Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Opiniões sobre a introdução do iogurte de LA...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Opiniões sobre a introdução do iogurte de LA...

    Gostava de saber opiniões sobre o iogurte a partir dos 4/5 meses...
    As tabelas que eu tenho dadas no me CS são feitas para bebés de LM exclusivo até aos 6 meses e como tal recomendam o iogurte lá para os 9 meses... O meu pediatra acha a partir dos 8 meses.. Pelas formações que tive com nutricionistas a partir dos 4 meses no caso de bebés LA.
    Como na nutrição as opiniões não são unânimes gostava que me dessem as vossas por favor...

  • #2
    Olá,
    O pediatra do meu filho só recomenda os iogurtes a bebés a LA a partir dos 8 meses.
    Beijinhos
    "Mãe, o amor é colo"





    Comentar


    • #3
      O meui filho tomou sempre LA e introduziu o iogurte aos 7 meses. Mas nisto cada um diz o que quer, incluisive os pediatras





      O meu atelier.

      Comentar


      • #4
        A minha pequena começou ao 9 meses por recomendação do pediatra; começou com o "o meu primeiro danone" ou iogurte natural (que não gostou) e após 15 dias podia dar-lhe qualquer iogurte desde que fosse da fruta que ela ingeria na altura: banana, maça e pêra. Ah, a minha piolha é uma bebé LA, e fez a introdução: papas aos 4 meses, sopas aos 6 meses e iogurte aos 9meses.

        Comentar


        • #5
          Eu queria variar os lanches que a minha pipoca leva para a escola, e como não sou grande fã de farinhas estava na esperança de a substituir por iogurte.
          Ela começou aos 4 meses com uma refeição de colher (lanche) que foi a fruta, aos 5 meses começou com 2 refeições de colher almoço (sopa) e lanche (fruta ou papa). Eu prefiro até que ela coma a fruta a seguir á sopa, dou menos sopa e compenso com meia peça de fruta. Agora o lanche preferia alternar entre fruta e iogurte e de longe em longe a farinha.
          Mas já estou a ver que as opiniões nesse sentido são quase todas a partir da mesma altura.. ....

          Comentar


          • #6
            Olá fingers:

            O pediatra do meu filho recomendou o iogurte de LA a partir dos 5 ou 6 meses, altura em que todo o leite que ele bebia era LM (excepto quando dava pápa que já tinha LA). Isto tem uma justificação. O meu filhote era (ainda é um pouco) obstipado. Deste modo, no caso dele, as vantagens do iogurte seriam maiores que as desvantagens, devido aos bifidos. Devido ao mesmo problema começou tambem a comer papaia e manga aos 6 meses.
            Nisto de alimentação cada médico diz a sua coisa, e eu acho mais, cada médico deve dizer a sua coisa, para cada criança especifica. Por exemplo, muitos médicos recomendão o ovo, peixe, citrinos, morangos, bem mais cedo que a idade em que o meu filho iniciou estes alimentos, porque na minha familia há história de alergia alimentar, assim optou-se por introduzir mais tarde. O mesmo médico, a outra criança, irá recomendar outras coisas.

            Já agora, porque é que queres fugir à farinha? a tua princesa está com um percentil de peso elevado em relação à altura? o médico recomendou "dieta"? É que os cereais fazem falta. Claro que a partir dos 6 meses tens o pão, etc. E quanto ao peso eles começam a andar ficam mais esguios (o meu já era magrelas, passou a comer muito melhor, mas continua magrelas).

            Comentar


            • #7
              Ola!

              Por ca (em espanha) as recomendaçoes unanimes sao de nao dar iogurtes com LA, nao pelo LA, mas pelo açucar adicionado... Tambem ja li uma opiniao semelhante da Solange Burri (que se especilizou em alimentaçao infantil e tem um projecto nessa area de formaçao e informaçao chamado babysol). A alternativa é a introduçao do iogurte de leite de vaca natural, um avez que com o processo de fermentaçao a sua digestibilidade aumenta e pode ser introduzido bem antes do que poderia ser o leite d evaca ao "natural". A idade varia... Ja li 6 meses, ja li 8 meses, ja li 10 meses...

              Eu tambem nao sou muito amiga das papas instantaneas... Mas na verdade quando introduzires o gluten ja vais poder pensar en dar alguma bolacha, fazer a papa com fruta e bolacha ou fruta cozida com aveia em vez de papa instantanea...
              Beijinhos
              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • #8
                sei que venho tarde, mas serve para outra mães...
                Iogurte natural de soja aos 4m já se pode dar, é vegetal. Natural de vaca: 8m.
                Podes dar fruta misturada com bolacha maria, fruta com iogurte natural de soja ou misturada com ambas as coisas. A bolacha maria esmagada no almofariz dá para imensas coisas! também podes dar iogurte só com bolacha, sem fruta. Quando deres iogurte natural de vaca ficas com mais opções ainda!
                O iogurte natural de soja não é ácido como o de vaca, os bebés costumam gostar... podes dar simples.

                Bjs,
                carmn


                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                Comentar


                • #9
                  Eu tenho dado os da nestlé de LA, deu-se muito bem. Dou 2x por semana.

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X