Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

5 meses Sopa e LM: que se segue?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 5 meses Sopa e LM: que se segue?

    Queridas Mamãs



    Tenho um pequenino com 5 meses

    Sempre mamou LM em exclusivo até aqui e começamos agora com a sopinha. Ainda tenho leitinho e tenho stock armazenado, ele come a sopinha e fruta, às 11h na creche, e depois é só leitinho.



    Agora digam-me, o que se segue? As papas aos 6 meses, mesmo tendo LM? Ou continuamos assim?

    Já me arrependi de não ter contrariado a pediatra, devia ter continuado com LM em exclusivo até aos 6meses! Deste modo preciso que me orientem! Quero saber as vossas opinões!



    Beijinhos a todas



  • #2
    RE: 5 meses Sopa e LM: que se segue?

    Podes continuar só com sopa e fruta, podes começar com papas não lácteas e fazê-las com o teu leite ou papas lácteas. Eu tive de começar com as papas também porque precisava que ela fizesse duas refeições sem mim. E também podes dar sopa só de vez em quando e dar o teu leitinho. Eu fazia isso ao fim de semana.
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #3
      RE: 5 meses Sopa e LM: que se segue?

      Micaela



      Muito obrigada pela tua resposta! Não tinha pensado nisso, de vez enquando dar o meu leitinho e não dar sopa! Uma boa ideia!

      O meu pequenino não precisa de 2 refeições sem mim! Ele agora já bebe o LM no biberão ou posso ir lá dar-lhe

      Agora pergunto-te outra coisa: até quando é que ele pode continuar com este esquema alimentar? Apenas sopa e fruta ao almoço e LM as outras refeições?




      Comentar


      • #4
        RE: 5 meses Sopa e LM: que se segue?

        AMMMama (30-03-2010)Micaela







        Muito obrigada pela tua resposta! Não tinha pensado nisso, de vez enquando dar o meu leitinho e não dar sopa! Uma boa ideia!



        O meu pequenino não precisa de 2 refeições sem mim! Ele agora já bebe o LM no biberão ou posso ir lá dar-lhe



        Agora pergunto-te outra coisa: até quando é que ele pode continuar com este esquema alimentar? Apenas sopa e fruta ao almoço e LM as outras refeições?






        Pois, não sei bem ... Isso deve depender dos bebés. A minha começou com 2 refeições aos 5 meses e anda sempre na engorda porque é lingrinhas.
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #5
          RE: 5 meses Sopa e LM: que se segue?

          Ola!



          Ate aos 6 mese como sabes, o LM bastaria. Ou seja, podes dar um dia, nao dar noutro, dar so quando te da jeito, o qu einteressa é que mame o resto é secundario.



          A partir dos 6 meses devem ser introduzidos outros alimentos: a fruta, verduras, a carne e o gluten (cereais). Esta idade surge por ser a idade a que regustam as primeiras carencias (de ferro para ser mais exacta) nao supridas pelo LM em alguns bebes . Ou seja muitos poderiam seguir mais tempo so com LA sem que isso tivesse nenhum impacto no seu desenvolvimento nem implicasse qualquer carencia nutricional



          Quando se introduz a alimentaçao complementar (solidos) nao é obrigatorio que todos os dias lhe des de tudo, nem sequer que o faças sempre. Claro que é mais facil para se nos dao uma quantidade diaria de ingestao, mas os bebes sao tao diferentes que esse numero dificilmente sera o mais ajustado para o nosso bebe! Flexibilidade e inroduzir variedade, dentro do possivel para a idade funcionam bastante bem! O mais importante continua a ser a ingestao de LM! O leite adaptado (e nenhum é mais adaptado que o LM) deve ser o principal alimento no primeiro ano de vida e o resto deve ser alimentaçao complementar. Assim, se puderes nao deves substituir nunca um arefeiçao de LM por outra coisa. Se estas co mo bebe da LM antes ou depois do resto. E se nao estas em alguma refeiçao essa deve ser aquela em que ingere os demais alimentos.



          Nao ha nenhum interesse especial em que te apresses em dar solidos a outra refeiçao a nao ser que isso seja mais conveniente/pratico para ti. Mas se deres LM tambemnao ha nenhum impedimento em que ofereças depois outro alimento. Por exemplo, pode mamar ao lanche e depois ofereceres um bocadinho de fruta ou quando introduzires o glutem um pedaço de pao. Os bebs gostam de meter coisas naboca e um alimento que nao ofereça perigo de engasgamento pode ser optimo para isso. Assim vais habituando a novos sabores, novas texturas



          E depois do testamneto deixo um beijinho



          Rute



          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X