Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

A minha bebé não aceita nada de sólidos...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A minha bebé não aceita nada de sólidos...

    Olá, tenho estado a amamentar a minha bebé a LM exclusivo e a livre demanda, mas como ela já está com 5,5 meses e baixou muito de percentil decidi iniciar com os sólidos..embora eu preferi-se amamentar exclusivamente até aos 6 meses...a realidade é que acho que vou ter mesmo de amamentar em exclusivo quiçá até mais tarde lol, pois ela não aceita nada...nem papa...nem sopa...nem fruta lol..e olhem que tenho experimentado várias. Alguem tem sugestões?

    Obrigada


  • #2
    O inicio dos sólidos foi por indicação do pediatra?
    Outras meninas confirmarão, bebes alimentados a LM exclusivo, nomalmente só iniciam os sólidos após os 6 meses (e até mais tarde)...


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #3
      Olá

      Pelo que tenho lido, a introdução dos sólidos não é garantia que aumente de percentil.
      Dependendo da tua opção, da tua disponibilidade de tempo, as opções que me lembro são:
      . deixa lá os percentis, pode ser uma fase;
      . suplementar
      . oferecer mama mais vezes
      . tentar dar sopa ou papa feitos com o teu leite
      . tentar que a introdução de outros alimentos seja feita por outra pessoa. O pai, por exemplo, ou avó. Tentar ver se na tua ausência ela aceita outros alimentos
      Ultima edição por giz; 24-05-2011, 14:27.

      Comentar


      • #4
        Olá
        Estamos na mesma, o Gonçalo não come mais q 5 ou 6 colheres e a custo... Preocupa-me pq qd ele for p o infantário, q é já dia 14, não vou conseguir tirar leite suficiente p as horas tds q vou estar ausente...

        Qual foi a diferença de percentil da tua menina?

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por Sandra Nunes Ver Mensagem
          Olá
          Estamos na mesma, o Gonçalo não come mais q 5 ou 6 colheres e a custo... Preocupa-me pq qd ele for p o infantário, q é já dia 14, não vou conseguir tirar leite suficiente p as horas tds q vou estar ausente...

          Qual foi a diferença de percentil da tua menina?
          Olá...cheguei agora do centro de saúde, está a engordar 10 grs por dia, pela pediatra tanto faz, disse para começar se eu quisesse mas que a menina está bem...que os adultos também não são todos iguais (tem lógica..as pessoas têm alturas e pesos diferentes, não somos todos iguais). Quanto ao peso..se calhar é mesmo dela, de há 3 semanas para cá tem mamado menos que o habitual, distrai-se com tudo...nem que seja um barulhinho mínimo lol, daí tentar os sólidos, mas a sacana não está com vontade nenhuma lol

          ps: ainda em relação ao aumento de peso...ela é muito mexida, tambem terá influencia....

          Comentar


          • #6
            Aconteceu o mesmo com o Gonçalo, 1º engordou apenas 30g em 10 dias, depois já com umas míseras colheres de papa engordou 80g numa semana. Mas ele tb tem fases de mamar pouco... Andou assim, mas desde ontem q já esta a mamar melhor outra vez. E está sp sp a dar às pernocas!

            Comentar


            • #7
              Entretanto tenho feito bastante pesquisa e encontrei uma mãe a dizer que está a praticar o metodo Rapley...que creio consistir em deixar os alimentos inteiros á disposição da criança para que ela escolha e os coma...mas acho MUITO perigoso pois a criança pode engasgar-se

              Comentar


              • #8
                Ola!

                Nenhuma sopa ou fruta tem tanta gordura como o leite e tendo menos calorias um bebe nao engorda mais facilmente com esses alimentos que com leite. Podera engordar mais consegue comer esses alimentos para alem do leite (mantendo a mesma quantidade de leite) mas como o estomago deles é pequeno isso é dificil de acontecer.

                Sobre o engasgar-se é muito perigoso sim se deixas a disposisao da criança frutos secos, frutos com caroço duro, coisas que `podem literalmente sair disparadas e ficarem entaladas ocludindo as vias respiratorias.

