Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Aptamil 1 e obstipação

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Aptamil 1 e obstipação

    Olá a todas!

    Gostaria de saber a vossa impressão do leite Aptamil 1. O meu Zézinho tem agora 1 mês e desde a 2ª semana de vida que faz Aptamil 1 após a mama. Inicialmente experimentei o nan 1 transit, mas teve muitas cólicas pelo que mudei para o Aptamil. As cólicas estão melhores, mas agora tem obstipação e muitas gases dede há alguns dias e tenho de o ajudar com bébégel. Até agora o intestino funcionava muito bem, mas como eu tive uma otite e fiz antibiótico penso que possa ser uma das razões para a obstipação do bébé. O aptamil costuma dar muita obstipação??Sei que os babys demoram a habituar-se aos leites pelo que não queria mudar outra vez. Gostava da vossa opinião! Sei que há o Aptamil Confort que será melhor para as cólicas e assim evito ter de mudar de leite? :?

  • #2
    RE:

    Olá,

    O Aptamil Confort pertence à gama dos leites "ditos" de Conforto Digestivo, que visam melhorar os problemas de obstipação, cólicas e flatulência.
    O Nan Transit também pertence a esse tipo de leites, simplesmente tem um sabor mais acidificado e há bebés que não gostam e até podem nem se adaptar. Se vês que o teu bebé não melhora da obstipação, podes tentar dar o Aptamil Confort.
    Há outra coisinhas que podem ajudar nas cólicas e nos cocós, mas não resultam igual em todos: o Aero OM, as gotinhas de Biogaia, o Colimil entre outras coisas.
    Há ainda outros leites, Anti-Obstipação, Anti Cólicas, etc.
    O que não falta são variedades, encontrar o ideal é que já é outra história. cada bebé é diferente do outro e o que funciona num a maior parte das vezes não funciona noutro.
    Boa sorte e vai dando notícias por favor.

    Bjs grandes,

    Comentar


    • #3
      RE:

      olá
      qd a eva nasceu tb lhe dava desse leite mas ela fez mts colicas e tb não fazia coco sozinha
      então uma amiga aconselhou m a experimentar o nutrilon 1 e passado uma semana o problema da obstipação passou e tb ajudou nas cólicas ( tb lhe comecei a dar o gripe water)
      desde ai k dou este leite a eva e estou mt contente
      bjinhos
      os meus tesouros































      Comentar


      • #4
        RE:

        Não era suposto o aptamil dar obstipação, uma vez que os leites da gama Aptamil têm fibras prebioticas, o que ajuda a regularizar o intestino.
        Se o teu filhote com 1 mes ja nao tem colicas isso é fantastico! O meu teve ate quase aos 3 meses e depois de muitos leites, deu-se bem com o Aptamil Confort. Mas no teu caso, se ja nao tem colicas eu permaneceria com o Aptamil 1 e talvez lhe possas ir dando agua entre refeiçoes... Nao deves habituar o teu filho ao bebegel nem a laxantes... o melhor é mesmo consultar o pediatra e expor estas duvidas!

        jokas

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olha eu dou á minha Inês o Nutriben AR queé muito bom mas também lhe dou o Infacol que foi o que me valeu para acabar com as malditas cólicas....Eu estou contente com este leite porque também é para os intestinos~~


          jocas

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá novamente e obrigado pelas respostas!
            Hoje o dia já correu melhor e o Zézinho fez bem cócos e não tem tido muitas cólicas!
            Tinha-me esquecido de dizer que tb lhe dou o Colimil e o Aero-Om, embora a minha pediatra diga que não vale a pena que "as cólicas passam quando tiverem de passar". Ela diz que todos os leites podem dar obstipação e que temos de dar tempo para o intestino se habituar e que o marketing é muito poderoso. Ela pensa que o Aptamil e os produtos da Milupa em geral são os melhores. Também me disse que convinha parar o Colimil com o leite artificial (ou fazer uma pausa) porque diminui a absorção de ferro e os bébés no 1ºano de vida podem ter deficiência de ferro. A verdade é que huve uns dias em que parei o Colomil e as cólicas voltaram em grande força pelo que optei por continuar!
            Quanto tempo fizeram o Colimil aos vossos bébés? E o Aero- om acham que faz algum efeito??:roll:
            Beijocas e obrigado!

            Jô e Zé Filipe

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá,

              Com a minha Leonor, o Aero-OM não fez nada. Entretinha-a enquanto lhe sabia a doce...
              O Colimil resultou, e era particularmente eficaz se lhe desse ao início/meio da tarde e à razão de 1 por dia. Parei de lhe dar por volta do 4º mês de idade corrigida (pq nasceu prematura).
              As carências de ferro são mais susceptíveis a partir do 6º mês, altura em que perdem as reservas que foram sendo acumuladas durante a gestação, independentemente de serem ou não amamentados.
              Por acaso nunca ouvi falar que o Colimil ou até o chá de funcho (que é um dos ingredientes do Colimil) diminuísse a absorção do ferro, mas...cada cabeça sua sentença no que respeita a pediatras.
              É verdade que as cólicas são um período que os bebés têm de passar. Trata-se de uma maturação do sistema digestivo. Por volta dos 4 meses costumam desaparecer.

