Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

So quer colinho

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • So quer colinho

    Por favor preciso de ajuda é que a minha filhota só quer colo quer seja para andar durante todo o dia como para dormir já estou desesperada o que me vai valendo é o meu marido que está em casa comigo como eu sou doméstica ele tem direito á licença de paternidade e parecendo que não é um grande apoio mas quando estou só com ela eu não consigo fazer nada pois se a ponho na esperguiçadeira por exemplo a "casa bem abaixo" chora como tudo. Secalhar é o que eu tenho de fazer deixar que ela chore mas custame tanto é que ela ainda é muito pequenina ainda só tem 2 meses e 1 semana por favor ajudem-me...jocas



    cris


  • #2
    RE:

    Olá
    A tua bebé é muito pequenina, mas se a habituares assim, depois não quer outra!:? Se calhar deves colocá-la na espreguiçadeira e deixar chorar um bocadinho (não lhes faz mal) e passado um bocado vais buscá-la. Começa por intervalos pequenos e depois vai deixando-a ficar por mais tempo. Ela vai perceber que a deixas lá, mas que vais sempre buscá-la. Pode ser que resulte. tens que ver o que funciona com ela.
    Beijinhos

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá como eu te compreendo, o meu tb só quer colinho e de preferência da mãe!! :d
      E durante o dia dormir, só se eu estiver por perto mesmo ontem dormiu 2 horas ele na cama dele e eu na minha, mas se eu n estivesse lá acordava passado mt pouco tempo....
      Qt a deixar chorar eu n consigo e o meu se me demoro mt fica a chorar imenso até soluça, Mts pediatras (leio em revistas, nunca perguntei a pediatra dele), dizem q n faz mal dar colinho eles com o tempo deixam de querer!!
      O q eu faço para o entreter é ora o ponha na cama dele e ligo-lhe o móbile (dou a corda umas 50 x), ora o meto no ginásio musical, ou na espreguiçadeira com bonecos vou alternado para ver se consigo fazer alguma coisa em casa, mas a dias :evil: q nada o entretem.
      O meu tem outro problema n gosta de chupetas....

      Beijocas e boa sorte

      A minha Paixão:




      Comentar


      • #4
        RE:

        ola eu concordo com um bocadinho de cada resposta que aqui foi dita.

        concordo que colinho nao faz mal nenhum até um certo limite, para mim esse limite é quando deixamos de conseguir fazer por completo a lida da casa.

        acho que deves seguir os conselhos da rutemalide. mas vou so acrescentar mais uma coisa. nao insista demasiado, leva o preocesso devagar. espera até aos 3 meses para insistir mais. e isto porquê. porque aos tres meses eles começam a olhar e a ligar aos bonecos e aos 2 meses, ficam a olhar para o nada, pelo que é mais dificil de os desabituar ao colo.

        quando a tua menina chegar aos 3 meses, compra-lhe os bonecos apropriado ou um arco, e ensina-a a entreter-se. aí podes aplicar melhor os conselhos da rutematilde. deixa-la sozinha e ir perlongando o tempo.



        boa sorte

        Inserido Inicialmente por Socris
        O meu tem outro problema n gosta de chupetas....
        hi!hi!hi! :lol:

        a minha filhota tambem nunca usou porque nao gostava. deixa-la nao te preocupes é da maneira que se tornam mais independentes

        Comentar


        • #5
          RE:

          Muito obrogado pelos conselhos.....

          Comentar


          • #6
            RE:

            Esperemos então que os três meses sejam "milagrosos" mas não tenho muita esperança... A minha filha, como não gosta de chupeta, passa o tempo a querer maminha e não consegue adormecer sem ela... Durante o dia, só quer mama para dormir e, mal a ponho na espreguiçadeira, parece que esta tem picos e acorda logo... Depois, é uma questão de opção: ou fico com dores de braços e costas por segurar nela, ou com dores no coração por ouvi-la choramingar... A solução acaba por sair a passear pois aí ela dorme e não chateia muito!!!!
            Mas quem os pode recriminar, se até nós gostamos de adormecer com miminhos... :badgrin: :badgrin: :badgrin:
            http://manasecompanhia.blogspot.com/


            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá mamã

              Como eu te entendo.
              A minha pipoca, nasceu prematura, e com refluxo. Nao comia bem, nao arrotava e vomitava muito.
              Resultado : Colo para arrotar, colo para estar em pé e aguentar mais apapa e nao vomitar, depois vieram as colicas, e vos digo, que muitas muitas, e mais colo para adormecer.
              Colo com fartura................

