Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

ideias para 2º lanche

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • ideias para 2º lanche

    Olá

    A minha Mafalda, que tem 11 meses, lancha no infantário por volta das 15h30 - papa nuns dias e iogurte noutros.
    Só posso ir buscá-la por volta das 18h30 e, entre chegar a casa, banho, etc, etc, ela fica cheia de fome até à hora de jantar.
    Para evitar a impaciência por causa da fome, por vezes dou-lhe um segundo lanche. Umas vezes iogolino da nestlé (aqueles iogurtes que não precisam de frio), outras os multifrutos, também da nestlé (tipo suissinho, a partir dos 8 meses). No entanto, para alternar, gostava de arranjar algumas alternativas, menos açucaradas. Até porque por vezes, de manhã, antes de sair de casa, em dias em que bebe o leite muito cedo (270ml, pois a minha moça é de muito alimento), tenho de lhe dar outro iogurte. Também já experiemtei os de soja, da alpro. Nos dias a seguir ela ficou obstipada, coisa que não é habitual nela. No entanto, pode ter sido uma coincidência e entretanto vou experimentar novamente.
    Agradecia então que as mamãs me dessem sugestões para este 2º lanchinho, que não deve ser muito grande, para não tapar o apetite para o jantar.
    Obrigada:-) !!
    Ana

  • #2
    RE:

    Olá,

    Porque não lhe dás a fruta? assim fica mais aconchegada.
    O meu quando chega a casa da Creche tb vem cheio de fome e eu dou-lhe a fruta em vez de dar ao jantar, ou uma gelatina.

    Ana

    Comentar


    • #3
      RE:

      A Ana Gomes deu uma excelente ideia. Dá fruta.
      A fruta nunca deveria ser comida após a refeição devido ao mau aproveitamento vitaminico. Deveria ser sempre dada isoladamente das refeições. Se deres como 2º lanche, já não dás depois do jantar e a absorção vitaminica é muito maior pois não vai fazer a digestão misturada com as proteínas.




      QUERES VIR EXPERIMENTAR UMA AULA DE BABYOGA COM O TEU BEBÉ?


      Comentar


      • #4
        RE:

        Obrigada pelas respostas mamãs!
        A fruta é uma boa opção.
        Bjos,
        Ana

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X