                Quando se fala em deixar os alimentos a disposiçao do bebe fala-se em bocados de legumes bem cozidos, pao, macarrao, pedaços de fruta madura. Se eles podem atrapalhar-se ao engolir um pedaço ? Pois claro. As que damos aos bebes a classica fruta triturada ja tivemso experiencias do genero com um pedacinho que ficou e la fic ao garoto aflito ou simplesmente vomita o que ja tinah comido. Mas nao é perigoso. Um medico que defende esse tipo de introduçao (ou uma coisa parecida) é o pediatra Carlos Gonzalez. Ele tem um livro dedicado inteiro à questao da comida "Mi niño no me come" onde trata muitas das questoes sobre a alimentaçao infantil e os problemas que enfrentamos. Basicamente ele defende que se siga o que pede o bebe e respeitemos os seus gostos e vontades.

                Muitos bebes nao estao preparados para os solidos nem aos 6 meses e nesses casos custa bastante que aceitem. Eu vivi as duas experiencias, um mais velho que gostou logo de comer e um mais novo que demorou um mes a aceitar a sopa e 2 para a fruta com papa!

                Beijinhos
                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • #9
                  Eu se fosse a ti continuava com o leitinho, o meu quando iniciou os solidos, não aumentou mais do que quando estava só com leite.
                  No entanto como dizes que a bebé não aceita solidos nenhuns, aconselhava-te a ir lhe dando uma colherzinha de vez em quando, para ela se ir habituando. Com o meu menino aconteceu o mesmo ( com a sopa e a papa não, comia bem) mas os solidos mesmo, tipo arroz, massa etc... foi horrivel, cuspia tudo, puxava o vomito.... enfim, com muito esforço e muita tentativa lá foi começando a comer, mas ainda é muito selectivo, legumes por exemplo só quase triturados e misturados no arroz senão não vai lá, fruta só mesmo minusculamente cortada, ou passada. Aos poucos vai começando a comer de tudo, mas é preciso insistir muito e durante muitas semanas à 1ª nunca vai lá.
                  Boa sorte.




                  Madrinha querida Caty80
                  Madrilhada fofucha Julit

                  Comentar


                  • #10
                    Pois, custa-me imenso pq acho mesmo q o Gonçalo n está preparado... Mas mesmo esquecendo o peso, com ele no infantário teria de deixar pelo menos 3 biberões de LM e n vou conseguir, por isso é q queria ver se ele começava a comer, senão n sei como vai ser...

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por Sandra Nunes Ver Mensagem
                      Pois, custa-me imenso pq acho mesmo q o Gonçalo n está preparado... Mas mesmo esquecendo o peso, com ele no infantário teria de deixar pelo menos 3 biberões de LM e n vou conseguir, por isso é q queria ver se ele começava a comer, senão n sei como vai ser...
                      Calculo o teu stress...a minha vai estar comigo quase até aos 9 meses e eu nem quero pensar nessa altura!!! Deve custar imenso ter de os deixar! Na creche ou infantário quanto a mim deve ser mais fácil, no meu caso como não consegui vaga na creche vou ter de a deixar com ama...há tanta história de amas, que quase choro só de pensar em ter de deixar a minha! Quanto aos sólidos, também não sei que te diga, como já leste eu também ando com dificuldade em dar á minha, entretanto decidi que como ela está bem disposta, e eu adoro dar-lhe (e posso) mama, não vou stressar, vou-lhe dando a provar, pode ser que aos poucos a coisa vá lol...se bem que á nossa volta é só criancinhas a comer bem e grandes histórias das mães bem sucedidas com a alimentação das suas crias lol lol e nós a pensar...bolas...só a minha está armada em esquisita lol mas também há-de comer não conheço ninguém que não coma lol mais tarde ou mais cedo a rapariga vai achar piada á comida
                      bjs

                      Comentar


                      • #12
                        ah...em relação á questão do baixo peso estive a pensar que se calhar começo a oferecer-lhe mama mesmo sem ela pedir...ou vai ou racha lol (estou na brinca, detesto ver obrigarem as crianças a comer...bom a mama também não dá para obrigar...oferece-se e eles só mamam se quiserem)

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por BekaBeka Ver Mensagem
                          oferece-se e eles só mamam se quiserem)
                          parece-me um bom princípio

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                            parece-me um bom princípio
                            na realidade até com os mais velhos funciono assim, querem...fixe..não querem..paciência...quando são mais pequenos é que por vezes "aparvalhamos"

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                              Olá

                              Pelo que tenho lido, a introdução dos sólidos não é garantia que aumente de percentil.
                              Pois não! No caso do meu filho foi precisamente o inverso. Passou do 50 para o 25. E assim que se apanhou a andar mandou-se para o 10/15.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X