              Já tentei essas técnicas todas, e nao resulta ....

              Que faço ?

              Alguém tem outra sugestão?

              Ela vai começar as papas, daqui a 15 dias, e vai para o colégio, não me deixa fazer nada, acho que tenho comprar uns tampoes para a educadora dela.
              Acham que ela se adapta ?

              Ando preocupada , com isso, já vos aconteceu?

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá! acho que tem mesmo que a deixar chorar e não ceder... por muito que custe (e vai custar, acredite)! A casa vai vir abaixo nesse dia mas depois passa... quanto mais tempo passar pior será e no infantário não vai ter colinho, por isso é uma questão de optar, ou a desabituação de colo se faz em casa ou no colégio! Atenção que eles odeiam estar sozinhos, por isso tem que andar sempre com ela atrelada, mas use a esperguiçadeira. Colinho só para miminhos!
                Eu recomendo vivamente a esperguiçadeira, o meu filho adora e sem duvida que foi das melhores compras que fizemos!
                Quanto ao refluxo, com a introdução dos sólidos, papas e sopas, vai melhorar; eu notei grande diferença no meu filho, embora ainda seja um pouco "bolsão" principalmente se começar com grande ginástica logo após comer, mas nada que se compare ao tempo só de leitinho...
                ************************************************** **********
                http://www.flickr.com/photos/babydreams/

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  ola mama..
                  a minha filha tem quase 8 meses e é a mesma coisa..
                  se fosse hoje nao a habituava ao colo..mas como ela ia atras do choro nunca a pude deixar mt tempo a chorar...
                  o meu conselho e que nao sedas








                  socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



                  afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

                  a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



                  1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



                  o blog das minhas caixinhas



                  http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá

                    Olha o meu filhote tem 3 meses e até á uma semana atrás só queria adormecer ao colo. Chorava, chorava e enquanto não lhe pegasse não se clava é que nem ao colo do pai se calava assim que vinha para o meu colinho adormecia logo.

                    Agora esta semana, tenho andado a adormecê-lo na cama dele. Quando vejo que ele está com sono deito-o na caminha e fico lá ao pé dele até ele adormecer. Porque antes disso ainda há um choro, um põe chucha tira chucha. Mas acho que estou a conseguir aos poucos que ele se habitue a adormecer na caminha vamos ver só é pena que ele durma só soninhos de 30 minutos enfim... pode ser que com o tempo mude.

                    Deixa-o chorar um pouco fica oa pé dela para ver se ela se acalma.

                    Beijocas e boa sorte

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      O que fiz com o Afonso foi deitá-lo em cima da minha cama comigo ao lado e com um ginásio do toys´rus por cima dele, mexendo para emitir os sons. Ele sentia-me ali e não chorava, por ouitro lado tinha curiosidade e ia dando atenção ao ginásio, abstraindo-se de mim. Com o passar do tempo eu já podia estar sentada e el deitado, comigo a mexer no ginásio. Mais tarde passei-o para a espreguiçadeira com o ginásio à frente e ele já lhe mexia e não era preciso eu estar sempre ali ao lado. Experimenta!

                      Bjs,
                      carmen


                      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Olá!


                        Já tanta coisa se escreveu aqui sobre o colinho!
                        De qualquer forma, vou deixar o meu testemunho e opinião, que é um pouco contrária ao da maioria das mamãs que postou...

                        O Tomás sofreu muito com cólicas até aos 4 meses, logo, andou muito ao colo! De preferência no meu! E olha que ele sempre foi bem pesadinho!!! Estive com ele até aos 6 meses e durante esse tempo era difícil fazer o quer que seja em casa porque, para piorar o cenário, ele nunca foi de dormir muito (acorda bem cedo e pouco dorme durante o dia).
                        Não vou mentir: houve dias que desesperei porque estava cansada de não dormir uma noite seguida, de não dormir de tarde porque ele não deixava, de o ouvir berrar com cólicas sem poder fazer nada para o ajudar... No entanto, nunca me arrependi de lhe dar colo. E sabes porquê? Porque o tempo passa a correr e eles crescem a uma velocidade estonteante! Um dia, sem eu dar por isso, ele cresce, faz-se um homem e sai de casa... Nessa altura, terei, pelo menos, a lembrança de todo o colinho que lhe dei!
                        A minha experiência de vida, apesar de curta, faz-me ver as coisas de uma forma muito prática: viver o dia pelo dia e aproveitar todos os momentos com aqueles que amo! Porque amanhã eles podem não estar cá! E aí, será tarde demais!!!
                        Tarefas domésticas, profissão... nada disso é mais importante que o meu filho! Se não fizer hoje, faço amanhã!

