou menos bem estabelecida enquanto que há tarde é conforme as sonecas e a fome que ele tem e é mais dificil estabelecer um horario. Também não lha quis dar ao lanche porque notei que ele fica um bocado empanturrado e fica mais nervoso e irritadiço depois da papa e tive receio que depois não dormisse bem de noite...assim tem o dia todo para fazer a digestão. Mas quando começar com a sopa provavelmente vou passar a dar-lhe a papa ao lanche e a sopa ao almoço.

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X