Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

diminuição do apetite com a introdução da papa

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • diminuição do apetite com a introdução da papa

    Olá!



    Gostaria de saber se alguém notou uma diminuição do apetite com a introdução das papas?

    O meu filho começou com a papa no fds passado e desde aí que bebe menos leite... É comum isso acontecer?



    Obrigada,

    Cláudia

  • #2
    RE: diminuição do apetite com a introdução da papa

    Não te esqueças que a papa substitui uma refeição de leite e enche muito. A minha filha, se comer papa ao lanche, já não janta com tanta vontade. Mas notas que ele mama menos em todas as refeições?
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #3
      RE: diminuição do apetite com a introdução da papa

      Sim, em todas. Deito sempre meio bib fora.

      Comentar


      • #4
        RE: diminuição do apetite com a introdução da papa





        Olá aidaluc,



        O joão Pedro tb nasceu em Set :-) Grd Mês!



        A nossa pediatra avisou-nos que isso poderia acontecer e de facto noto o mesmo nas mamadas de dia. Normalmente tenho de dar o leite em 2xs (podemos reaquecê-lo 1x até 2h depois de feito). De note mama td, mas pk está meio a dormir! e tive de mudar de estratégia:



        Dava-lhe sp o banho à noite +- 23h para dar o leite às 0h, mas acabava stressada e frustrada pk de 150 mamava apenas 80/90... Já sabia o resultado: ia acordar varias xs a meio da noite...



        Agora p não me chatear, dou-lhe na mesma o banho (estou a tentar antecipá-lo) lá p as 22h30, adormeço-o logo pk fica completamente pedrado e às h pego nele c jeitinho e dou-lhe o bib: Marcha TD!! :-) Aliás qd está a dormir mama mt bem. Tão bem que comecei a notar k se houvesse mais mamava mais, mas não queria aumentar pk de dia era o k se via...



        Ontem dei-lhe 180ml às 0h Resultado: mamou td e dormiu seguido até as 7h!! Nem queriamos acreditar!!! desde k nasceu só nos tinha dado uma noite assim! Vamos lá ver se hj tb se comporta assim...



        Com tempo eles vão acabar por ter menos mamadas e mais sólidos e acabarão por não reclamar tt ...(espero eu!)



        jinhos

        Márcia deesculpa o testamento

        Comentar


        • #5
          RE: diminuição do apetite com a introdução da papa

          smurfet (17-02-2010)







          Olá aidaluc,







          O joão Pedro tb nasceu em Set :-) Grd Mês!







          A nossa pediatra avisou-nos que isso poderia acontecer e de facto noto o mesmo nas mamadas de dia. Normalmente tenho de dar o leite em 2xs (podemos reaquecê-lo 1x até 2h depois de feito). De note mama td, mas pk está meio a dormir! e tive de mudar de estratégia:







          Dava-lhe sp o banho à noite +- 23h para dar o leite às 0h, mas acabava stressada e frustrada pk de 150 mamava apenas 80/90... Já sabia o resultado: ia acordar varias xs a meio da noite...







          Agora p não me chatear, dou-lhe na mesma o banho (estou a tentar antecipá-lo) lá p as 22h30, adormeço-o logo pk fica completamente pedrado e às h pego nele c jeitinho e dou-lhe o bib: Marcha TD!! :-) Aliás qd está a dormir mama mt bem. Tão bem que comecei a notar k se houvesse mais mamava mais, mas não queria aumentar pk de dia era o k se via...







          Ontem dei-lhe 180ml às 0h Resultado: mamou td e dormiu seguido até as 7h!! Nem queriamos acreditar!!! desde k nasceu só nos tinha dado uma noite assim! Vamos lá ver se hj tb se comporta assim...







          Com tempo eles vão acabar por ter menos mamadas e mais sólidos e acabarão por não reclamar tt ...(espero eu!)







          jinhos



          Márcia deesculpa o testamento


          Eu também esperava, mas agora com 9 meses continuo a dar de mamar 1 a duas vezes por noite (e só conto noite das 23h às 6h, a partir daí nem ligo)

          Eu continuo a achar que a papa enche muito. Ontem e hoje a princesa lanchou papa e o jantar foi mais difícil. VOu voltar aos iogurtes.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #6
            RE: diminuição do apetite com a introdução da papa





            Olá Micaela,



            Lá se foi a minha esperança:-)



            E tb só conto noite até às 6h - Já me dava por feliz:-) é k o Joninhas é 1 relógio 4h/4h toca a acordar p mamar. Aliás nem sei se acorda pk qd lá vamos tá meio a dormir, mal pega no bib fecha logo os olhos ...




            Comentar


            • #7
              RE: diminuição do apetite com a introdução da papa

              smurfet (17-02-2010)







              Olá Micaela,







              Lá se foi a minha esperança:-)







              E tb só conto noite até às 6h - Já me dava por feliz:-) é k o Joninhas é 1 relógio 4h/4h toca a acordar p mamar. Aliás nem sei se acorda pk qd lá vamos tá meio a dormir, mal pega no bib fecha logo os olhos ...










              Para terem uma ideia, ontem ela lanchou papa. Mesmo estando muito aguada, comeu pouca sopa ao jantar mas comeu a fruta toda. Mamou pouco antes do banho e depois do banho ferrou sem mamar tudo. Tenho de lhe dar a mama antes do banho porque senão adormece e não come.

              Conclusão: adormeceu às 22h30 e acordou às 0h, das 2h às 2h30, das 5h às 6, às 7h30 e às 9h45... Eu não adormeço tão depressa como ela e por isso dormi 2 x 1,5 horas seguidas...

              Por isso é que não sou muito fã das papas. Ao almoço ela come a sopa todinha + fruta. Se não lanchar papa também come a sopa ao jantar. A pedi diz que a papa demora muito a digerir.
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • #8
                RE: diminuição do apetite com a introdução da papa

                O Pedro desde que começou com a papa também tem tido menos apetite...o que eu tentei fazer é espaçar mais as refeições...ele assim já bebe tudo. O que noto é que ele anda mais irritadiço e dorme menos de dia...deve ser a papa que o deixa mal disposto. Espero que seja só uma fase de habituação.

                Comentar


                • #9
                  RE: diminuição do apetite com a introdução da papa

                  Já nem me lembrava que tinha escrito este tópico...

                  Venho dizer que isso foi uma fase curta e que depressa voltou a ter bastante apetite e a beber o leitinho todo. Ah! E eu sou fã da papa porque ele dorme bastante melhor de noite desde que lhe ponho umas boas colheradas de papa no ultimo bib da noite.



                  Bjs

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X