              Bjs e melhoras.

              Comentar


              • #8
                RE:

                olha o meu menino tinha mtas colicas todos os dias era de noite e de dia e tinha obstipação tambem. so passou quando o pediatra aconcelhou o aptamil confort. agora faz todos os dia coco, e não tem colicas.

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  A minha filha fazia 3 cocos por dia c o aptamil. talvez seja mm do antibiotico...
                  só uma coisita.p quem n reparou: o aptamil e o nutrilon sao exactamente a mm coisa. comparem a composição nutricional. é TUDOOOOOOO igual.

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    A minha filha está agora com 4 meses, e desde sempre bebe APTAMIL HA 1, e nunca tive problemas..

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      ola

                      o nutriben natal AR costuma resultar para a obstipação. Normalmente é feito para bebes que bolsam bastante, mas resulta para um melhor transito intestinal. Quanto ás colicas, elas só passam mesmo quando tiverem de passar, pois resultam de um processo mecanico, ou seja, de imaturidade intestinal. Nenhum dos medicamentos vai resolver essa imaturidade... apenas auxilia um pouco. O meu filho só é amamentado e tambem tinha colicas, principalmente no primeiro mes de vida. Experimentei o aero om, que só serviu para gastar mais uns euros e dar lhe umas gramas de sacarose... alias eu axo que os bebes acalmam porque é doce, mas é uma opinião pessoal. Resulta uma massagem abdominal antes da muda da fralda e depois do banho, com oleo vegetal. Eventualmente aplicar o tubo do bebegel cortado atras para facilitar a saida de gases... as vezes poem se todos vermelhitos e não conseguem expelir nada.
                      beijinhos grandes
                      CONSELHEIRA EM ALEITAMENTO MATERNO








                      AFILHADA ***** AMANDA NASCIMENTO... JA NASCEU ! PARABENS AMANDA

                      3 meses - 7,400KG E 60 CM... SÓ COM A MAMINHA DA MINHA QUERIDA MÃE
                      4 meses - 8,550kg e 64,8 cm.... MAMA, MAMA E MAIS MAMA
                      5meses - 9,150kg ...... mama+ sopa+fruta (teve de ser para ir trabalhar :( )

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Olá
                        O meu filho também sofreu desse mal. Ele bebia aptamil e a coisa corria bem mas por causa das cólicas dei o leite anti-cólicas da nutribem! O que eu fui fazer!!! A pediatra retirou logo. Tenta dar o enfalac HA é um leite muito bom. O problema do meu filho resolveu-se com o nan transit, recomendação da pediatra. Antes disso ela mandou-me dar uma colher de sopa de xarope duphalac, também podes experimentar. Quanto Às cólicas, nada mais infalível que o infacol. mandei vir na net e em 15 dias o problema resolveu-se. Se tiveres mais dúvidas diz. sou perita em leites e cólicas!!
                        Inserido Inicialmente por JDM
                        Olá a todas!


                        Gostaria de saber a vossa impressão do leite Aptamil 1. O meu Zézinho tem agora 1 mês e desde a 2ª semana de vida que faz Aptamil 1 após a mama. Inicialmente experimentei o nan 1 transit, mas teve muitas cólicas pelo que mudei para o Aptamil. As cólicas estão melhores, mas agora tem obstipação e muitas gases dede há alguns dias e tenho de o ajudar com bébégel. Até agora o intestino funcionava muito bem, mas como eu tive uma otite e fiz antibiótico penso que possa ser uma das razões para a obstipação do bébé. O aptamil costuma dar muita obstipação??Sei que os babys demoram a habituar-se aos leites pelo que não queria mudar outra vez. Gostava da vossa opinião! Sei que há o Aptamil Confort que será melhor para as cólicas e assim evito ter de mudar de leite? :?
                        Catt

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Olá Catt
                          Penso que já não é a primeira vez que te ouço dizer aqui no fórum que o infacol é o melhor para as cólicas, mas eu não concordo nada com isso. Como já disse aqui no fórum não acho seguro comprar um produto para os nossos filhos pela internet que ainda por cima nem sequer é aprovado pelo infarmed.

                          A minha médica falou-me no aero-om, posso compra-lo em qualquer lado porque a sua venda está autorizada em Portugal.

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            a minha tb bebe aptamil 1 desde os 8 dias de vida e da-se muito bem tb faz coco todos os dias.
                            Dez: Dores mto fortes, internamento MJD
                            Jan/Fev 07:Endometriose, cirurgia no IPO (Anemia, 2 transfusões de sangue, anexectomia do ovário e trompa esq.)
                            Maio a Nov:Consultas de Infertilidade MJD
                            Nov a Jan 08: Quistos de Endometriose e Hidrossalpinge - Tratamento mensal de injecções
                            Jan/Fev:1ªICSI -Positivo
                            DPP: 1 Nov - nasceu a 4 Nov a minha Mariana 2.965Kg e 48cm

                            blogue de vendas http://cantinho-do-bebe-feliz.blogspot.com/

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Experimenta o enfalac
                              Catt

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X