Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Descongelar sopa...e depois?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Descongelar sopa...e depois?

    É preciso ferver?

    Eu comecei hoje a sopa base...reacção: grandes caretas! Só comeu umas colheres!
    Guardei em doses individuais (copinhos da Avent) e vou conegelar.

    Para descongelar devo colocar no frigo no dia anterior e depois quando já estiver descongelada aqueço onde? Pode ser no aquecedor de biberon? Ou terei que colocar num tacho para ferver?

    :?





  • #2
    RE:

    Ola Fiona

    Podes colocar a sopa na parte baixo do frigorifico no dia anterior para descongelar e depois aqueces em banho maria ou no aquecedor ... como te der mais jeito...

    Bjinhos
    e boa sorte
    Andrea
    [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



    [hr]







    Afilhadas:

    Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



    ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



    [color=\"#800080\"]
    NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


    [hr]

    Comentar


    • #3
      RE:

      Porque não aqueces no microondas?
      Se ficar com grumos podes passar a varinha mágica novamente, fica como feita no dia!

      Eu quando começar essas andanças também vou usar os copinhos da avent, descongelo no frigorífico de véspera e depois aqueço no microondas. Fiz assim com o mais velho e é prático e rápido.

      Olha, já agora, quantas conchas cabem no de 180ml? E no de 240ml?

      Comentar


      • #4
        RE:

        Ola.
        Eu tambem aqueço no micro ondas.tiro no dia anterior do congelador e depois e so por 2 minutos e ja esta.
        Sim os primeiros dias sao complicados mas depois vais ver que vai comer bem.beijinhos

        Comentar


        • #5
          RE:

          Não me lembrei do micro ondas porque não aquece de forma homogénea....Pensei que não se podia #-o

          Mas é mais prático sim!

          Olha, María, eu coloquei apenas 2 conchas (pequenas) nos copos de 240 ml e ficou pelos 120 ml.
          Tenho uma colher concha maior mas acho muita sopa se encher os copos com essa grande.

          A Pedi falou em 2 conchas, no meu caso fica pelos 120 ml.

          Mas acho que o Afonso não gostou nada! Alias provei e ...:-# que coisa sem sabor...
          Agora tenho aguentar 1 semana a comer essa sopa.
          Optei por por abóbora invés de cenoura para não prender intestinos...

          Espero que amanhã goste mais da sopita!




          Comentar


          • #6
            RE:

            A minha sopa vai directamente do congelador p o mricoondas, 3m e já está, dp mexer mt bem e deixar arrefecer um pouco. Tb uso os copinhos da avent... super pratico! Agora adicione a carne ou peixe.

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por Fiona
              Não me lembrei do micro ondas porque não aquece de forma homogénea....Pensei que não se podia #-o

              Mas é mais prático sim!

              Olha, María, eu coloquei apenas 2 conchas (pequenas) nos copos de 240 ml e ficou pelos 120 ml.
              Tenho uma colher concha maior mas acho muita sopa se encher os copos com essa grande.

              A Pedi falou em 2 conchas, no meu caso fica pelos 120 ml.

              Mas acho que o Afonso não gostou nada! Alias provei e ...:-# que coisa sem sabor...
              Agora tenho aguentar 1 semana a comer essa sopa.
              Optei por por abóbora invés de cenoura para não prender intestinos...

              Espero que amanhã goste mais da sopita!
              Obrigada Era só para ter uma ideia!

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por María
                Inserido Inicialmente por Fiona
                Não me lembrei do micro ondas porque não aquece de forma homogénea....Pensei que não se podia #-o

                Mas é mais prático sim!

                Olha, María, eu coloquei apenas 2 conchas (pequenas) nos copos de 240 ml e ficou pelos 120 ml.
                Tenho uma colher concha maior mas acho muita sopa se encher os copos com essa grande.

                A Pedi falou em 2 conchas, no meu caso fica pelos 120 ml.

                Mas acho que o Afonso não gostou nada! Alias provei e ...:-# que coisa sem sabor...
                Agora tenho aguentar 1 semana a comer essa sopa.
                Optei por por abóbora invés de cenoura para não prender intestinos...

                Espero que amanhã goste mais da sopita!
                Obrigada Era só para ter uma ideia!
                Humm, eu tb uso esses copos e medi uma concha e foi parar aos 180ml.

                Quanto medem as vossas conchas? (Eu apensar que o gaiato andava a comer pouco!!! Vocês dizem que comem duas conchas, mas de quanto afinal?!?!?)
                Martim 2 Anos
                2 pedaços de mim no céu. Para quando nova estrelinha?
                PEDI, AQUI ESTÁ ELA! FINALMENTE GRÁVIDA E FELIZ!
                NASCE EM MAIO 2011

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá!

                  Eu vou fazer exactamente como faço para nós adultos, se me lembrar tiro no dia anterior para o frigorifico, senão directamente para o microndas...

