Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Chuchu e batata

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
    Podes, repara que depois de cozido ja nao oxida. Conserva-se uns dias sem problemas. Eu costumo é guardar ja mesmo em pure e as vezes faço pure de maça com aveia para substituir a papa (papa caseira) e fica mesmo bem! tambem guardo uns 2 dias no frigorifico.

    Mas fingers, tu que ainda estas no principio, deixa-me dar-te um conselho. Experienta desde ja ir oferecendo comida menos de bebe (um palito de pera madura ou de batata cozida sem sal). No principio nao ligam muito, depois é para brincar e desperdiçar mas com o tempo (depende de cada bebe pois claro) percebem a coisa e começam a comer sozinhos. Afinal o que queremos, para alem de os nutrir bem, é que somam bem e saudavel e eles nao vao comer papas e sopas passadas o resto da vida... Damos-lhes a comida de bebes porque queremos garantir que estao bem alimentados mas convem deixar espaço para que aprendam a comer por eles, aproveitando estas idades em que sao curiosos exploram e metem tudo a boca. Mas tarde é mais dificil...

    Beijinhos
    Rute
    Curioso que ja tinha pensado nisso mas estava á espera dos 6/7 meses.. não queria habitua-la muito aos purés senão será um castigo... O pediatra aconselha os pedacitos a partir dos 6 meses, ele não é apologista dos purés.
    Tenho aproveitado a água da cozedura da maçã fresca e dou-lhe para beber ou misturo um pouco de 1a papa da nutriben, ela adora.
    Hj vai comer sopa com coelho, á partida não vou ter problemas.. ela adora a colher..lol

    Comentar


    • #17
      Eu já trituro a fruta com o garfo em vez de passar a varinha mágica e o Duarte já aceita! Mas isto é outra coisa que tem a ver com o bebé em si e não propriamente com a habituação, pois eu tentei o mesmo com a minha filha e ela vomitava tudo! Eu insisti sempre, mas ela acabava por vomitar.

      Fingers, se a tua menina é de boa colher, pois então aproveita e dá-lhe a conhecer as várias texturas!
      Quanto a armazenar no frigo, da minha filha eu fazia sopa fresca e fruta todos os dias, mas, normalmente com 2ºs filhos, descomplicamos um bocado a vida e agora faço sopa de 2 em 2 dias...




      Realizando os meus sonhos...

      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
        Eu já trituro a fruta com o garfo em vez de passar a varinha mágica e o Duarte já aceita! Mas isto é outra coisa que tem a ver com o bebé em si e não propriamente com a habituação, pois eu tentei o mesmo com a minha filha e ela vomitava tudo! Eu insisti sempre, mas ela acabava por vomitar.

        Fingers, se a tua menina é de boa colher, pois então aproveita e dá-lhe a conhecer as várias texturas!
        Quanto a armazenar no frigo, da minha filha eu fazia sopa fresca e fruta todos os dias, mas, normalmente com 2ºs filhos, descomplicamos um bocado a vida e agora faço sopa de 2 em 2 dias...
        Pois, eu como ainda sou tosca ás vezes sai sopa para 4 dias outras para 1... lol.. eu estou a mudar as sopas de 4 em 4 dias. A fruta faço no dia, apenas coso a maçã.

        Comentar


        • #19
          Fingers, como vi que és da Maia, se ainda não tiveres, requisita na biblioteca do fórum da Maia o livro "1,2,3 uma colher de cada vez", na altura da minha pequenita foi por lá que segui as indicações para as porções e o livro também indica quais as frutas que podes ou não preparar ou congelar; além de que trás imensas receitas que podes experimentar.

          Comentar


          • #20
            Inserido Inicialmente por fingers Ver Mensagem
            Pois, eu como ainda sou tosca ás vezes sai sopa para 4 dias outras para 1... lol.. eu estou a mudar as sopas de 4 em 4 dias. A fruta faço no dia, apenas coso a maçã.
            LOLOLOLOLOL!!

            És tosca nada! Daqui a uns dias fazes a olho, a medida certa!! Nós mães, temos essa capacidade, que vai sendo desenvolvida com a prática!




            Realizando os meus sonhos...

            Comentar


            • #21
              ela hj comeu sopinha com coelho e foi tudo...... qlqr dia tenho de lhe cortar na comida...

              Comentar


              • #22
                Eu cá continuo (às vezes) a fazer sopa que dá para mais de 1 semana :/ só acertei no inicio quando fazia a sopa na babycook (era só encher o cestinho, não tinha como errar).
                E continuo a me ver aflita com os solidos, a fruta se não estiver em puré ele não come, ainda por cima puxa o vomito... por isso 100% de acordo em ir dando pedaços de fruta para a mão, ai se soubesse o que sei hoje.... para teres uma ideia não tem nem 15 dias que ele comeu uma fatia de queijo, inedito, tantas vezes que tentei que ele comesse e ele só cuspia.
                Deve ser delicioso ter um bebe comilão.




                Madrinha querida Caty80
                Madrilhada fofucha Julit

                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                  Eu cá continuo (às vezes) a fazer sopa que dá para mais de 1 semana :/ só acertei no inicio quando fazia a sopa na babycook (era só encher o cestinho, não tinha como errar).
                  E continuo a me ver aflita com os solidos, a fruta se não estiver em puré ele não come, ainda por cima puxa o vomito... por isso 100% de acordo em ir dando pedaços de fruta para a mão, ai se soubesse o que sei hoje.... para teres uma ideia não tem nem 15 dias que ele comeu uma fatia de queijo, inedito, tantas vezes que tentei que ele comesse e ele só cuspia.
                  Deve ser delicioso ter um bebe comilão.
                  Tábita, não penses que o teu filho não come sólidos por culpa tua! Eu sempre insisti com a minha filha e ela também vomitava! Para teres uma noção, por volta dos 20 meses, ela esteve hospitalizada e nunca comeu a canja! O pai fez sopinha passada em casa e levou para o hospital e ela comeu! Ainda hoje, embora coma de tudo, não come canja de pevides! Só de bolinhas ou letrinhas! A boa notícia é que vai melhorando com o tempo e a minha cachopa já só vomita MUITO esporadicamente!

                  Bjinhus!




                  Realizando os meus sonhos...

                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por fingers Ver Mensagem
                    Curioso que ja tinha pensado nisso mas estava á espera dos 6/7 meses.. não queria habitua-la muito aos purés senão será um castigo... O pediatra aconselha os pedacitos a partir dos 6 meses, ele não é apologista dos purés.
                    Tenho aproveitado a água da cozedura da maçã fresca e dou-lhe para beber ou misturo um pouco de 1a papa da nutriben, ela adora.
                    Hj vai comer sopa com coelho, á partida não vou ter problemas.. ela adora a colher..lol
                    Como ja te disseram outras mama nao garante nada mas aumenta as tuas hipoteses de exito! LOL

                    Outra coisa o meu mais velho sempre detestou sopas com entulho (mal passadas ou com pedaços) mas era capaz de comer arroz, macarrao igual ao nosso. Ou seja é ir tentando a ver se acertamos. Nao ha pressa, mas tambem nao ha mal em ires ja oferecendo para a mao dele. Vai bribcar com a comida sim, mas devagarinho vai aprendendo que por na boca é a ideia...

                    Beijinhos
                    RUte

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X