Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

A minha bebé não aceita nada de sólidos...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Em relação à questão da AC e percentis, posso dizer que o Dinis desceu do P75-90 para o P50-75. A médica não achou isso mal porque estabilizou o crescimento e bebés de percentis altos no peso e com percentis médios/baixos na altura têm tendência para a obesidade (e ele andou sempre no P50-75 de altura). Mas a AC não contribuiu para a subide de percentil, pelo contrário!

    Em relação a não aceitar nada, como a rbalmeid disse, cada bebé desenvolve-se ao seu ritmo. Tentei introduzir a AC ao Dinis com 6 meses (também mamou em exclusivo até lá) e a coisa foi basicamente um desastre. Entretanto, com quase 7 meses, começou a comer a papinha mas continuou a rejeitar a sopa e fruta. Até que, há umas semanas atrás (tinha 7 meses e meio), num dia simplesmente comeu a sopa toda e a frutinha também(até aí eram 3 colherzinhas de sopa e outras tantas de fruta, que ele não queria nada), desde então comeu sempre bem. Quando ele se sentiu preparado, ele comeu! Agora prefere a sopa e a fruta á papa. Eu nunca insisti para ele comer mas ia-lhe oferecendo todos os dias. Se ele rejeitava a comida, deitava fora e no dia a seguir apresentava uma nova sopa e mais frutinha, para ele ver que era um hábito que não ia desaparecer. Agora come lindamente. É preciso paciência e estar preparada psicologicamente que é um processo que pode demorar mas um dia destes vais ver as coisas mudam!

    Ah, e tal como a tábita, o baby não come nada que tenha texturas. Basta sentir alguma coisita de nada e puxa para vomitar ou chora desalmadamente. Mas isso não me preocupa, com o tempo a coisa há-de ir ao sítio.

    Beijocas!

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por BekaBeka Ver Mensagem
      Calculo o teu stress...a minha vai estar comigo quase até aos 9 meses e eu nem quero pensar nessa altura!!! Deve custar imenso ter de os deixar! Na creche ou infantário quanto a mim deve ser mais fácil, no meu caso como não consegui vaga na creche vou ter de a deixar com ama...há tanta história de amas, que quase choro só de pensar em ter de deixar a minha! Quanto aos sólidos, também não sei que te diga, como já leste eu também ando com dificuldade em dar á minha, entretanto decidi que como ela está bem disposta, e eu adoro dar-lhe (e posso) mama, não vou stressar, vou-lhe dando a provar, pode ser que aos poucos a coisa vá lol...se bem que á nossa volta é só criancinhas a comer bem e grandes histórias das mães bem sucedidas com a alimentação das suas crias lol lol e nós a pensar...bolas...só a minha está armada em esquisita lol mas também há-de comer não conheço ninguém que não coma lol mais tarde ou mais cedo a rapariga vai achar piada á comida
      bjs
      Os meus mais velhos foi uma maravilha, o do meio logo na 1ª sopa cada colher q lhe dava era um sorriso enorme!

      Em relação às amas, tenta uma da segurança social, têm outras condições e são acompanhadas de perto!

      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por BekaBeka Ver Mensagem
        ah...em relação á questão do baixo peso estive a pensar que se calhar começo a oferecer-lhe mama mesmo sem ela pedir...ou vai ou racha lol (estou na brinca, detesto ver obrigarem as crianças a comer...bom a mama também não dá para obrigar...oferece-se e eles só mamam se quiserem)
        Olha, hj fui a uma consulta com a Dra. Cristina Pincho e, ao contrário do q eu julgava, a pega não estava bem feita...e ela tb ensinou a comprimir a mama p aumentar o fluxo do leite. Concluindo, isto andava a velocidade de cruzeiro e agora já está a jacto! lol O Gonçalo até arregala os olhos!

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por Sandra Nunes Ver Mensagem
          Olha, hj fui a uma consulta com a Dra. Cristina Pincho e, ao contrário do q eu julgava, a pega não estava bem feita...e ela tb ensinou a comprimir a mama p aumentar o fluxo do leite. Concluindo, isto andava a velocidade de cruzeiro e agora já está a jacto! lol O Gonçalo até arregala os olhos!
          Fico muito contenta com esta noticia Sandra! As vezes nao ha nada como ir falar com quem sabe!

          Beijinhos
          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X