                  Eu congelo em caixinhas de 4 conchas cada. Não sei quanto levam...

                  bj

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Eu tenho 2 conchas, uma grande que leva imenso, e outra mais pequena!

                    Como comecei hoje a sopa e é a 1ª que ele come resolvi encher os copinhos com a concha pequena visto que prevejo que não vá comer tudo logo nestes 1ºs dias...

                    Com a papa. que iniciei à 15 dias atrás, também fiz assim: na 1ª vez que dei, fiz a dose que a Pedi disse para metade, para não estragar papa.
                    Hoje já fiz a papa ao lanche com o meu LM, os 150 ml que a Pedi disse e ele adora....
                    A sopa é que fez grandes caretas...mas também fez da 1ª vez que comeu papa e agora é fã!!!!

                    Por isso, por enquanto, vou fazer as doses individuais com a concha pequena até ver que come tudo...

                    Beijinhos!




                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Olá!

                      As caretas são normais nas primeiras vezes...tem sabor e consistência diferentes do leitinho.

                      Eu congelo doses individuais de sopa de peixe para levar para a ama durante a semana. a sopa de carne é a ama que faz. A forma de aquecer, a ama aquece em banho-maria, tal como faz com o leite, mas eu aqueço no micro-ondas durante 1m20s e depois mexo muito bem para ficar com consistência homogênea e temperatura distribuida.
                      Rute e Joana















                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        No meu caso, duas conchas e (quase) meia dão os 180ml dos copinhos Avent... a mim parece-me uma concha normal, mas já vi que há tamanhos diferentes...




                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por Mãeaos30
                          No meu caso, duas conchas e (quase) meia dão os 180ml dos copinhos Avent... a mim parece-me uma concha normal, mas já vi que há tamanhos diferentes...
                          E o teu bebé já come isso tudo de sopa? Quanto tempo demorou até comer essa quantidade?

                          O meu Afonso, hoje, comeu mais umas colheres mas pouco mais que ontem...acho que a sopa ficou muito líquida :? Chato é que tenho que dar durante vários dias ...

                          A fruta comeu tudo




                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Já falei disto num outro tópico, que não lembro qual, e não vi depois as reacções mas eu pessoalmente tenho muito medo do micro-ondas por vários motivos. Sei que é mais prático e tempo é coisa que não abunda aqui em casa.

                            O micro-ondas e a descongelação rápida seja em micro-ondas ou banho-maria são métodos que destroem algumas propriedades dos alimentos.

                            Se colocarmos os alimentos em recipientes não adequados para micro-ondas e congelador, principalmente os plásticos, os alimentos ficam com dioxinas que são altamente cancerígenas.

                            Pessoalmente não congelo sopa. Faço dia sim, dia não e guardo no frigorifico em recipiente de vidro e envio para o infantário nesse recipiente de vidro. Se elas lá usarem o micro-ondas, que deve ser o mais provável, pelo menos não passam dioxinas para a sopa.

                            Eu sei que o meu método não é prático mas fico mais tranquila. A sopa demora meia-hora a fazer e muitas vezes faço-a de manhã antes de ir para o trabalho. Enquanto me vou despachando fica a cozer, deixo arrefecer um pouco e depois é só colocar no liquidificador e fica pronta em menos de 2 minutos e fica super cremosa.




                            Nasceu com 3890 gr e 52 cm. Parto normal com fórceps e episiotomia às 39 semanas + 2 dias

                            Mamou em exclusivo até aos 5 meses e meio e ainda mama

                            Dentes: - 9m+29d, - 11m+7d, 3º e 4º quase 13m, 5º e 6º - 14m, - 17m+28d

                            1ºs passinhos agarrado aos papás dia 2 de Maio

                            Dia em que começou a andar sozinho sem se agarrar a nada nem a ninguém: 29 de Agosto de 2009

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por Fiona
                              Inserido Inicialmente por Mãeaos30
                              No meu caso, duas conchas e (quase) meia dão os 180ml dos copinhos Avent... a mim parece-me uma concha normal, mas já vi que há tamanhos diferentes...
                              E o teu bebé já come isso tudo de sopa? Quanto tempo demorou até comer essa quantidade?

                              O meu Afonso, hoje, comeu mais umas colheres mas pouco mais que ontem...acho que a sopa ficou muito líquida :? Chato é que tenho que dar durante vários dias ...

                              A fruta comeu tudo
                              Os primeiros 4 dias, sim! Nem queria acreditar. Depois, não sei o que é que lhe passou pela cabeça, mas começou a fechar a boca assim que via a colher (nem sopa, nem papa).

                              Hoje, com uma dose gigante de paciência e com o pai a fazer todas as palhaçadas que lhe passaram pela cabeça, voltou a comer com a colher, mas só conseguimos metade de sopa. Aproveitei e experimentámos a pêra... ela gostou!




                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X