Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dar a sopa na refeição a seguir à papa?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dar a sopa na refeição a seguir à papa?

    Para já o Pedro só está a comer papa, mas eu já ando a pensar como vai ser quando começar com a sopa... Bem, ele faz 5 refeiçoes por dia:

    6h-180mL de leite

    10h-180mL de leite

    14h-150mL de papa

    18h-180ml de leite

    22h-180mL de leite (e toma banho antes)

    Já vi aqui no forum que os pediatras não aconselham a dar a papa e a sopa em vezes seguidas, ou seja, que devem fazer uma refeição de leite pelo meio, mas se for assim no meu caso vou ter que lhe dar a sopa depois do banho e antes de ele ir para a cama...também não me parece bem!... A sopa é de mais dificil digestão e ele pode passar mal a noite. Ou então se calhar troco e dou-lhe a sopa ao almoço e a papa antes de dormir, mas também já notei que com a papa ele fica empanturrado e rabugento... Como é que vocês fazem? Se eliminasse aquele leite as 6 da manha já dava tudo certo, mas não consigo que ele durma a noite toda... Help!

  • #2
    RE: Dar a sopa na refeição a seguir à papa?

    Olá,





    Quando foi com a minha filha o esquema foi este:





    ao acordar - Leite



    a maio da manhã - fruta



    ao almoço - sopa



    ao lanche - papa ou iogurte



    ao jantar - leite ou papa



    Antes de dormir e a meio da noite - leitinho





    depois começou tb a comer sopa ao jantar e a papa ficou só para o lanche.



    quanto ao banho eu sempre lhe dei banho antes de comer (ainda hoje faço isso) mas sei de mamas que dão depois de comer e com a água morninha penso que não faz mal...



    Espero ter ajudado.





    beijinhos


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #3
      RE: Dar a sopa na refeição a seguir à papa?

      A mim disseram-me que a papa é de mais difícil digestão. Tanto que a pediatra mandou deixar de dar papa ao lanche para ela comer bem a sopa do jantar. Diz que a papa pode demorar até 5 horas a digerir.

      De qualquer das formas, aos 5 meses, dava sopa pelas 11h30 e as 12h e ao lanche papa. Depois comecei a trabalhar à noite e a papa passou para o jantar o que correu muito mal porque ela sentiu-se mal com a papa e tivemos de ir para as urgências com ela...

      Nunca ouvi essa de se dar uma refeição de leite pelo meio. E dou sempre banho depois de comer. Ela janta às 19h30/20h e mama às 22h, toma banho e volta a mamar. Se não for assim, adormece depois do banho e não mama o suficiente.
      2 filhotes lindos

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X