Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

comer ao colo ou na cadeira

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • comer ao colo ou na cadeira

    olá! comecei este mês a dar sopinhas ao meu puquerrucho a conselho de uma enfermeira dou-lhe sempre a sopa com ele sentado na esperguiçadeira, para que ele se habitue a perceber quando vai comer de colher ou de biberon ( que dou com ele no colinho). concordei com a teoria e tenho-a levado a cabo, mas a tarefa de lhe seguar as mãozinhas quando ele tenta a todo o custo enfiá-las na boca, e enquanto faz força para a para se levantar (como se já fosse grande ) não se tem revelado fácil.



    já pensei experimentar dar a sopa com ele meio deitado no colinho, vejo muitas mães a fazê-lo. como vos parece melhor? contem algumas experiencias.

  • #2
    RE: comer ao colo ou na cadeira

    Sempre dei na espreguiçadeira mas tb nunca dei biberão, pois amamentei até tarde... Este ainda não chegou a essa fase...
    http://manasecompanhia.blogspot.com/


    Comentar


    • #3
      RE: comer ao colo ou na cadeira

      Biberão quando teve de ser era ao colo.

      Sopa sempre na espeguiçadeira, sempre com um guardanapo a postos para quando ela agarra na colher ou mete os dedos na boca. O que é certo é que ela já sabe que a cadeira é para comer. Se vê a cadeira na cozinha (se for noutro sítio já não) e o prato dela na mesa, fica quietinha à espera que aqueça a sopa.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        RE: comer ao colo ou na cadeira

        Ola!



        O meu começou os solidos mais velhinho, mas tanto comia ao colo como na espreguiçadeira ou na cadeira da papa.



        Beijinhos



        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          RE: comer ao colo ou na cadeira

          Olá!

          Eu sempre dei as refeições na espreguiçadeira, não porque alguém me tivesse dito para o fazer, mas porque achei que seria mais prático.

          Punha a cadeira ao pé da mesa da cozinha, sentava-me, e o prato ficava na mesa. Nunca senti dificuldades à excepçao da dor nas costas

          estava de tal maneira habituada que das vezes em que estava fora de casa não lhe sabia dar de comer ao colo! O pai tinha de ficar com ela ao colo para eu lhe dar



          Mas isto é como cada qual. Cada um faz o que lhe dá mais jeito!Mas penso que deves insistir porque me parece que é um bom hábito apesar de tudo

          Comentar


          • #6
            RE: comer ao colo ou na cadeira

            olá e obrigada a todas.

            tenho mantido o habito de dar na esperguiçadeira, ou quendo muito no ovo (quando estou fora de casa dá para o posicionar mais sentado) e tem vindo a melhorar. ou sou eu adaptar-me melhor ou ele que já gosta mais da colher

            Comentar


            • #7
              RE: comer ao colo ou na cadeira

              olá

              nós começamos com a papa aos 6 meses e começo sempre a dar de comer na cadeira da papa... n quer dizer q a meio ela n se farte de estar ali sentada e tenha q pegar para acabar de comer! e sento-a mtas vezes na cadeira para brincar, por isso n deve associá-la ao momento da comida... biberões por cá tb n usamos.

              Comentar


              • #8
                RE: comer ao colo ou na cadeira

                CibeleC (17-02-2010)Olá!



                Eu sempre dei as refeições na espreguiçadeira, não porque alguém me tivesse dito para o fazer, mas porque achei que seria mais prático.



                Punha a cadeira ao pé da mesa da cozinha, sentava-me, e o prato ficava na mesa. Nunca senti dificuldades à excepçao da dor nas costas



                estava de tal maneira habituada que das vezes em que estava fora de casa não lhe sabia dar de comer ao colo! O pai tinha de ficar com ela ao colo para eu lhe dar







                Mas isto é como cada qual. Cada um faz o que lhe dá mais jeito!Mas penso que deves insistir porque me parece que é um bom hábito apesar de tudo


                A mim acontece-me o mesmo!! Mas não troco a cadeira por nada.
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • #9
                  RE: comer ao colo ou na cadeira

                  O Pedro ainda só come papa. Inicialmente comecei a dar-lha com ele no meu colo, mas não conseguia porque ele estava sempre a mexer-se, a tentar endireitar-se...ele é muito irrequieto. Então compramos uma cadeira na zippy e ele gosta mais de estar lá sentado porque está mais direito... Ele só tem 4 meses e ainda não se segura muito bem lá, mas só quer estar direito...aquilo tem 3 posições e eu tenho de o por na posição mais direita para ele sossegar.

                  Comentar


                  • #10
                    RE: comer ao colo ou na cadeira

                    Olha eu comecei por dar ao colo, mas a tarefa revelou-se espinhosa! A moça keria aggarar o prato, a colher, a toalha da mesa e tudo o mais que lhe aparecesse à frente. De modo que só dei assik por uns três dias. Depois optei pela cadeira da para, que para mim têm vindo a revelar-se o ideal. Só não sei é se o teu já se aguenta bem na cadeira... a minha Leonor só começou a comer sopinha e papa aos 5 meses e meio e, nessa altura, já se sentava bem.


                    Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

                    Comentar


                    • #11
                      RE: comer ao colo ou na cadeira

                      Lee (22-03-2010)Olha eu comecei por dar ao colo, mas a tarefa revelou-se espinhosa! A moça keria aggarar o prato, a colher, a toalha da mesa e tudo o mais que lhe aparecesse à frente. De modo que só dei assik por uns três dias. Depois optei pela cadeira da para, que para mim têm vindo a revelar-se o ideal. Só não sei é se o teu já se aguenta bem na cadeira... a minha Leonor só começou a comer sopinha e papa aos 5 meses e meio e, nessa altura, já se sentava bem.


                      para o início, deu-me jeito o facto de a minha cadeira ser também espreguiçadeira e apoiava-a melhor. Felizmente a madrinha babada ofereceu a Polly magic da chicco
                      2 filhotes lindos

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X