Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Sopa

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sopa

    olá.
    A minha bebe faz amanhã 4 mesinhos e queria começar primeiro pela sopinha, pois a minha filha quando estamos a comer está sempre de olho na nossa comida e a tentar saborear... até mete dó, de maneira que decidi que iria começar pela sopinha quando ela fizesse os quatro meses. só que não sei que sopinha é que posso começar a dar e o que leve exactamente... será que me podem dar umas luzinhas???
    Obrigada a todas...
    Micha

  • #2
    RE:

    Olá!

    As primeiras sopas do Gonçalo tinham como base: batata, cenoura, cebola, abóbora e arroz. Depois a cada 3 dias fui introduzindo um alimento verde diferente: alho francês, couve branca, salsa, agrião, alface e feijão verde.

    Espero ter ajudado

    bjs



    Comentar


    • #3
      RE:

      ola mama...
      começa pela base : batata + cenoura + cebola_pouca senao pode nao gostar...
      depois de 3 em 3 dias juntas um legume verde novo...








      socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



      afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

      a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



      1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



      o blog das minhas caixinhas



      http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

      Comentar


      • #4
        RE:

        mas vais começar a dar sopa por causa disso? ou pq o pediatra aconselhou?

        sabes que a OMS aconselha amamentação exclusiva até aos 6 meses, sempre que se possa claro. dás mama?

        é normal a maior curiosidade dela com tudo o que se passa ao seu redor, não quer com isso dizer que deva começar a comer sopa, é normal que seja curiosa acerca do que vocês etão a fazer.

        beijocas
        Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá:

          A primeira sopa deve ser somente Cenoura e Batata, para o bebé se ir habituando à nova alimentação. Depois, passado uma semana começas com abobora + batata doce, por exemplo...

          Mas claro, convem teres uma opinião do pediatra... isto na minha opinião, claro... eles é que sabem se é preferivel primeiro sopa ou primeiro papa.

          Em relaçao a olhar pra vossa comida... ela é taoooooo pequenina... n tem a ver com querer saborear ou provar, pelo menos, por enquanto...

          beijo
          Ana


          Afilhadas: Paixanita, pati2002 (Já nasceu o meu Afilhadinho Francisco, que é LINDO!!), Verinha (Filhota da a_tagide) E Afonso (Filhote da ppatita)!
          Madrinha: ppatita

          Meu Blog de Vendas: http://roupeirinhousado.blogspot.com/

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá, vai dar 1 vista de olhos ao tema antes deste RECEITAS E DIETAS e deixa lá 1 post á Lúcia - mlpato que ela envia-te montes de receitas com sopinhas variadas e como deves ir introduzindo novos alimentos. ( vê o que refere as sopas )
            Bjinhos

            Comentar


            • #7
              RE:

              Tb existe o livro "1,2,3 uma colher de cada vez" que te dá uma boa ajuda. Podes encomendar via internet... Custa 25 euros mas tem receitas para muitos anos...
              http://manasecompanhia.blogspot.com/


              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá a todas

                Vou aproveitar este tópico também para pedir uma pequena ajuda. E u também vou começar entretanto as sopas. A minha pediatra disse para fazer alho francês bata e cenoura/abobora. mas não sei que quantidades pôr. 1 batata? quanto de alho grancês? e cenoura? será que alguém me pode ajudar?

                Obrigado
                Beijocas

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  A minha pimpolha começou cm batata+cenoura+alface. Eu tb estava na dúvida cm as quantidades, por isso pus +/- a mm quantidade de batata e cenoura (uma batatinha pekena e +/- metade de uma cenoura, o k deve dar mais ou menos 50/80g de cada coisa), e uma folhita de alface. Mas existem várias receitas. Eu tb comprei o livro "1,2,3 Uma Colher de Cada Vez" na Webbom (cm desconto está a 20€), e tem informações mto úteis e receitas tb. As receitas da mlpato tb são fantásticas!


                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Gostava de ter as receitas da lucia - será que alguém pode me fazer envio
                    preciso muito. Vou começar com as papinhas e não sei o que fazer. Já agora acerca da babycook acham que vale a pena?

                    meu email: misa.misa@sapo.pt

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X