Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

ovo cozido

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • ovo cozido

    olá!olhem quando se coloca a gema de ovo na sopa, coloca-se tambem a carne???ou quando leva ovo não precisa da carne???bjs

  • #2
    RE:

    Quando colocas a gema já estás a colocar proteinas na sopa pelo que não deves pôr mais nada.





    O meu atelier.

    Comentar


    • #3
      RE:

      A minha médica disse-me para dar uma gema de ovo por semana e nesse dia não dar carne nem peixe nessa refeição.

      Marisa

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá boa tarde!
        Não sei que idade tem o teu bebé, mas a gema de ovo deve ser introduzida aos 9 meses da seguinte maneira:
        cozes o ovo divides a gema em 4 e dás 1/4 da gema, não deves dar mais ovo nessa semana para verificar possíveis alergias; na segunda semana caso não haja alergia deves dar 1/2 gema; nunca deves dar mais de 1/2 gema de cada vez, no máximo 2 vezes por semana, ou seja, dá uma gema por semana; pois é um alimento com forte poder proteico que causa muita sobrecarga no organismo do bebé, é muito saudável mas com moderação.
        Devido ao teor proteico, sempre que deres ovo, até ao ano de idade, não deves misturar na mesma refeição carne nem peixe. A partir dos 9 meses não precisas de dar sempre sopa, podes variar, por exemplo, fazendo uma açorda de gema, ou cozendo batata e triturar juntamente com gema de ovo e cenoura. Desde que sejam receitas simples, sempre se pode dar asas à imaginação e não cansar o bebé com as mesmas preparações culinárias. Espero ter ajudado!
        Bjnhos

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X