Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

papa ou sopa?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • papa ou sopa?

    Olá!

    Tenho um bebe com 3 meses e meio o pediatra disse para aos 4 meses lhe começar a dar uma para sem gluten e depois aos 4 meses e meio para lhe começar com a sopa. Ora eu tenho uma amiga que também anda no mesmo pediatra com a filha e ele mandou-lhe começar logo com a sopa... Porque será que ao meu filhote mandou dar primeiro 15 dias de papa? Será por a filha da minha amiga ser mais gordinha e as papas engordarem mais? O meu filho está em tudo no percentil 50... E será que comendo 15 dias de papa depois não vai rejeitar a sopa? Mais uma duvida: quando ele tiver 4 meses e meio e começar com a sopa continuo a dar-lhe a papa, ou seja uma refeição de papa e outra de sopa, ou páro a papa e dou-lhe só uma refeição de sopa? Não percebi como se faz...mãe de 1º viagem... :P

  • #2
    RE: papa ou sopa?

    Aos 4 meses só dás uma refeição de sólidos por dia, por isso se quiseres podes alternar. O meu médico deixou ao meu critério começar com papa ou sopa. Eu optei pela sopa apesar da princesa ser lingrinhas. Só aos 5 meses é que comecei com sopa ao almoço e papa ao lanche.
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #3
      RE: papa ou sopa?

      Como cada criança é diferente o mesmo pediatra poderá aconselhar coisas diferentes...

      O meu filho começou com a sopa pois apesar de ser magrinho era muito preso dos intestinos. 25 dias depois introduzi a papa e fazia duas refeições de sólidos. Uma sopa ao almoço e papa ao jantar.





      O meu atelier.

      Comentar


      • #4
        RE: papa ou sopa?

        E a fruta... quando a introduzem?



        E como regem a sequencia da introdução dos alimentos a partir dos mais simples... na sopa?



        batata e cenoura... com um fio de azeite em cru...



        nabo...



        cebola...



        abóbora...



        alface...



        tomate...



        feijão verde...



        espinafre...



        agrião...



        alho francês...



        nabiça...



        couve flor...



        favas...



        (o caldo deve ser no início coado e completar a refeição com leitinho)



        a introdução dos alimentos deve ser cuidada com um intervalo de 4 a 6 dias pelo menos para prevenir reacções alégicas



        A fruta foi-me dito para introduzir só nos 5/6 meses... primeiro os sumos e só depois a polpa e a sequencia que estranhei foi banana>maça>pêra???



        O esquema alimentar utilizado nos 4 meses? ... tenho duas refeições de leite+ sopa/papa? não será muito?



        Mas sem dúvida o que me preocupa é o facto de ainda não ter conseguido retirar leite com a bamba manual que disponho (avente) e o meu bebé não ter tido o contacto com o biberon e FALTA 1 Mês para o trabalho!


        Comentar


        • #5
          RE: papa ou sopa?

          olá. deve ter sido por a filha dela ser mais gordinha, pois as papas engordam mais. a mim disseram-me para dar 7 dias de papa ( o meu bebe está no P75) e que a papa agora servia apenas como engodo para que se adapatassem melhor à colher depois para iniciar sopa. mas se o meu peuqenito reagisse bem à colher para passar a dar sopa logo ao fim de 3 dias.

          ma seu sinceramente dei logo sopa. tinha batata e cenoura em casa e papa teria de ir comprar, como ele está gordinho e servindo apenas de engodo, comecei pela sopa. a papa é sempre mais facil de introduzir.

          agora só faz uma refeição de colher por dia, ao almoço. aos 5 meses passa a 2 almoço e jantar e ai sim começo com a papa para ser diferente.

          Comentar


          • #6
            RE: papa ou sopa?

            almerinda (30-01-2010)E a fruta... quando a introduzem?







            E como regem a sequencia da introdução dos alimentos a partir dos mais simples... na sopa?







            batata e cenoura... com um fio de azeite em cru...







            nabo...







            cebola...







            abóbora...







            alface...







            tomate...







            feijão verde...







            espinafre...







            agrião...







            alho francês...







            nabiça...







            couve flor...







            favas...







            (o caldo deve ser no início coado e completar a refeição com leitinho)







            a introdução dos alimentos deve ser cuidada com um intervalo de 4 a 6 dias pelo menos para prevenir reacções alégicas







            A fruta foi-me dito para introduzir só nos 5/6 meses... primeiro os sumos e só depois a polpa e a sequencia que estranhei foi banana>maça>pêra???







            O esquema alimentar utilizado nos 4 meses? ... tenho duas refeições de leite+ sopa/papa? não será muito?







            Mas sem dúvida o que me preocupa é o facto de ainda não ter conseguido retirar leite com a bamba manual que disponho (avente) e o meu bebé não ter tido o contacto com o biberon e FALTA 1 Mês para o trabalho!






            A minha pediatra só autorizou as favas agora aos 9 meses porque são potencialmente alérgicas. Vou começar as leguminosas e depois dou as favas com muita atenção. Também mandou dar o tomate só aos 10 meses mas eu enganei-me e já tinha dado. Como não fez alergia, de vez em quando dou.

            A sequência ficou ao meu critério, por isso comecei pelos mais simples e doces e laxantes porque a minha filha era super presa com a sopa (abóbora, batata, alface, feijão verde...) e mais tarde os fortes como espinafres, cebola, .... A cenoura praticamente não uso porque a prende muito, bem como o arroz.

            A fruta comecei pela pêra bem madura, mais doce e fácil de ralar e ela adoooooora. A banana tentei mas ela não a digeria bem e retirei. Hoje voltei a tentar. A maçã fui tentando mas ela não gosta e agora dou misturada com pêra, com uva ou outra fruta que ela goste.

            Não precisas de seguir tudo tipo exército :P Segue o bom senso e vê o que o teu rebento gosta.
            2 filhotes lindos

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X