Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

1ªpapa

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 1ªpapa

    Olá mamãs

    O meu filhote tem 3 meses e 1 uma semana foi hoje á pediatra e ela mandou começar a dar a 1ª papinha. Confesso que fiquei um pouco em pânico. Mandou dar-lhe ao lanche. Como foi com voçês? Qual foi a 1ª papa que deram e até quando?

    Com isto tudo esqueci-me de lhe perguntar montes de coisas!!!
    Beijocas

  • #2
    RE:

    ola vera..
    ja vais dar papa?
    a minha começou aos 4 meses por minha iniciativa..a medica queria que ela começasse aos 4 meses e meio..
    normalmente as maes dao a 1ª papa ou papa de inicio que e para fazer com o leite deles..
    eu comecei pelas de frutas que se faz com agua..mas dava num dia uma noutro dia outra..gosto de variar e assim ela nao enjoa..
    umas vezes faço lacteas outras faço nao lacteas..a minha começou a comer ao almoço e depois passou para o jantar quando iniciou a sopa..
    agora que faz 2 sopas e que ja come ao lanche a papa..
    ha uma papa da nutriben que e propria para juntar ao biberao deles..informa-te..eu começaria por essa dado ela ainda nao ter os 4 meses e começava por por 2 colherzitas e depois ia aumentando..so daqui por uns dias e que experimentava a colher..tipo uma semana assim no biberao para ele se habituar ao novo sabor..
    com a minha nao fiz assim e foi dificil introduzir os solidos nao sei se foi pela colher mas acho que sim pois no biberao ela comia tudo..:? hoje em dia com 7 meses e meio ainda come a fruta no biberao senao nao come...:lol: tens varias marcas e sabores mas o importante e que seja sem gluten ate aos 6 meses..de resto nao tens limites..
    a minha prefere milupa e cerelac..as da nutriben nao come muito bem..
    jocas e se precisares pm








    socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



    afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

    a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



    1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



    o blog das minhas caixinhas



    http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá!
      Eu comecei com a sopa aos 4 meses e a papa vai ser só aos 5, a mim a pediatra aconselhou Nutribén láctea qq sabor (para fazer com água já tem leite adaptado)
      Beijocas e boa paparoca!
      Jô e Zézinho

      Comentar


      • #4
        RE:

        olá

        Estou realmente muito confusa Eu também acho tão cedo para começar as papas ainda por cima a médica disse para ser as papas de colher. Mas eu acho que vou esperar mais uma semana ou duas ele ainda é tão pequenino!

        Ele disse-me para dar uma para sem gluten para adicionar água. Existe alguma papinha que não provoque gases e/ou cólicas? Sei que algumas predem os intestinos, gostava de ter a vossa opinião.

        O que acham que devo fazer? E qual a melhor hora do dia para se dar a papa?
        Por favor preciso da vossa ajuda estou mesmo baralhada

        Beijocas

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá!
          Tem calma, vais ver que ele se vai adaptar!
          Eu comecei aos 5 meses.
          Se te sentes mais segura, espera mais uma semanita ou duas, segue a tua intuição de mãe. A pediatra mandou-te começar porque ele não aumentou bem esta mês?
          Eu comecei com a 1ª papa nutribem LA, que é própria para preparar com água. Acho que é uma papa boa para começar, é leve, ainda não tem frutos, é mais suave no início para os intestinos. Ele não vai ficar preso, não te preocupes! A minha ficou presa mas foi quando começou com a sopa, por causa da cenoura!

          bjs e boa sorte!





          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá Obrigada

            Existem aquelas papas que se faz com o leitinho e se mistura a para mas dá-se no prato com a colher á mesma. O que acham para começar? Se calhar a mudança de sabor não é tão brusca. Ou aquela que se faz com água é muito parecida no sabor ao leitinho que eles bebem?

            Aconselharam-me a começar com essa de juntar o leite. O que dizem?

            Comentar


            • #7
              RE:

              Sim, de facto se misturares a papa com o leite o sabor é muito o do leite, é capaz de ser melhor! A minha quando começou com a papa só mamava, por isso te falei da papa de misturar com água.
              Agora tenho-lhe preparado com o mesmo leite do suplemento, já provei e de facto sabe muito ao leitinho!
              Experimenta! Nesse caso compra uma papa não láctea.

              bjs





              Comentar


              • #8
                RE:

                Pois se calhar é isso mesmo que vou fazer. Vou esperar mais umas semanitas até ele estar perto dos 4 meses e depois experimento então dar-lhe uma papa não lactea para ver como corre. E depois quando devo mudar para uma lactea? Desculpem a ignorância, mas realmente fiquei mesmo sem saber o que fazer?

                Ele neste momento está a beber o miltina Ar que por si já é mais espesso posso fazer a papa á mesma com este leite? Ou terá que ser com um leite normal?
                Beijocas

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá Vera,

                  não stresses!!!LOL O meu piolho tem 3,5 meses e eu também já lhe comecei a dar a 1ª papinha, à colher e correu muito bem, sem problemas, sem agitações. Por certo acontecerá o mesmo contigo.
                  No meu caso, começámos pela Nutiben, primeira papa, a partir dos 4 meses, sem gluten (só podem comer com gluten após os 6 meses). E uso a papa que se faz com o leitinho dele, pois segundo a médica o sabor é o mesmo e assim ele não estranha tanto. E a verdade é que ele come bem, e à COLHER (muito importante, não dês a papa no biberon, os maus hábitos somos nós quem os criamos e depois não sabemos como resolvê-los), só o leitinho é que é dado no biberon ( e a água, claro, lol), mas todos os sólidos devem ser dados à colher. Sabes como os bebés são manhosos. A minha pediatra, foi muito firme neste aspecto e eu concordo com ela!

                  Quanto ao teu leite, não te posso ajudar, mas se ficaste com tantas dúvidas e uma vez que começar a introduzir os sólidos na alimentação dos bebés é tão importante, porque não falas de novo com o pediatra?
                  De qualquer forma, penso que já tens aqui muitas ajudas e várias sugestões, como tal, não vais ter dificuldades em começar, vais ver que vai ser super divertido.

                  Uma dica: começa a dar a papa, quando vires que o teu bebé ainda não está esfomeado, caso contrário, grita e chora... E se vires que ele manda muita papa para fora, depois de lhe dares a papa com a colher, mete-lhe a chucha para ele engolir...

                  Boa sorte,
                  Bjs

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá

                    Muito obrigado pelas dicas.
                    Pois realmente ainda não comecei, só vou começar mais perto dos 4 meses.
                    Espero sinceramente que corra bem!!!! e tb vou dar-lhe a que se mistura com o leitinho dele mesma que a pediatra me tenha dito para fazer com água.

                    Beijocas

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      A minha pediatra tb m recomendou as papas não lácteas, k se misturam cm o leite deles; e eu achei k tinha lógica pk n estranham tanto o sabor. Eu comecei pela Nutribén Biberon, umas colherzinhas no leite e dps fi-la normalmente, no prato. Depois disso comecei a dar-lhe a Nutribén Multifrutos e a Nutribém Primeira Papa, alternadas, para n enjoar. Comecei por fazê-las um pco mais liquidas e dps fui engrossando.


                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X