                        Hoje, com 15 meses (quase 16), o meu filhote é muito mais independente e eu fico "chocada" quando, por exemplo, me vira as costas e diz "Xau!", enquanto sai porta fora! Ele que até aqui não saía de perto de mim e quando ia ao colo de alguém olhava em volta para ver onde eu estava!!!
                        Agora imagina quando ele tiver 17/18 anos e me disser algo do género: "Mãe, não esperes por mim porque não venho dormir a casa!". Não! Eu quero gozar bem o meu filhote enquanto ele for assim pequenininho!

                        Desculpa o desabafo compriiiiiiiiiiiiiiiiido!
                        Beijinhos,

                        Sofia



                        Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          ola...sofia..nesse aspecto tens razao..
                          se nao os mimarmos agora quando faremos??:roll: :roll: de certeza que nao e quando ele ja tiver namorada..:lol: :lol:
                          mas tambem sei que e muito dificil tomar conta deles quando sao assim exigentes..
                          a minha habituou-se e agora nao quer mais nada se nao o colo e as vezes e mt dificil pois ando com muitas dores nas costas...
                          por outro lado so a alegria de a beijar a noite quando a coloco na cama ou o sorriso que ela esboça quando acorda e me ve a beira da cama vale tudo na vida...

                          mas continuo a achar que mimos nao tem nada a ver com o habito do colo...
                          posso mima-la se me sentar com ela no tapete de actividades a brincar ou quando ela for para a escola e chegar a casa e eu perguntar como correu o dia..:d mas por enquanto sera colo..colo..colo..ja que a habituei..








                          socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



                          afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

                          a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



                          1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



                          o blog das minhas caixinhas



                          http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Olá Bekas!

                            Eu dei e ainda dou muito colinho ao Tomás mas, à excepção da fase das cólicas em que ele só sossegava "nas alturas", fico quase sempre sentada ! É que ele sempre foi pesado (nasceu com 4.275 Kg e actualmente pesa cerca de 12Kg!)!
                            Acho que se um bebé pede colo é porque necessita, não acredito em "maus hábitos" ou "manhas"... Até porque eles chegam a uma altura em que deixam de pedir colo, só o fazendo esporadicamente... Pelo menos é esta a experiência e se um dia tiver outro filho, agirei da mesma forma!
                            Beijinhos,

                            Sofia



                            Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Olá Sofia,

                              como eu me identifico com tudo o que escreveste! Tal como todas as mamãs presentes neste tópico, também eu tenho uma filhota adepa do colinho!

                              Muito passámos até hoje, eu e o pai dela com ela ao colo, dia e noite! Posso dizer que em muitos dias não consegui fazer nada em casa, inclusivamente as refeições eram um caos, tinhamos de comer à vez porque ela não sossegava em lado nenhum!

                              Se por um lado é difícil, porque parece que o mundo vai desabar à nossa volta (tudo desarrumado, montes de coisas por fazer), por outro lado devemos pensar que estes momentos passam a correr, eles são bébés durante tão pouco tempo, e é tão bom podermos segurá-los no nosso colo, e darmos todo o miminho que nos apetecer... nalguns destes momentos a minha filha olha para mim de uma forma, que eu fico com os olhos cheios de lágrimas... e nesses momentos, já não me lembro de noites mal dormidas, de dores nas costas, das coisas que deixei por fazer...

                              Hoje a minha filha, já com 5 meses, está diferente. Continua a gostar de colo, e a maior parte das vezes é ao colo que adormece, mas já fica na espreguiçadeira ou no tapete de actividades. Já pega nos bonecos dela, o que a entretem muito mais. Tal como algumas mamãs aqui, também eu tinha receio da reação dela na creche, mas surpresa das surpresas... ela porta-se lindamente lá!!!

                              Qualquer dia, quando menos esperar, a minha filha já vai andar e provavelmente vai deixar de querer colo, e tenho a certeza que nesse dia vou sentir saudades destes tempos de colinho!!!

                              Beijos e força para todas! (desculpem o testamento!!!)

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X