Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Amamentar em exclusivo até aos 6 meses???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Amamentar em exclusivo até aos 6 meses???

    Pelo que tenho lido a OMS aconselha amamentar em exclusivo até aos 6 meses, mas então porque é que muitos pediatras mandam introduzir outros alimentos antes???

    Eu vou começar a trabalhar quando a bebécas fizer 4 meses e a minha mãe, que vai ficar com ela, vai continuar a dar-lhe leitinho no biberão, quando eu não conseguir tirar vai dar-lhe da lata.

    Acham que a dar leite da lata era preferível então dar sopinha ou fruta por exemplo???

    Eu não tenho pediatra, apenas medico de familia e diz que a bebé está excelente.

  • #2
    RE: Amamentar em exclusivo até aos 6 meses???

    Ola!



    Tudo depende do horario que fizeres... O ideal é vires a casa dar de mamar sempre cque possas (hora de almoço por exemplo) e um mes antes começares a fazer um pequneo stock para a(s) mamada(s) que nao estas. Nessas hora stira so leite e trazes para repor...



    Com paciencia vais ver que consegues!



    Beijinhos



    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      RE: Amamentar em exclusivo até aos 6 meses???

      Eu pretendo amamentar em exclusivo até aos 6 meses (do meu primeiro filho comecei a trabalhar aos 4 meses e ele esteve em regime de exclusividade até aos 5 meses e meio). Na altura deixava ficar as doses de leite na creche e nos meus intervalos de almoço ou para amamentação ia até lá dar-lhe peito.



      Hoje tivemos a consulta dos 3 meses e o pedi perguntou-me quando é que iria regressar ao trabalho e se iria tentar a amamentação em exclusivo. Neste momento já estou a começar a fazer o stock para a pequena (não sei se irei ter tanta disponibilidade para me deslocar á creche). Na semana anterior á ida para a creche (aos 4 meses e meio) vamos a uma nova consulta, entre outras coisas, para discutir a introdução ou não de outros alimentos. Mas, se ela continuar a se desenvolver bem e eu tiver um bom "stock" de leite ficará só a LM até aos 6 meses.





      :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

      Comentar


      • #4
        Mas ja agora a questao colocada...

        Amamentando, vai para creche e nao havendo stock suficiente para todos os dias para levar, nem quantidade suficiente para extrair. o que fazer
        introduzir a papa e a sopa e LM
        ou levar leite de lata e em casa LM, até aos 6. O que fazer?

        Comentar


        • #5
          Olá cogrinha!
          Eu estou a amamentar em exclusivo (a minha filhota tem 5 meses e meio) e comecei a trabalhar aos 4 meses.
          O ideal é falares com o pediatra. Muitos têm opiniões diferentes,mas se for a favor da amamentação aconselha-te a tentares os 6 meses.
          Felizmente o da minha filha é-o! Na consulta dos 4 meses a orientação dele foi a seguinte:
          * se conseguir extrair o suficiente,LM exclusivo até aos 6m;
          * se não conseguir extrair sempre, mas o que extraio + o que já tinha em stock for suficiente, LM até 6m;
          * se não for suficiente,então deu 2 cenários:
          # se conseguir (extraindo+stock) até aos 5 meses,então aí iniciar as sopas e frutas se necessário;
          # se não conseguir,até aos 5 meses complementar o LM com LA (na opinião dele até aos 5 meses não deve ser introduzido nenhum alimento sólido,apenas leite!) e a partir dos 5 introduzir as sopas (e frutas).
          De qualquer forma isto é a opinião dele,e a Lara tem vindo a desenvolver muito bem desde sempre. Por isso nada como falares com o vosso pedi.
          Felizmente tenho conseguido o exclusivo e ainda mal toquei no stock que tinha! Ao almoço não consigo estar com a minha filha,e só aí consigo tirar para o dia seguinte! Se não chegar tiro o que falta no final da tarde/noite e reponho quase sempre!
          Estou quase lá!!!
          Espero ter ajudado.
          Beijinhos,
          L.



          Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X