Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dificuldades com as refeições

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dificuldades com as refeições

    Cá em casa começou a ser um problema a hora das refeições.

    A princesinha começou com dificuldades com a colher mas acabou por aprender e estava a comer muito bem tanto a sopa e fruta como a papa, mas desde a semana passada que tem sido muito complicado dar-lhe qualquer das refeições.

    O biberon demora imenso tempo a beber, com várias pausas mas lá vai bebendo, a sopa e a fruta que come ao almoço tb é bastante demorado mas com a fruta misturada e algumas palhaçadas acaba por ir.

    Mas a papa, que come ao lanche, já não sei o que fazer, come muito bem as primeiras colheres e depois deixa de abrir a boca, a papa acaba por ficar liquida e acaba por ir para o lixo.
    Estava a pensar juntar um pouco de fruta para ver se ia melhor, mas não sei se será fruta a mais.

    Alguem me ajuda com alguma sugestão?

  • #2
    no meu caso o meu piolho NUNCA gostou de papas, foi um tromento, tive de mudar para iorgutes, leitinho enfim mudar, mas de qq maneira tenta mudar a papa pode ser do gosto, muda de marca, enfim experimenta

    eu cheguei a ter em casa 12 pacotes de papas e NADA akilo dava-lhe vomitos...
    Rita


    Madrinha: ICA
    Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

    Faço contabilidade de PME
    Apoio ao inicio de actividade

    Comentar


    • #3
      No meu caso não é não gostar, é mesmo decidir que já não quer e não abrir a boca. Ela come umas quantas colheres cheia de vontade mas depois puff, decide que já não abre a boca e ficam 2/3 ou 3/4 de papa por comer, o que acho demasiado para deixar de insistir.

      Tenho neste momento de peras, multifrutos e 1ª papa abertas, e qualquer delas ela já comeu muitissimo bem e com gosto, mas esta semana achou que tinha de mostrar vontade própria.

      Comentar


      • #4
        pode tb ser fases o meu tem semanas que nao toca num determinado alimento mas dp faz-se um clic e se for preciso na semana a seguir ja come

        muita paciencia, mete musica em DVD com bonecos um exemplo
        Rita


        Madrinha: ICA
        Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

        Faço contabilidade de PME
        Apoio ao inicio de actividade

        Comentar


        • #5
          Epá, não queria entrar já por ai.

          Estar a por desenhos animados ou algo do genero para uma bebé de 5 meses o que vou fazer mais à frente??

          Vou cantando, dizendo coisitas para ela rir e abrir a boca a ver se a coisa vai. Mas é preciso muita conversa e às vezes nem assim.

          Comentar


          • #6
            podes por um CD e ir cantando eu como na altura so tinha DVD era isso k metia mas ele tb nao olhava, e eu ia cantando as musicas...
            Rita


            Madrinha: ICA
            Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

            Faço contabilidade de PME
            Apoio ao inicio de actividade

            Comentar


            • #7
              Pois é, mas a minha olha e imediatamente.
              Não se pode ligar a televisão que ela entorta-se toda para conseguir ver.

              Quanto às papas tenho dado um bocadinho de fruta e vou intercalando as colheres quando começa a ser mais dificil. Para já tem resultado, mas vamos vendo como corre.

              Comentar


              • #8
                pois no meu caso desisti mm de dar papas, mas pq ele não gosta nem hoje...

                Tens de ter paciencia
                Rita


                Madrinha: ICA
                Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

                Faço contabilidade de PME
                Apoio ao inicio de actividade

                Comentar


                • #9
                  Então e o que deste em vez das papas?

                  Agora aos 6 meses acho que já poderá comer iogurte, mas ainda não falei com o medico.

                  Só não lhe dou já fruta em vez de papa porque a papa tem o leite, mas vontade não me falta.

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X