Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Papa aos 4 meses

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Papa aos 4 meses

    Olá a todas,

    o meu bebé está a ser amamentado desde o nascimento e ultimamente tem querido mamar com muita frequência, chega a mamar de 2 em 2 horas inclusive à noite!!

    Na consulta dos 4 meses verificámos que aumentou pouco de peso e desceu de percentil, está com 5,680 Kg, pelo que a pediatra aconselhou introduzir a papa.

    Tem comido a papa lindamente e fica mais tranquilo quando acaba de comer mas quanto à mama continua igual será que lhe posso dar papa duas vezes por dia ou será demasiado?

    Obrigada

    www.decoraafesta.com (Decorações para Festas e Quartos de Criança)

  • #2
    Na minha opinião não é muito bom já 2 refeições sólidas. Eu acho que só comecei com 2 refeições sólidas pelos 9 meses! Mas o que acha o pedi, perguntaste-lhe? É que isso de mamar muito deve ser um pico de crescimento, digo eu...
    Mães OMS Sócia n.º 123

    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

    Comentar


    • #3
      Ola Sonia,

      Pessoalmente até acho que 1 é demais Mas entendo-te perfeitamente porque passei o mesmo com o meu 1º filho.

      Sabes que dar a AC nao é sinonimo de engordar mais ou mamar menos. O Martim engordava pouquissimo e tb dei logo papas e o crescimento foi o mesmo. Pode até ser do metabolismo dele e precisar mesmo de mamar de noite...


      Comentar


      • #4
        Olá!

        A introdução dos sólidos depende muito dos pediatras e das crianças. A minha mais velha começou na altura aos 4 meses e mais nova começou as papas só aos 6 meses.
        Não foi por ter dado papas mais cedo à minha filha mais velha que eu aumentou mais de peso, muito pelo contrário. A partir da altura que começou as papas p percentil caíu a pique.

        Comentar


        • #5
          Obrigada a todas pelas respostas...

          pois, tb acho que dar 2 vezes é muito mas queria ouvir outras opiniões (a pediatra está de férias e não consigo contactá-la) vou ter que aguardar e ir dando mais maminha...

          Beijinhos

          www.decoraafesta.com (Decorações para Festas e Quartos de Criança)

          Comentar


          • #6
            A minha filha tem a idade que vês na assinatura e começou hoje a fazer 2 refeições de sólidos por dia. Acho que fazer duas de refeição de papa por dia não é aconselhável, mesmo quando eles são maiores.

            Haja forças mas acho que não tens mesmo muitas hipóteses.

            Comentar


            • #7
              Duas vezes papa acho muito, sim, mas com os meus, por irem para a escolinha, também começaram cedo a introdução dos sólidos, pelos 4,5m, 5m.
              Depois da papa comecei as sopas, acho que cerca de 1m depois. Mas como cada médico tem uma receita de sopa e introdução de vegetais diferente, não comeces antes de uma consulta.
              O Afonso mamou de noite até aos 12m, embora a partir aí dos 9m, talvez, já só acordesse uma vez. Era sempre por volta das 4h da manhã.Ela, que tyem 7m, acorda várias. Sempre acordou, cheguei a dar de hora a hora e às vezes menos... Agora ainda acorda 2 ou 3 vezes. Curiosamente, nasceu maior que o mano e ós percentis também são maiores. Temos sempre a ideia de que os mais pequenos precisam de mais, mas nãotem a vêr com isso!!... Com o que tem... bem isso também não sei!! LOL

              Bjs,
              carmen


              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X