Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

papa no biberão

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • papa no biberão

    Olá mamãs!



    Queria que o meu filhote dormisse melhor de noite e por isso gostava de experimentar dar-lhe um biberão com um pouco de papa antes de o deitar. Já sei que tenho que usar uma papa não láctea e sem glúten. A minha dúvida é se posso utilizar a tetina normal do bib ou se tem que ser uma com uma "abertura" maior. Alguém me sabe esclarecer?



    Obrigada

  • #2
    RE: papa no biberão

    Olá



    Há umas tetinas a venda (pelo menos da chicco há) para leite com papas.


    [img]http://tickers.TickerFactory.com/ezt/d/2;51;30/st/20100308/n/In%EAs/dt/5/k/9b9c/age.png[/img





    Maio de 2007 - Inicio tratamento 3 meses - Dufine + Estrofem + Duphaston

    Junho de 2007 - 1.ª Consulta de infertilidade

    Agosto de 2007 - 2.ª Consulta de infertilidade

    Setembro de 2007 - Inicio tratamento Dufine - 3 meses

    Setembro de 2007 - Gravidez

    04/10/07 - Beta 142

    08/10/07 - Beta 1.142,75

    12/06/08 - Nasce o Diogo por Cesariana, 3,525 kg e 50,5 cm



    Comentar


    • #3
      RE: papa no biberão

      Eu sempre usei a tetina normal mas não fica papa propriamente. Ponho um bocadinho no leite.

      É isso que pretendes? Ou dar mesmo papa?

      Há realmente tetinas para a papa e tetinas de 3 fluxos.

      Aconselho-te a usar primeiro a que já está habituado.




      Madrilhadas:

      - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



      Madrinhas:

      - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



      Afilhadas:

      - Aneira tem uma pequena Diana.

      - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

      - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



      O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

      Comentar


      • #4
        RE: papa no biberão

        Eu sempre usei a tetina normal mas não fica papa propriamente. Ponho um bocadinho no leite.

        Há realmente tetinas para a papa e tetinas de 3 fluxos.

        Aconselho-te a usar primeiro a que já está habituado.




        Madrilhadas:

        - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



        Madrinhas:

        - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



        Afilhadas:

        - Aneira tem uma pequena Diana.

        - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

        - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



        O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

        Comentar


        • #5
          RE: papa no biberão

          A ideia é apenas ele ficar mais saciado e aguentar mais horas a dormir de noite. Estava a pensar colocar apenas umas 2 ou 3 colheres num bib de 180ml. Acham que é suficiente para fazer diferença? E a tetina normal deixa fluir bem ou corro o risco de que entupa?

          Comentar


          • #6
            RE: papa no biberão

            Não te iludas. A minha filha dorme a noite toda seguida tanto comendo muito como pouco. Já come sopa à noite + fruta e mama, mas tanto dorme muito nas noites que come pouco como nas que come muito e vice-versa. Também eu pensava que era fome.... E às vezes mesmo comendo bem ainda mama como se não houvesse amanhã durante a noite. Até ouço o leite a esguichar :w00t:
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #7
              RE: papa no biberão

              Olá,



              Também concordo com a outra forista que disse que a quantidade de comida que eles comem não está directamente relacionada com o facto de eles dormirem a noite toda.

              Tens que ter em atenção que o teu bebé ainda é muito pequeno e que por isso é normal acordar mais vezes de noite.

              Mais, a mim a pedi e a médica do centro de saúde sempre me disseram, porque eu achava que a piolha comia pouco, para nem pensar em andar papa assim sem mais, porque ela estava a crescer bem e com o peso normal por isso mais papa seria um exagero.

              Por isso, claro que o critério é teu, mas devias falar primeiro com a pediatra do bebé e ver o que ele diz e se já podes dar papa.



              Beijinhos e boa sorte.
              r@quel

              Comentar


              • #8
                RE: papa no biberão

                Olá querida mamã,



                Quando a Joana era mais pequena, eu costumava acrescentar uma ou duas medidas de papa a 180ml de leite, ficando este um pouco mais espesso. Como a Joana sempre utilizou biberons da Chicco, não notei qualquer senão nas tetinas de fluxo regulável, em que dá para ajustares esse mesmo fluxo, numa graduação de 1 a 3. Para além disso, tens um biberon com tetina mais larga que serve para dares a papa propriamente dita. Também comprei este para os dias em que a Joana não queria nada com a colher!

                Mas, lá está, quando eu lhe dava leite misturado com papa ela umas vezes dormia a noite toda, outras vezes não...é variável...

                Beijinhos,



                Sofia

                Comentar


                • #9
                  RE: papa no biberão

                  olá,



                  A pediatra aconselhou 1 colher no biberão do João em todas as mamadas, para engrossar só 1 pouco o leite de modo a não bolçar tt. Apesar do que a embalagem indica (Nutriben Biberon) só colocamos 1 colher de sopa (ponho normalmente rasa) em 150ml. Tb chego mts xs a pôr + 10ml de água para diluir melhor, mas a única coisa k fiz foi comprar as tetinas p 4m (chicco) e ferver as dele mais xs p as 'gastar'. Tt 1s como otrs resultaram bem. Como o sabor é mais gostoso tb vai ser 1 incentivo p o t bébé.



                  No dia que viemos da pediatra fui directamente comprar a papa pk queria ver se o João nos dava mais h de sono, mas não... mama às 0h e às 4h30/5h já está a dar sinal. Noto que fica mais satisfeito e até mama a dormir às 4h30, por isso em 15m mama e adormece logo (valha-nos pelo menos isso!...) Mas dormir a noite td só aconteceu uma x,( e sem exemplo... ) simplesmente pk não fez a sesta da mamada das 20h. Esteve acordado até às 23h com visitas em casa, tomou o banhinho de espuma do costume e estava tão pedrado que só mamou 100ml mas dormiu até às 7h30!



                  Mas tb é cansativo estar tds as noites a esgotar-lhe as energias....



                  Oxalá ctg resulte! depois vem contar.

                  Jinhos

                  Márcia

                  Comentar


                  • #10
                    RE: papa no biberão

                    Eu notei que algumas noites em que a Leonor não mama antes de tomar banho são piores porque depois do banho acaba por adormecer sem mamar tudo. Voltei a dar mama antes e depois do banho e reduzi a roupa dela nas pernas e tem voltado a dormir até de manhã.
                    2 filhotes lindos

                    Comentar


                    • #11
                      RE: papa no biberão

                      Olá mamãs!



                      Comprei uma tetina própria para papa na Chicco e misturei no leite umas colheres da primeira papa da Milupa. Ele mamou aquilo tudo mas mandou-me dormir a mim. :w00t: Foi uma noite igual a todas as outras.



                      Mesmo com a introdução da papa à colher ao jantar não noto diferença nenhuma nos hábitos de sono dele. Lá se foi a minha esperança... :P



                      (A introdução da papa foi, como é lógico, por indicação do pediatra.)

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X