Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Plano alimentar

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Plano alimentar

    Olá a minha bébé vai fazer 4 meses dia 19 deste mês, só ai vai á pediatra, gostava de saber como vao fazer com a alimentaçao dos vossos bébé, em termos de horarios e alimentaçao , quando forem trabalhar pois umas devem ir aos 4 meses e outras aos 5.

    Eu vou aos 5 meses mas gostava de ficar com uma ideia do plano alimentar para os 4 e 5 meses.

    Se alguem sober agradeço, bjs

  • #2
    RE: Plano alimentar

    Eu comecei aos 4,5 meses com a sopa, uma vez por dia. Como trabalho por conta própria e a pequena ainda é amamentada, introduzi a sopa porque não conseguia tirar leite e assim dava-a ao lanche, na hora em que eu não estava. Aos 5 meses, ela começou também com papa, e assim a papa ficava para o meio da manhã, para o meu pai dar que é mais fácil, e a sopa para o lanche. Assim aproveitava as manhãs e as tardes para trabalhar e dava maminha ao almoço.

    Mesmo agora, dou mama sempre que posso, muitas vezes de "cafezinho" depois de comer.
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #3
      RE: Plano alimentar

      ola tenho dois pimpolhos.um de 3 anos e um de 8 meses.

      Em ambos comecei com a papa, aos 4 meses...

      Isto depende de cada pediatra...mas eu acho que o mais comum é realmente começar com a papa e não com a sopa. Isto porque as papas têm sabor mais suave e mistura se com o leitinho deles (de principio). eu acho que a explicação para quem começa primeiro com a sopa e não com a papa, é para que eles não rejeitem as sopas depois...De ambos os filhos não tive esse problema, aos 5 meses começaram com as sopinhas!!

      E aos 5 meses, começo sempre por fazer por exemplo de 3 ou de 4 em 4 dias, um novo alimento...e começo por o mais simples babata e cenoura...babata e abobora...

      depois ja tenho esta base, e junto um terceiro , por exemplo alface...

      a cenoura vou alternando sempre com a abobora, nunca dou sempre cenoura, nem sempre abobora...

      depois tento por exemplo juntar a cebola e o alho...

      depois o feijao verde...a courgette, o agriao, a nabiça...o alho frances, o espinafre...a couve flor, pessoalmente prefiro nao dar...dá mt colica.

      quando ja tenho um leque de legumes...começo as carnes...e com isto já têm 6 meses e tal, porque entretanto posso ate fazer sopa (base) com alface e courgette...portanto nao tem de ser sempre só um legume.... as carnes brancas primeiro, depois o borrego e a vitela. tudo magrinho... para cada sopa, um tamanho de gema de ovo em carne...

      As frutas banana, maça e pera. Parece que agora ja dao a partir dos 6 meses, a manga, apapaia e a uva...

      Ainda nao dei ao meu filho...a minha filha mais velha até um ano de idade só provou essas tais 3 frutas !!!

      A minha filha iniciou o peixe aos 9 meses, nao sei se o pediatra do meu filho bebe, vai dizer para iniciar agora aos 9 meses tambem...vamos ver...



      Tenho um livro óptimo, se bem que tudo o que sei de BASE foi da minha primeira filha, todavia para quem nem sempre tem pediatras que expliqem tudo ou deem ideias...ou ainda para quem já sabe como se e quer fazer umas coisinhas diferentes!!!



      Eu agora dei para fazer pure de maça e pera,com um pauzinho de canela!ADORA tirei a ideia desse livro:



      1 2 3 uma colher de cada vez.

      Ah e o mais interessante ainda é o que nos explica a nivel de alimentos...a que fazem bem, como se devem cozinhar...



      boa sorte e saudinha!


      [ http://www.pinkblue.com/] [http://www.pinkblue.com/]

      Comentar


      • #4
        RE: Plano alimentar

        pipa7 (04-03-2010)ola tenho dois pimpolhos.um de 3 anos e um de 8 meses.



        Em ambos comecei com a papa, aos 4 meses...



        Isto depende de cada pediatra...mas eu acho que o mais comum é realmente começar com a papa e não com a sopa. Isto porque as papas têm sabor mais suave e mistura se com o leitinho deles (de principio). eu acho que a explicação para quem começa primeiro com a sopa e não com a papa, é para que eles não rejeitem as sopas depois...De ambos os filhos não tive esse problema, aos 5 meses começaram com as sopinhas!!



        E aos 5 meses, começo sempre por fazer por exemplo de 3 ou de 4 em 4 dias, um novo alimento...e começo por o mais simples babata e cenoura...babata e abobora...



        depois ja tenho esta base, e junto um terceiro , por exemplo alface...



        a cenoura vou alternando sempre com a abobora, nunca dou sempre cenoura, nem sempre abobora...



        depois tento por exemplo juntar a cebola e o alho...



        depois o feijao verde...a courgette, o agriao, a nabiça...o alho frances, o espinafre...a couve flor, pessoalmente prefiro nao dar...dá mt colica.



        quando ja tenho um leque de legumes...começo as carnes...e com isto já têm 6 meses e tal, porque entretanto posso ate fazer sopa (base) com alface e courgette...portanto nao tem de ser sempre só um legume.... as carnes brancas primeiro, depois o borrego e a vitela. tudo magrinho... para cada sopa, um tamanho de gema de ovo em carne...



        As frutas banana, maça e pera. Parece que agora ja dao a partir dos 6 meses, a manga, apapaia e a uva...



        Ainda nao dei ao meu filho...a minha filha mais velha até um ano de idade só provou essas tais 3 frutas !!!



        A minha filha iniciou o peixe aos 9 meses, nao sei se o pediatra do meu filho bebe, vai dizer para iniciar agora aos 9 meses tambem...vamos ver...







        Tenho um livro óptimo, se bem que tudo o que sei de BASE foi da minha primeira filha, todavia para quem nem sempre tem pediatras que expliqem tudo ou deem ideias...ou ainda para quem já sabe como se e quer fazer umas coisinhas diferentes!!!







        Eu agora dei para fazer pure de maça e pera,com um pauzinho de canela!ADORA tirei a ideia desse livro:







        1 2 3 uma colher de cada vez.



        Ah e o mais interessante ainda é o que nos explica a nivel de alimentos...a que fazem bem, como se devem cozinhar...







        boa sorte e saudinha!






        Pois, eu optei por começar com a sopa por opção própria porque me deram essa opção. As frutas, eu comecei a variar aos 6 meses, felizmente. Ela não gosta de maçã e andar um ano a banana (que não pode comer muitas vezes porque lhe custa a digerir) e a pêra, era dose
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #5
          RE: Plano alimentar

          Sempre ouvi dizer que se começa pela sopa por, em geral, as papas serem mais adocicadas e a rejeição é menor. Se for ao contrário, eles estão habituados ao doce e, nem sempre, ficam contentes com a introdução da sopa... mas cada cabeça sua sentença...
          http://manasecompanhia.blogspot.com/


          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X