Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como fazem a sopa???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Como fazem a sopa???

    Olá tenho algumas dúvidas no que respeita às sopas!



    Fazem sopa diariamente ou pode-se guardar no frigorífico de 1 dia para outro ou até congelar?



    As consultas que tenho tido são sempre super rápidas (hoje enquanto eu despia a minha filha a médica estava a tender outra pessoa, depois quando a pesou e fez os outros testes e medidas foi para a outra sala e eu fiquei a vesti-la e depois acabou a consulta pq entretanto a médica já estava a atender outra pessoa acham normal?????... enfim e ainda nunca consegui perguntar isso à médica, tb ainda só comecei a sopa esta semana.



    Obrigado bjs a todos


    Gravidez natural: Julho 2011
    DPP:3/04/2012


    A minha princezinha...

  • #2
    RE: Como fazem a sopa???

    Olá, de início, como vais introduzindo os legumes gradualmente, não é muito prático fazer muita quantidade.

    Se tiveres disponibilidade faz todos os dias, se não, não parece que haja problema em congelar... mas para a quantidade... a sopa não se estraga de um dia para o outro.

    Eu fazia de dois em dois dias, só a partir do momemnto em que introduzi todos os legumes é que comecei a congelar para a semana toda, coisa que ainda faço.

    Beijinhos

    Comentar


    • #3
      RE: Como fazem a sopa???

      sissa27 (12-10-2010)Olá tenho algumas dúvidas no que respeita às sopas!



      Fazem sopa diariamente ou pode-se guardar no frigorífico de 1 dia para outro ou até congelar?



      As consultas que tenho tido são sempre super rápidas (hoje enquanto eu despia a minha filha a médica estava a tender outra pessoa, depois quando a pesou e fez os outros testes e medidas foi para a outra sala e eu fiquei a vesti-la e depois acabou a consulta pq entretanto a médica já estava a atender outra pessoa acham normal?????... enfim e ainda nunca consegui perguntar isso à médica, tb ainda só comecei a sopa esta semana.

      Obrigado bjs a todos


      Olá.

      Eu faço e conforme a semana vai decorrer, congelo ou não.



      Quanto à consulta, se foi no CS, acho que pode ser normal, mas não admissível, pois acho que num consultório privado, com um pediatra, isso não acontece.

      Se achas que não estás a ser bem acompanhada, reclama, tens esse direito!


      12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

      Comentar


      • #4
        RE: Como fazem a sopa???

        estrelasu (12-10-2010)
        sissa27 (12-10-2010)Olá tenho algumas dúvidas no que respeita às sopas!







        Fazem sopa diariamente ou pode-se guardar no frigorífico de 1 dia para outro ou até congelar?







        As consultas que tenho tido são sempre super rápidas (hoje enquanto eu despia a minha filha a médica estava a tender outra pessoa, depois quando a pesou e fez os outros testes e medidas foi para a outra sala e eu fiquei a vesti-la e depois acabou a consulta pq entretanto a médica já estava a atender outra pessoa acham normal?????... enfim e ainda nunca consegui perguntar isso à médica, tb ainda só comecei a sopa esta semana.



        Obrigado bjs a todos






        Olá.



        Eu faço e conforme a semana vai decorrer, congelo ou não.







        Quanto à consulta, se foi no CS, acho que pode ser normal, mas não admissível, pois acho que num consultório privado, com um pediatra, isso não acontece.



        Se achas que não estás a ser bem acompanhada, reclama, tens esse direito!


        No início fazia só para duas vezes e guardava no frigorífico porque tinha de ir repetindo a sopa. Depois passei a fazer para pelo menos 3 vezes. Dou uma na hora, guardo a do dia seguinte no frigorífico e o restante congelo em doses. Assim tenho sempre sopa pronta e variada no congelador. tens vários tópicos sobre a congelação da sopa, procura.



        Quanto à consulta, nem no CS nem no pediatra isso é normal. O meu médico de família está connosco imenso tempo, pelo menos 20 / 30 minutos sem contar com a parte da consulta de enfermagem. Na pediatra, nunca fui atendida assim.
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #5
          RE: Como fazem a sopa???

          Oi, boa tarde.

          Quanto à sopa eu sempre fiz para 3 dias (3 refeições), pode-se guardar num tuperware no frigorifico sem problema nenhum (convem primeiro arrefece-la e só depois colocar no frio). Os 3 dias porque é sufeciente para vermos se existe alergia ou não, pq é uma quantidade pratica, e dá tb para eles se habituarem ao sabor.



          Apartir do momento em que começam a comer a sopa às duas refeições principais, continuei a fazer para 3 dias, sendo que retirava uma parte e colocava carne, peixe, ou gema de ovo para ser um sabor diferente.



          Agora a Matilde já come o mesmo que nós, como só jantam em casa (pois estão na creche) o 3 continua a ser o nº mágico. De vez em quando congelo umas doses indiviuais para as aflições, como o regresso de uma viagem ou a falta de tempo.



          Quanto ao modo como és atendida pela médica, eu tenho uma pediatra particular para os miudos que é 5 estrelas e isso nunca me aconteceu. Não sei se é normal nos centros de saúde, mas penso que não, pq quando ia medir e pesar os meus, sempre fui bem atendida pela enfermeira e estava só com ela no gabinete. Podes sempre perguntar no C. de saúde se é pratica corrente e fazer reclamação de tal facto. Todos temos direito a ser atendidos com respeito.

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X